Afinal, quem faz Unopar consegue emprego?

quem faz unopar consegue emprego

Investir em uma graduação de excelência é o melhor caminho para quem quer trilhar uma carreira de sucesso. Com a missão de oferecer cursos do mais alto nível e um pacote de benefícios aos seus estudantes, não é à toa que a universidade Unopar conquistou o Brasil ao longo de quase 50 anos de história.

Além de ter um projeto pedagógico consistente, a Unopar atua para que seus alunos desenvolvam habilidades profissionais e consigam boas oportunidades de carreira, antes mesmo de se formarem. Isso acontece por meio de várias ações, dentre as quais se destaca a parceria com o Canal Conecta, o maior portal de empregabilidade do país com foco no público universitário.

Então, se você tem dúvida se quem faz Unopar consegue emprego facilmente, a resposta é sim! Continue conosco nesta leitura e descubra as razões!

Como é a empregabilidade da Unopar?

Será que a Unopar é uma boa faculdade? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem quando estão conhecendo a instituição. Além do grande número de alunos matriculados ― cerca de 320 mil em todo o Brasil ― em mais de 80 cursos de graduação, a parceria com o Canal Conecta coloca muitos estudantes no mercado de trabalho.

Para você ter uma ideia, um em cada três estudantes da Unopar e de outras faculdades parceiras do portal de vagas é contratado. Além disso, dados do Canal Conecta afirmam que esses alunos aumentaram sua renda em até 67%. Não é excelente?

Mas isso só é possível porque o Canal Conecta é um portal de vagas exclusivo para alunos da universidade Unopar. Ou seja, quando o estudante se matricula, automaticamente ele pode abrir sua conta, cadastrar seu currículo e começar a usufruir os benefícios da oferta de vagas e de conteúdos de desenvolvimento de carreira ― assuntos que veremos ainda neste artigo!

O que é o Canal Conecta para alunos Unopar?

O Canal Conecta é uma das principais iniciativas de oportunidades no mercado de trabalho e experiência profissional para alunos da Unopar. O objetivo é aproximar empresas e candidatos, com a oferta de vagas que se encaixem no perfil de cada currículo. 

Com isso, tanto as organizações quanto os estudantes são beneficiados, uma vez que ambos sabem o que esperar do processo seletivo. Do lado dos candidatos, evita-se frustrações nas entrevistas; para a empresas, facilita acertar nas contratações.

O projeto-piloto do Canal Conecta surgiu em agosto de 2014, no Mato Grosso, e deu tão certo que hoje está presente em todo o país. Hoje, são cerca de 34 mil empresas parceiras, as quais já publicaram mais de 630 mil vagas.

Mas aqui destacamos um detalhe importante: o Canal Conecta sempre procura empresas que ofereçam um grande número de vagas para alunos da Unopar e outras instituições parceiras. A ideia, também, é estreitar os laços entre as companhias e as faculdades.

Para aumentar o impacto do Canal Conecta, em 2020 foi criado o projeto Trivago de Vagas, com a proposta de centralizar as vagas dos principais sites de emprego do país em um único lugar. A primeira integração foi com o portal Vagas.com e, em 2021, foi agregada a maior rede social profissional do planeta, o LinkedIn. 

Dessa forma, é possível atingir uma grande fatia do mercado de trabalho, não apenas para oferecer oportunidade de emprego para os alunos da Unopar, mas também para reconhecer as demandas e as necessidades do mercado de trabalho, a fim de atualizar sempre o projeto pedagógico de cada curso.

Como o Canal Conecta oferece vagas para alunos da Unopar?

O grande diferencial do Canal Conecta não está apenas no número de vagas oferecidas para alunos da Unopar, mas sim na maneira como elas são distribuídas. Com o uso de um sistema de inteligência artificial, os perfis dos alunos são analisados de acordo com as exigências e qualificação profissonal de cada oportunidade.

Tour pela prova do Enem

Então, o Canal Conecta indica os currículos dos candidatos ideais, e as empresas conseguem fazer uma triagem mais apropriada para seus processos seletivos, evitando equívocos na hora do convite para as entrevistas. O melhor é que tudo acontece digitalmente, com muita agilidade.

O aluno, por sua vez, é informado sobre as vagas por meio de notificações, tanto no portal quanto via e-mail. O mesmo vale para atualizações de conteúdos e ações de desenvolvimento de carreira.

Outro ponto bem interessante do Canal Conecta é que as empresas não têm nenhum tipo de restrição para a publicação de vagas. Dessa forma, o aluno vai encontrar muitas oportunidades diferentes, como estágio, trainee, contrato em regime CLT e, até mesmo, trabalhos como freelancer.

Para você ter uma ideia da diversidade de contratações, recentemente a empresa tecnologia Campgemini abriu 150 vagas CLT nas cidades de São Paulo e Salvador, sem a exigência de experiência profissional. Somente em São Paulo, um grupo de 11 alunos foram contratados.

Quais são as vantagens de estudar na Unopar?

Quando o assunto é saber se quem faz Unopar vai conseguir um emprego, saiba que as vantagens de estudar na faculdade são muitas. Veja os principais benefícios de ser um aluno Unopar, a seguir!

Projetos de Desenvolvimento de carreira

Quando acessam o Canal Conecta, os alunos da Unopar têm acesso a ferramentas para incrementar o currículo e a conteúdos de desenvolvimento de carreira. São eles:

  • Trilha do Processo Seletivo conteúdos exclusivos que preparam o estudante para o mercado de trabalho, desde dicas para a criação de currículos até curiosidades sobre o dia a dia profissional em sua área de atuação;
  • enriquecimento da experiência acadêmica cada disciplina concluída se transforma em uma competência técnica para o currículo. Isso se soma às qualificações educacionais e aumenta a visibilidade dos talentos profissionais perante as empresas;
  • Trilhas de Carreira aulas extracurriculares online voltadas para o mercado de trabalho;
  • Meu Entrevistador — site com mais de 800 vídeos dos maiores gestores e representantes de RH do país com dicas de postura e comunicação para se sair bem em entrevistas de emprego.

Modalidades de Ensino

A Unopar apresenta cursos em todas as modalidades de ensino ― presencial e EAD. Inclusive, os cursos semipresenciais (graduação EAD com algumas atividades presenciais) e 100% online são destaque, por serem oferecidos em 750 polos espalhados pelo Brasil.

Plataforma online

A plataforma de estudos online é moderna e contém inúmeros recursos que atendem aos alunos de todas as modalidades de ensino. Conteúdos especiais, biblioteca digital, ferramentas de comunicação e serviços administrativos estão entre os destaques.

Formas de ingresso facilitadas

O vestibular Unopar foi pensado para dar flexibilidade ao ingresso de novos alunos. As formas de ingresso são:

Além disso, você pode participar do programa de bolsas de estudos, conseguir financiamentos e descontos na mensalidade da Unopar e ter muito mais tranquilidade para pagar a faculdade!

Estude na Unopar!

Depois de ler este artigo, agora você tem certeza de que quem faz Unopar consegue emprego, não é mesmo? Além de ter uma formação de excelência, que te qualifica para o mercado de trabalho, a parceria com o Canal Conecta amplia suas chances de encontrar as melhores oportunidades na sua área de atuação!

Então, seja mais um profissional de sucesso! Não perca tempo: inscreva-se agora mesmo no vestibular online da Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados