Unopar é uma boa faculdade? Veja aqui

estudante unopar faculdade

Fundada em 1972, com quase 50 anos de atuação na área de educação, a Unopar é hoje uma das faculdades mais conceituadas do país. Há vários fatores que demonstram essa qualidade no ensino, desde a infraestrutura das instalações até as equipes altamente especializadas.

A Unopar oferece uma grande variedade de cursos elaborados com cuidado. Eles mesclam com equilíbrio o conhecimento teórico e as atividades práticas de cada profissão. Tudo é pensado para que o estudante adquira as habilidades mais importantes para obter uma boa posição no mercado de trabalho.

Além disso, a instituição pratica preços acessíveis e opera com possibilidades de desconto. Por esses e outros fatores, atrai a atenção de candidatos do país inteiro, contribuindo para o sucesso profissional das pessoas e para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Neste post, você vai encontrar informações sobre a faculdade e descobrir as vantagens de estudar na Unopar!

Cursos ofertados na Unopar

Entendendo que a educação de qualidade deve buscar integrar diferentes modos de conhecimento, a Unopar conta hoje com formações nos mais diversos níveis. Além das opções de graduação disponíveis, o aluno encontra possibilidades para formações livres ou para especializações importantes no mercado de trabalho.

Extensão

Os cursos de extensão buscam abordar habilidades de trabalho que não estão incluídas no currículo tradicional da graduação. Assim, eles consistem em atividades de complementação e aprimoramento que permitem ao profissional desenvolver uma ou mais características do seu campo de atuação.

Assim, entre as vantagens da Unopar estão as ofertas de ensino que beneficiam pessoas com graus de instrução variados. Lembrando que ex-alunos podem obter preços diferenciados. Dessa maneira, busca-se abrir caminhos para a sensibilização, a qualificação e a atualização do conhecimento.

Graduação

A Unopar tem uma grande variedade de cursos de graduação disponíveis, apresentando amplo reconhecimento nesse setor do ensino. Contando com cursos nas modalidades presencial, semipresencial e 100% online, a faculdade oferece todas as condições para que o aluno se destaque no mercado.

Os cursos de graduação da Unopar ocorrem nos níveis de Tecnólogo, Bacharelado e Licenciatura. Com polos de ensino espalhados em vários estados, a instituição reúne professores qualificados e conectados ao mercado de trabalho, além de instalações devidamente equipadas para promover experiências de aprendizado enriquecedoras.

A faculdade conta hoje com as possibilidades de graduação mais promissoras da atualidade. Para quem busca uma profissão com boa remuneração, vale a pena estar a par dos cursos com maior empregabilidade.

Pós-Graduação

Além dos cursos de graduação e extensão, o aluno tem a opção de aprofundar seus conhecimentos para alcançar maior destaque no mercado de trabalho. Para isso, a Unopar conta com cursos de pós-graduação e MBA que visam avançar mais no seu comprometimento com o ensino.

Modalidades de ensino

A Unopar oferece três modalidades de ensino distintas, elaboradas com cuidado para atender às necessidades de cada aluno no dia a dia: presencial, semipresencial e EAD (100% online). Elas permitem que o estudante tenha diferentes maneiras de organizar o horário e de conciliar a grade curricular com a sua rotina de trabalho e demais atividades.

Presencial

Na modalidade presencial, a faculdade busca construir e propagar conhecimento seguindo os moldes tradicionais da sala de aula. O aluno que deseja estudar na Unopar nesse esquema deve atender a atividades e dinâmicas presenciais para desenvolver suas habilidades e fortalecer seu caráter profissional.

Além disso, a pessoa precisa ir à faculdade de quatro a cinco vezes por semana. Por isso, a modalidade é indicada para o aluno que tem rotina flexível e que faz questão do suporte dos professores e do convívio presencial.

Semipresencial

A modalidade semipresencial é muito importante para quem busca flexibilidade, mas não deseja abrir mão da experiência física na sala de aula. Além disso, essa modalidade abrange os cursos que precisam de aulas práticas e laboratoriais. O aluno continua a ter contato com a equipe especializada de professores e técnicos, mas agora também se beneficia do ambiente EAD.

Nessa modalidade, a pessoa precisa ir à faculdade apenas uma vez por semana. Esse aspecto deixa ela com liberdade para montar seus horários da maneira mais adequada à sua rotina. Além disso, continua a haver interação com os colegas por meio de canais virtuais.

Tour pela prova do Enem

100% Online

Esse é o modelo mais tradicional dos cursos a distância, ocorrendo em ambiente EAD. As aulas são todas oferecidas pela internet, com o acompanhamento de um tutor especializado. O aluno recebe suporte virtual permanente, podendo tirar suas dúvidas a qualquer momento que desejar.

Nessa modalidade, a pessoa só precisa ir à faculdade no início do curso, para o encontro inaugural, e mais duas vezes por semestre, para a realização de provas. Desse modo, as condições são ideais para quem tem um estilo de vida corrido, sem horários definidos.

É importante destacar que, nas três modalidades, o aluno conta com todas as vantagens da Unopar. Ele tem contato com professores qualificados e acesso total a materiais didáticos aprofundados. Os conteúdos são sempre atualizados para refletirem as mudanças mais importantes do mundo do trabalho.

O aluno também pode usar outros recursos importantes na sua formação, como laboratórios especializados, salas multimídia e bibliotecas com ótimos acervos. Tudo é projetado para que ele adquira a bagagem necessária para ingressar com sucesso no mercado profissional.

Avaliação da faculdade no MEC

A estrutura de ensino da Unopar tem alta qualidade para os cursos existentes de graduação e outros níveis. Uma referência possível para observar essa excelência são as notas do MEC. Na sua avaliação, o órgão analisa os seguintes critérios:

  • projeto pedagógico;
  • qualificação de professores e técnicos;
  • instalações físicas adequadas;
  • contentamento dos estudantes;
  • grau de responsabilidade social.

Todos os cursos da Unopar atendem aos critérios de qualidade avaliados pelo MEC, sendo que alguns alcançam nível máximo de excelência. Muitas graduações receberam notas 4 e 5 — sendo que 5 é a maior nota. Algumas delas são:

  • Administração;
  • Agronomia;
  • Automação industrial;
  • Biomedicina;
  • Ciências Contábeis;
  • Direito;
  • Educação Física;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia Mecânica;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Gestão Financeira;
  • Jornalismo;
  • Logística;
  • Medicina Veterinária;
  • Psicologia;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Química;
  • Sistemas de Informação;
  • Turismo.

Formas de ingresso, bolsas e financiamentos

Para ingressar na Unopar, existem diversas possibilidades e diferentes tipos de vestibulares:

Há, também, espaço para negociar as condições de pagamento e obter desconto na faculdade. Os tipos de desconto são variados e permitem satisfazer as necessidades de cada aluno, existindo oferta de bolsas e créditos. Por fim, é viável a obtenção de auxílio com os mecanismos do Prouni e do FIES.

Os principais diferenciais da Unopar no mercado

O mecanismo de ensino da Unopar traz vários benefícios importantes para o aluno. Além do apoio personalizado em todas as etapas de formação, ele pode tirar proveito da perspectiva pedagógica pragmática. A faculdade busca diminuir a distância entre o mundo da teoria e a realidade cotidiana do mercado.

O resultado é um sistema de ensino dinâmico, pronto para lidar com os desafios do presente. Os profissionais tornam-se capazes de atuar com excelência, fazendo a diferença no mundo contemporâneo.

Infraestrutura

Pioneira em inovação, a Unopar constantemente se atualiza com o objetivo de preparar seus alunos para o mercado de trabalho. Para isso, conta com a melhor infraestrutura, com:

  • Laboratórios modernos;
  • Simuladores que permitem experiências mais próximas da realidade da profissão;
  • Softwares que aproximam você da realidade do mercado de trabalho;
  • Aplicação prática do conhecimento com as comunidades vizinhas em consultório universitário para cursos como Odontologia, Direito e Fisioterapia.

Biblioteca Virtual

No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou na Biblioteca Virtual da Unopar, é possível acessar online milhares de títulos, conteúdo de renomados parceiros, ferramentas de tradução, atividades extras para fixar a matéria, webaulas, livros didáticos e muito mais. Tudo sempre atualizado e gratuito. 

  • Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana;
  • Acessos simultâneos (sem fila de espera);
  • Autores conceituados no meio educacional e mercado de trabalho; 
  • Mais de 40 editoras renomadas e reconhecidas no mercado;
  • Bibliografia do curso acessível e digital;
  • Para o portador de deficiência visual, o software Read Speaker transforma o texto em áudio e efetua a tradução, se for necessário;
  • São aproximadamente 40.000 títulos de e-books, jornais, revistas, obras de domínio público, normas da ABNT e periódicos científicos, nas diversas áreas de conhecimento.

Canal Conecta

Além dos aspectos de ensino mencionados, o aluno conta com o Canal Conecta, um portal exclusivo de vagas de estágio e emprego que abrange todo o território do país. Essa parceria dá origem a muitas histórias de sucesso para quem escolhe estudar na Unopar. Confira no vídeo abaixo:

Aula Destaque

Durante o curso, o aluno da Unopar também tem a oportunidade de ter aulas online exclusivas com profissionais conceituados. Na Aula Destaque, os professores que já trilharam um caminho de sucesso, compartilham seu conhecimento com os alunos. Veja mais no vídeo:

Trilhas de Carreira

Os alunos da Unopar contam com acesso exclusivo às Trilhas de Carreira. Elas são atividades extracurriculares que auxiliam no desenvolvimento de habilidades complementares para você se tornar o profissional que o mercado procura. São várias opções gratuitas e 100% online.

Certificações com Parceiros

São certificações digitais em parceria com as melhores empresas de tecnologia disponíveis aos estudantes dos cursos de Exatas e Tecnologia. Na Unopar, os alunos têm a oportunidade de realizar diversos cursos gratuitos oferecidos por empresas de destaque no mercado tecnológico e ainda ganhar certificações. Confira as empresas parceiras:

  • AWS Academy
  • AWS Educate
  • Huawei ICT Academy
  • Cisco Networking Academy

E aí, gostou de conhecer melhor a estrutura da faculdade? É um lugar excelente para se estudar, não acha? Aproveite e inscreva-se já no vestibular da Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 70

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados