Empregabilidade e faculdade Pitágoras: como é a relação?

empregabilidade pitágoras

Sabia que a escolha da faculdade é um ponto muito importante para o futuro da sua carreira? E, quando dizemos isso, não estamos nos referindo apenas à decisão sobre qual curso fazer. Falamos, também, sobre a instituição de ensino na qual você vai ingressar.

Para escolher uma boa instituição, é fundamental levar uma série de fatores em consideração. Um deles é a empregabilidade, característica que demonstra a preocupação da faculdade em preparar o aluno para o mercado de trabalho.

E então? Qual é a relação entre empregabilidade e a faculdade Pitágoras? Quem faz Pitágoras consegue emprego? Neste post, falamos da importância desse critério para o contexto pedagógico da Pitágoras e mostramos outros diferenciais da instituição a você. Boa leitura!

Qual é o compromisso da Pitágoras com a empregabilidade dos alunos?

A Faculdade Pitágoras é uma instituição que tem como objetivo a lapidação dos seus alunos para o mercado de trabalho, desde o começo de suas graduações.

Assim como as demais faculdades parceiras do Vestibulares, isso é feito tanto a partir da grade curricular atualizada (seguindo as tendências mundiais do curso) quanto com o uso de ferramentas que visam incluir o aluno no mercado quanto antes.

A Pitágoras quer mudar a vida das pessoas por meio da educação e do acesso ao emprego. Por isso, trabalha constantemente para participar desse processo e formar alunos experientes, capacitados e prontos para inovar o setor que escolheram atuar.

Além disso, a instituição oferece graduações em várias áreas. Alguns dos cursos com maior empregabilidade estão por aqui, sejam eles Bacharelados, Licenciaturas ou Tecnólogos.

Quais são as parcerias da Pitágoras para apoiar a empregabilidade dos alunos?

A seguir, veja algumas das estratégias e parcerias da Pitágoras que visam melhorar o currículo de seus alunos e a sua qualificação profissional. Vamos lá?

Portal Meu Entrevistador

O portal Meu Entrevistador é uma iniciativa parceira que traz mais de 800 vídeos, gravados pelos principais nomes dos Recursos Humanos do Brasil, com dicas sobre como agir em uma entrevista de emprego.

Sendo assim, o estudante tem videoaulas ministradas por profissionais extremamente gabaritados que o ensinarão a conquistar as vagas que tanto desejam. E o melhor: tudo gratuito!

Trilhas de Carreira

O Trilhas de Carreira é uma ferramenta que oferece opções de cursos e matérias extracurriculares para os alunos Pitágoras. E essas estratégias melhoram o seu currículo antes mesmo de você conquistar o seu diploma de graduação.

O grande diferencial aqui é a certificação. A conclusão dessas atividades oferece certificados válidos, que podem ser adicionados ao currículo, o que destaca as suas qualificações frente os empregadores.

Habilidades Digitais

As Habilidades Digitais são matérias oferecidas pela Pitágoras que trabalham conceitos voltados à empregabilidade. Alguns dos temas são Marketing, Empreendedorismo e Design Thinking.

Essas habilidades são oferecidas 100% online e de forma gratuita para todos os alunos.

Canal Conecta

Ainda há o Canal Conecta, um portal que deixa o aluno frente as melhores vagas de emprego do mercado. Quer saber mais? Veja o próximo tópico!

O que é o Canal Conecta e como funciona?

O Canal Conecta nasceu em agosto de 2014. A primeira atuação do portal foi no em Cuiabá (MT) e seu objetivo foi otimizar a busca de vagas dos estudantes da faculdade e de outras instituições parceiras, sempre utilizando a tecnologia como base.

O portal funciona da seguinte maneira: o aluno preencherá o seu currículo, que ficará disponível na base de dados para que as empresas os convoquem para entrevistas em suas áreas de atuação. O aluno também poderá ver as vagas e se candidatar a elas.

Tour pela prova do Enem

As vagas disponíveis são tanto de emprego no regime CLT, quanto de estágios ou trainees. Também há oportunidades como freelancer, que podem ajudar bastante no aumento da renda de quem ainda está na faculdade.

O currículo do aluno é automaticamente atualizado a partir das disciplinas concluídas por ele a cada semestre. As matérias se transformam em competências e passam a trazer ainda mais qualificação para o currículo dos graduandos.

Quais são as vantagens do Canal Conecta?

Agora, confira alguns benefícios desse portal de empregabilidade!

Gratuito

O acesso ao Canal Conecta é totalmente gratuito para os alunos Pitágoras.

Fácil utilização

Ao se matricular, o aluno já pode acessar o Portal do Aluno Pitágoras, utilizando o seu número de CPF e a senha definida.

Lá, você preenche o seu currículo e suas informações pessoais, e estará pronto para ser convocado para entrevistas pelas empresas cadastradas!

Alto índice de contratação

Os alunos que fazem uso do Canal Conecta têm um alto índice de contratação. Um em cada três alunos convocados para entrevistas são contratados pelas empresas parceiras.

Por isso, contar com a ajuda do Canal Conecta e com as dicas do Meu Entrevistador potencializa bastante as suas chances de conseguir um emprego e conquistar a vaga de seus sonhos!

Aumento na renda

Um dos maiores desafios dos estudantes do ensino superior é conciliar o pagamento das mensalidades com as finanças familiares. Por isso, um emprego pode ser tudo que o estudante precisa para respirar mais aliviado.

Então, temos outra boa notícia: os alunos que foram contratados pelo Canal Conecta aumentaram, em média, 67% as suas rendas pessoais. Bacana, não é mesmo?

Vagas em empresas renomadas

O Canal Conta com mais de 30 mil empresas cadastradas no portal em todo o Brasil. Ao todo, são mais de 630 mil vagas publicadas desde 2014, o que faz dele um dos maiores portais de empregabilidade do país.

Algumas das empresas que fazem parte de banco de dados do Canal Conecta são a Capgemini, a Natura e o Magazine Luiza, além de várias outras nos mais diversos segmentos das Ciências Exatas, Humanas e Biológicas.

O que dizem os ex-alunos sobre a empregabilidade na faculdade Pitágoras?

Agora que você já viu todas essas informações, nada melhor do que ouvir os próprios formados falando sobre todos os benefícios do Canal Conecta para as suas vidas, certo?

Pensando nisso, o Canal Conecta reservou um espaço apenas aos depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas pelas ações vistas no portal. É o Cheguei Lá, que reúne histórias inspiradoras e emocionantes. Vale a pena conferir!

Estude na Pitágoras!

Agora que você já viu a relação direta entre a empregabilidade e a faculdade Pitágoras e sabe que esse é um dos nossos pilares educacionais, o que está esperando? Escolha um curso que é a sua cara e faça parte desse time!

Inscreva-se no vestibular online da Pitágoras! Lembre que é possível utilizar a sua nota do Enem como forma de ingresso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados