Saiba como conseguir desconto na mensalidade da Unopar

unopar desconto na mensalidade

Você está por aqui de passagem e ainda tem dúvidas se a Unopar é uma boa faculdade? Saiba que esse é resultado de um sonho que começou há quase 50 anos e, graças à seriedade do trabalho realizado, hoje é uma das principais instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 350 mil alunos, frequentadores de mais de 400 polos em todos os estados do país.

Para ter esse alcance, ao longo de sua história, a Unopar veio se adaptando à realidade dos estudantes brasileiros e conseguiu oferecer um ensino moderno, tecnológico e aliado às tendências do mercado e às expectativas profissionais. 

Além disso, para permitir que mais estudantes tenham acesso ao ensino superior, a universidade busca oferecer uma mensalidade que caiba no seu bolso. Por isso, descontos e bolsas de estudo não poderiam ficar de fora, não é mesmo?

Então, o assunto agora é Unopar: desconto na mensalidade e como consegui-lo. Boa leitura!

Como são os cursos da Unopar?

Para que você conheça a Unopar um pouco mais, saiba que a cartela de cursos é vasta, a fim de englobar diferentes mercados e carreiras. Hoje, são mais de 70 cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Biológicas e Tecnologia, com graus de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo. Os cursos são divididos nas seguintes modalidades:

  • presencial — o aluno comparece de quatro a cinco vezes por semana na faculdade e participa de atividades teóricas e práticas;
  • semipresencial — o aluno tem mais liberdade de horário, pois comparece uma vez por semana e tem as demais atividades online:
  • a distância (EAD) — o aluno só precisa ir à faculdade duas vezes por semestre para a realização de avaliações. As aulas são online, com suporte contínuo.

Além disso, são oferecidos cursos de extensão universitária e pós-graduação em nível de especialização, para profissionais já formados que queiram se aprofundar em alguma área de sua formação ou fazer complementação curricular.

Como funciona o processo de admissão?

Outro ponto bem legal sobre a instituição Unopar é a maneira como funciona o seu processo seletivo para ingresso na graduação. A fim de atender às diferentes realidades dos alunos, a universidade criou as seguintes formas de admissão:

  • nota do Enem — se você foi bem no Exame Nacional do Ensino Médio, pode utilizar sua nota em substituição ao vestibular tradicional;
  • vestibular Unopar tradicional — todos podem fazer esse exame, em data estipulada pela faculdade, de maneira presencial na unidade de preferência;
  • vestibular agendado — é uma opção do vestibular tradicional. Você escolhe a data do exame e comparece à faculdade para realizá-lo;
  • transferência externa — alunos que estão matriculados em outras faculdades podem solicitar a transferência para a Unopar, sem a necessidade de provas admissionais;
  • vestibular online — você escolhe o dia do exame e faz as provas pela internet, de onde estiver e com todo o suporte da faculdade.

Quais são os descontos na mensalidade da Unopar?

A partir de agora, vamos falar sobre as políticas de descontos nas mensalidades da Unopar! Veja só.

Bolsa Incentivo

Uma das primeiras grandes dúvidas dos estudantes, antes de iniciarem a graduação, é se vão ter fôlego para pagar todo mês o valor do curso na Unopar. 

Se você também está pensando nisso, saiba que a Bolsa Incentivo foi uma maneira encontrada pela instituição para facilitar o acesso de calouros ao ensino superior. No ato da inscrição no vestibular, você pode concorrer a essa bolsa, desde que cumpra todos os critérios de entrada na seleção.

Tour pela prova do Enem

Caso você receba o benefício, basta apresentar todos os documentos necessários e realizar o pagamento da mensalidade de matrícula. Depois, é só começar a estudar!

Bolsa Primeiro Semestre

Quer prestar o Vestibular da Unopar? Ainda mais com a bolsa Primeiro Semestre. Ela oferece a candidatos e calouros descontos de até 20% nas mensalidades do primeiro semestre, não importa se você deseja fazer um curso presencial ou EAD. 

Bolsa servidores públicos e militares

Essa modalidade de bolsas da Unopar é destinada a militares e servidores públicos municipais, estaduais e federais. O desconto oferecido é de até 30%, e são contemplados cônjuges e o filho de até 24 anos.

Convênio empresa

O convênio entre faculdade e empresa é uma forma de as organizações incentivarem que seus colaboradores se tornem mais capacitados profissionalmente, fazendo um curso superior. 

Nessa modalidade, tanto funcionários quanto cônjuges ou dependentes de até 24 anos podem concorrer aos descontos da Unopar.

Os critérios, no entanto, dependem do acordo firmado entre a empresa e a faculdade. Então, vale a pena que você entre em contato com a unidade de seu interesse e saiba mais informações.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) já é um velho conhecido quando o assunto são as bolsas da Unopar. Essa iniciativa pioneira de bolsas de estudo do Governo Federal possibilitou que pessoas de condição socioeconômica restrita tivessem a chance de ingressar em um curso superior na rede privada de ensino.

Nas regras do Prouni, são oferecidas bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Para receber algum dos benefícios, é preciso atender aos seguintes critérios:

  • ter estudado o ensino médio em escola pública ou particular, desde que na condição de bolsista integral;
  • ter feito o Enem no ano anterior e obtido, no mínimo, 450 pontos, sem zerar a redação;
  • ter renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo por pessoa (para bolsas integrais);
  • ter renda familiar bruta de até 3 salários mínimos por pessoa (para bolsas parciais).

Seja um aluno Unopar!

Você acabou de conhecer como a Unopar dá desconto na mensalidade dos cursos e como é fácil o processo seletivo. Agora, é sua vez! Estude em uma faculdade que visa à qualidade do ensino, por meio de educação com tecnologia, parcerias importantes e ações voltadas à empregabilidade de seus alunos. Esse investimento fará total diferença na hora de você alcançar o sucesso profissional, tanto se estiver iniciando sua primeira graduação quanto se resolveu voltar a estudar para dar novo gás à carreira.

Então, aproveite que chegou até aqui e não perca mais tempo: inscreva-se já no vestibular da Unopar

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados