Qual é o nível de empregabilidade dos formados na Anhanguera?

empregabilidade anhanguera

As melhores faculdades do Brasil são aquelas que, além do ensino de excelência, prezam pela criação de iniciativas que facilitem a entrada de seus alunos no mercado de trabalho de maneira competitiva.

Por isso, as ações voltadas à empregabilidade na Anhanguera são consistentes e envolvem o aluno desde seu ingresso na faculdade. Graças a elas, um grande número de estudantes termina os estudos com ótimas oportunidades de emprego.

Vamos entender mais como isso funciona? Continue esta leitura e descubra por que quem faz Anhanguera consegue emprego facilmente!

Por que você deve pesquisar a empregabilidade da Anhanguera?

Você tem dúvidas se a Anhanguera é uma boa faculdade? Então, esse é um ótimo motivo para conhecer mais a instituição, saber quais são seus diferenciais e quais oportunidades de crescimento na carreira são oferecidas.

Para começar, vale dizer que a Anhanguera é uma instituição nacional, presente em todos os estados brasileiros. São quase 400 unidades espalhadas pelo país, nas quais são oferecidos cursos de graduação presencial, semipresencial e 100% EAD para milhares de alunos.

Para formar tantos estudantes anualmente, a faculdade se empenha em oferecer várias oportunidades para obter experiência profissional, tanto durante as atividades acadêmicas quanto por meio do contato com o mercado de trabalho.

A estratégia da Anhanguera é desenvolver ações focadas em todos os alunos e em atividades específicas para a realidade de cada curso. Alguns exemplos são:

  • clínicas-escola para área da saúde;
  • núcleo de práticas jurídicas para o curso de Direito;
  • laboratórios de Engenharia e Ciências da Computação;
  • palestras com profissionais do mercado, como o Giro de Profissões;
  • feira de empregabilidade com a participação de especialistas de RH e gestão de pessoas;
  • atividades extracurriculares online para desenvolvimento profissional, como Trilhas de Carreira e portal Meu Entrevistador, e muito mais.

Vale muito a pena conhecer um pouco mais como essas ações acontecem, pois refletem o empenho da faculdade Anhanguera em despertar habilidades técnicas e comportamentais essenciais para aumentar sua competitividade no mercado.

Quem faz Anhanguera consegue emprego?

A essas ações que falamos há pouco, somam-se as parcerias e os convênios que levam os alunos diretamente a vagas de estágio, trainee e contrato efetivo! Em primeiro lugar, os cursos procuram aproximar os alunos de empresas locais para que eles tenham as primeiras experiências profissionais.

Por exemplo, na área da saúde, as unidades da Anhanguera buscam parcerias com hospitais, clínicas e ambulatórios, para que seus alunos desenvolvam atividades junto à comunidade.

Também é muito comum a realização de ações de responsabilidade social que envolvam alunos de diferentes cursos. Nesses eventos, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática vários dos aprendizados obtidos até então.

Além das iniciativas individuais de cada unidade, a parceria mais importante para a empregabilidade na Anhanguera é com o Canal Conecta, um portal de vagas que os alunos da faculdade têm acesso exclusivo. Vamos conhecê-lo?

O que é o Canal Conecta?

O Canal Conecta é um portal de vagas que surgiu em 2014, com objetivo de aproximar os alunos da Anhanguera das melhores oportunidades de trabalho. Ao longo de quase 10 anos, mais de 34 mil empresas se tornaram parceiras e publicaram aproximadamente 630 mil vagas de estágio, trainee e contrato CLT.

Essa parceria ficou ainda mais sólida a partir do ano de 2020, quando foi criado o projeto Trivago de Vagas, a fim de centralizar vagas dos maiores sites de emprego do Brasil. A primeira integração aconteceu com o portal Vagas e, em 2021, o Canal Conecta agregou a maior rede social profissional do planeta o LinkedIn. Isso fez aumentar as chances reais de um aluno da Anhanguera conseguir um emprego ainda na faculdade.

Teste Vocacional Rápido

Como o Canal Conecta oferece vagas para os alunos da Anhanguera?

Agora você vai entender como os alunos da Anhanguera acessam o Canal Conecta e como são oferecidas as vagas de emprego. Dê uma olhada!

Vagas oferecidas de acordo com o perfil do aluno

Um dos maiores problemas em uma entrevista de emprego é a falta de alinhamento entre o perfil do candidato e a empresa contratante. Para evitar esse desgaste, o Canal Conecta utiliza tecnologias de Inteligência Artificial para filtrar as vagas que mais têm a ver com o perfil profissional e pessoal dos alunos da Anhanguera, as exigências da empresa e a qualificação profissional.

Dessa maneira, a probabilidade de o estudante se dar bem na entrevista aumenta muito, pois a empresa já tem uma ideia de qual perfil de candidato vai encontrar. A experiência deu tão certo que um a cada três entrevistados via Canal Conecta são contratados. E mais: esses alunos aumentaram sua renda em até 67%!

Acesso liberado a partir da matrícula

Assim que o aluno efetiva sua matrícula na Anhanguera, ele já tem acesso ao Canal Conecta. Para cadastrar seu currículo e utilizar os recursos, basta entrar com o CPF e a mesma senha cadastrada no portal do aluno.

O mais legal é que não há custo adicional e o acesso é ilimitado, ou seja, a conta do aluno permanece ativa depois que ele se forma na graduação.

Atualizações automáticas

Para aumentar a visibilidade profissional do aluno, cada disciplina concluída é somada a experiência acadêmica em seu currículo, o que favorece a qualificação profissional do candidato perante as empresas contratantes.

Ainda, para facilitar a comunicação sobre processos seletivos, quando um aluno recebe o convite de uma empresa, uma notificação vai diretamente ao seu e-mail e ao portal do estudante.

Conteúdos exclusivos

Pensando no desenvolvimento profissional do aluno, O Canal Conecta também disponibiliza conteúdos exclusivos em vídeo e texto sobre tendências de mercado, experiência profissional, passos para criar um currículo atraente, dicas para se dar bem entrevistas, entre outros assuntos relacionados ao mercado de trabalho.

Suporte para as empresas

As empresas parceiras do Canal Conecta também são beneficiadas, por meio de suporte para a divulgação de processos seletivos, a gestão dos currículos, o agendamento de entrevistas e a contratação dos candidatos.

Um exemplo foi um projeto que envolvia 150 vagas da empresa de Tecnologia Capgemini, para cidades de São Paulo e Salvador. Somente na capital paulista, 11 alunos foram contratados via Canal Conecta!

Quer ter certeza se quem faz Anhanguera consegue emprego?

Para que você não tenha mais dúvidas sobre empregabilidade na Anhanguera, é sempre bom ouvir o que os estudantes dizem sobre sua experiência. Veja nos links abaixo a história de alguns alunos que se deram bem com as iniciativas da faculdade!

Mude seu futuro, estude na Anhanguera!

Se você chegou até aqui, saiba que prestar o vestibular da Anhanguera pode aproximar você dos seus sonhos! Por isso, conheça outros importantes diferenciais da faculdade:

  • cursos com excelente avaliação do MEC;
  • corpo docente com especialistas do mercado;
  • infraestrutura moderna, com os melhores espaços físicos e equipamentos para atividades práticas;
  • sistema de avaliação continuada;
  • metodologia centrada no aluno;
  • plataforma de estudos online com ferramentas e conteúdos para ampliar ainda mais o ensino;
  • certificações para turbinar o currículo.

Vai ficar esperando? Aproveite tudo o que a Anhanguera tem a oferecer e faça parte dessa história! Inscreva-se já no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.