Como é estudar Relações Internacionais na Unopar? Fique por dentro

Relações Internacionais Unopar

As relações sociais e econômicas da atualidade funcionam em grande parte de maneira global, sendo importante a cooperação entre países e organizações diferentes. Pessoas interessadas em compreender essa dinâmica e participar de sua organização podem seguir carreira no curso de Relações Internacionais da Unopar.

Alguns traços de perfil ajudam a identificar o aluno ideal para essa área fecunda de atuação. Se você gosta de línguas estrangeiras e tem boa capacidade de comunicação, pode estar no caminho certo da profissão. Também é interessante gostar de resolver problemas e trabalhar em equipe.

E aí, está pronto para descobrir como é estudar Relações Internacionais na Unopar? Continue a leitura do post e fique por dentro dessa possibilidade imperdível!

Como funciona o curso de Relações Internacionais na Unopar?

Relações Internacionais na Unopar é um curso que oferece ao profissional uma formação humana e ampla. No decorrer dos semestres, ele desenvolve sua capacidade de senso crítico e seu entendimento ético sobre as atividades da carreira. Além disso, recebe todos os conhecimentos necessários para se destacar no mercado.

O aluno aprimora suas habilidades de planejar, coordenar e avaliar estratégias diversas de natureza internacional. Ele se prepara para realizar mediações entre Estados e Instituições de países distintos ou então para agir em ambientes transnacionais.

Um objetivo importante da graduação em Relações Internacionais da Unopar é aumentar a capacidade de compreensão e adaptação do estudante a contextos variados. Assim, ele ganha desenvoltura para promover relações de qualidade entre diferentes organizações e países.

Além disso, a formação busca equilibrar as disciplinas teóricas com a experiência profissional no sentido prático. Você se torna mais preparado para buscar sua inserção no mercado e realizar tarefas complexas.

O curso funciona dentro de uma faculdade de excelência educacional, e o aluno conta com todo o apoio necessário para aprender. Vale inclusive consultar qual a nota da Unopar no MEC, uma informação importante para todos que desejam fazer vestibular.

Qual é a duração e modalidade do curso de RI na Unopar?

O Bacharelado em Relações Internacionais da Unopar tem duração de 4 anos. Ao longo desse período, você recebe todo o suporte necessário para desenvolver as suas aptidões e fortalecer o seu currículo.

Além disso, o curso é oferecido na modalidade 100% online, mesclando o máximo de conhecimento à flexibilidade necessária dos dias de hoje. Desse jeito, você pode equilibrar os estudos da faculdade com outros compromissos importantes da sua rotina.

Esse formato de graduação a distância permite que as aulas sejam assistidas de qualquer lugar e no momento mais adequado no cotidiano de cada pessoa. Basta ter conexão com a internet que a plataforma da faculdade pode ser acessada até mesmo pelo celular.

O processo de formação ocorre inteiramente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), um sistema exclusivo e avançado de ensino. Nele, você tem acesso a videoaulas gravadas, materiais didáticos e conteúdos para continuar o aprimoramento das suas habilidades. É também uma oportunidade excelente para participar dos fóruns e interagir com os colegas.

Os professores contratados pela Unopar são altamente qualificados e conhecem a dinâmica do mercado. São eles que preparam as aulas e os materiais que estarão disponíveis no AVA para garantir ao aluno uma jornada de ensino completa.

Tour pela prova do Enem

Estudando na Unopar, você também conta com o apoio dos Tutores EAD, que acompanham o processo de aprendizagem e solucionam as dúvidas que surgirem. Além disso, a Unopar oferece uma Biblioteca Virtual, com os livros indicados e conteúdos ricos para estudo.

Um diferencial importante da faculdade é a Aula Destaque, que busca gerar aprendizado por meio da experiência. Ela é feita online com profissionais especializados que compartilham ensinamentos valiosos dos seus setores de atuação.

Como é a grade curricular do curso de Relações Internacionais na Unopar?

A grade curricular de Relações internacionais foi cuidadosamente pensada para oferecer a melhor qualificação profissional da atualidade. O foco está nas áreas de Política, Economia e Direito, conhecimentos essenciais para que o graduando comece a atuar com competência no mercado.

Confira abaixo algumas matérias de destaque do curso de Relações Internacionais na Unopar:

  • Ciência Política Contemporânea;
  • Comércio Internacional;
  • Direito Internacional;
  • Direitos Humanos;
  • Economia Brasileira;
  • Economia Internacional;
  • Economia Política Internacional;
  • Finanças Internacionais;
  • Geografia Política;
  • História das Relações Internacionais;
  • Inglês Instrumental para Comércio Exterior;
  • Integração Regional e Blocos Econômicos;
  • Negociação e Gestão de Conflitos;
  • Negócios Internacionais;
  • Organizações Internacionais;
  • Política de Defesa e Estudos Estratégicos;
  • Política Externa;
  • Política Externa Brasileira;
  • Relações Internacionais Contemporâneas – América;
  • Relações Internacionais Contemporâneas – Europa;
  • Relações Internacionais Contemporâneas – Ásia, Oriente Médio e África;
  • Segurança Internacional;
  • Teoria das Relações Internacionais.

Com uma trajetória tão sólida de formação, você estará preparado para exercer as mais diversas funções dessa profissão e se beneficiar da empregabilidade da Unopar. Poderá participar ativamente das transações políticas, comerciais e empresariais que movimenta o mundo hoje.

Vale lembrar que além de fazer as disciplinas previstas, é importante que o aluno de RI sempre se atualize com leituras e notícias da área. Essa habilidade também é trabalhada na faculdade para que o profissional aprimore ao máximo o seu potencial.

O melhor de tudo é que para ter acesso a essa educação de primeira qualidade, o custo-benefício mais do que compensa. As mensalidades do curso estão a partir de R$ 149,90*!

Quais são as formas de ingresso para estudar RI na Unopar?

Agora que você sabe como a faculdade Unopar é boa, é hora de falar sobre as formas de ingresso. No geral elas são muito diversificadas, facilitando o acesso para estudantes em qualquer período. Você pode conquistar sua vaga através dos seguintes caminhos:

  • vestibular tradicional;
  • vestibular online (100% a distância para todos os cursos da Unopar):
  • nota do Enem (sem precisar fazer o vestibular);
  • transferência externa (transfira sua graduação para uma das unidades da Unopar e receba descontos).

Vale lembrar também que a Unopar tem um programa de bolsas de estudos voltado para aqueles candidatos que não podem pagar o valor integral mensalidade. O percentual de abatimento varia de acordo com a forma de ingresso escolhida. Algumas das opções são:

  • Bolsa Enem: de até 100%, é concedida a quem usou a nota do Enem para entrar na Unopar. Quanto maior é a pontuação, melhor é o desconto;
  • Bolsa Incentivo: concedida aos alunos que se inscreveram no vestibular da Unopar e se encaixam no critério de renda definido pela faculdade;
  • Bolsa Transferência: o aluno que pede transferência de outra faculdade e vai estudar na Unopar ganha uma bolsa até terminar o curso.

O estudante da Unopar conta ainda com acesso ao Canal Conecta, uma plataforma exclusiva para encontrar estágios e vagas de emprego.

Estude Relações Internacionais na Unopar!

Estudar RI na Unopar é uma escolha acertada para receber uma formação excelente e começar uma carreira de sucesso. Como você viu, o curso oferece uma estrutura diferenciada para qualificar os alunos para esse mercado tão estimulante.

Não perca mais tempo e inscreva-se no vestibular online da Unopar!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados