O curso de Psicologia da Unopar é bom?

Psicologia Unopar

Fazer o curso de Psicologia da Unopar é uma ótima alternativa para quem quer trilhar um caminho de sucesso. Além de oferecer um ensino de excelência, essa instituição de ensino ajuda o aluno a desenvolver competências e a buscar as primeiras oportunidades profissionais.

Assim, se você gosta de atuar com pessoas e se interessa pela área da saúde, não deixe de considerar essa graduação. Além da boa empregabilidade e das diversas áreas de atuação, a remuneração do profissional também é atrativa — a média é de R$ 3.034,70¹* para uma jornada de trabalho de 34 horas semanais.

Ficou interessado e quer saber os diferenciais de Psicologia na Unopar? Então, continue a leitura!

Como é o curso de Psicologia da Unopar?

A faculdade de Psicologia da Unopar é do tipo Bacharelado e forma pessoas aptas a investigar o comportamento humano por meio de uma visão científica. Essa é uma das graduações mais populares entre as Ciências Humanas, e possibilita aos alunos desenvolver a capacidade de proteção, promoção e reabilitação da saúde mental.

O profissional do ramo formula questões sobre por que e como alguns desenvolvem determinados comportamentos. Depois, ele pode ajudar os indivíduos a encontrar respostas personalizadas, sempre de olho em seus efeitos.

A prioridade do curso na Unopar é formar psicólogos com um nível aprofundado de conhecimento e consciência, dispostos a trazer melhorias para o mundo. Um outro aspecto fundamental é a competência para lidar com a complexidade das situações do dia a dia.

Tendo como base as noções teóricas e práticas, o profissional tem a oportunidade de desenvolver uma boa inserção no mundo e no mercado.

Quais são as matérias abordadas no curso de Psicologia?

A graduação em Psicologia da Unopar tem duração média de 5 anos, ou seja, 10 semestres. Esse período pode mudar conforme alguns fatores, como quantidade de matérias cursadas, reprovação em alguma disciplina, trancamentos, entre outros.

O curso é dividido em dois ciclos: profissionalizante e básico. Veja a diferença entre eles:

  • ciclo básico — abrange os conhecimentos fundamentais e técnicos da Psicologia, como linhas de pensamento, conceitos básicos, principais influenciadores, sua história, entre outros. Eles proporcionam ao estudante as ferramentas importantes para ajudar o paciente;
  • ciclo profissionalizante — compreende as habilidades e conhecimentos que norteiam as ações práticas do profissional no exercício da profissão e a aplicação dos conceitos adquiridos no ciclo básico. Assim, traz as diferentes áreas, para que você conheça e escolha a melhor para a sua carreira.

Se você pensa em seguir nessa profissão, provavelmente já se perguntou se Psicologia é difícil, certo? É bom ressaltar que a graduação não é complicada. Mas ela exige leitura de livros de Psicologia, estudo e dedicação constante às disciplinas abordadas ao longo da faculdade, que inclui o desenvolvimento da juventude, infância e terceira idade, além teorias psicológicas e fundamentos epistêmicos.

Outros temas fundamentais incluem:

  • Formação Integral em Saúde;
  • Processos Psicológicos Básicos;
  • Metodologia da Pesquisa em Psicologia;
  • Psicologia Social;
  • Psicopatologia;
  • Medidas e Avaliação em Psicologia;
  • Teorias e Técnicas de Grupo;
  • Psicologia e Comunidade;
  • Psicologia Escolar e Educacional;
  • Psicologia Organizacional e do Trabalho;
  • Teorias e Técnicas Psicoterápicas Gerais;
  • Terapia Familiar Sistêmica;
  • Psicologia e Educação Especial;
  • Responsabilidade Social e Ambiental.

É importante ressaltar que essa grade curricular da Unopar é atualizada constantemente, fazendo com que o conhecimento não se torne ultrapassado. Com isso, você aprende e fica por dentro das principais novidades do setor, o que aumenta as chances de conquistar ótimas oportunidades no mercado de trabalho!

Quanto custa o curso de Psicologia da Unopar?

O valor do curso de Psicologia da Unopar é a partir de R$ 699,02*. Logo, seu sonho de fazer uma faculdade diversificada e se inserir no mercado de trabalho está bastante acessível, não é mesmo?

É bom ressaltar que esse valor pode variar de acordo com a unidade de ensino e o turno escolhidos. Alguns dos locais que apresentam a graduação em Psicologia são Cascavel/PR, Arapongas/PR, Londrina/PR e Bandeirantes/PR. Vale lembrar, ainda, que a instituição de ensino oferece várias opções para alunos que querem se organizar financeiramente.

Teste Vocacional Rápido

Após a inscrição no vestibular de Psicologia, é possível concorrer a bolsas estudantis e descontos na mensalidade da Unopar, como Bolsa Incentivo, Desconto Pontualidade e Bolsa Enem.

Quais são as modalidades possíveis para o curso de Psicologia?

Essa faculdade pode ser cursada na modalidade de ensino presencial. Ainda não é possível cursar Psicologia EAD na Unopar, nem em nenhuma outra instituição de ensino. Isso acontece porque a graduação exige várias aulas práticas, com estágios, treinos, observações presenciais e atividades em laboratórios.

As aulas presenciais acontecem em unidades de ensino de excelência, e você aproveita a troca de experiência com os colegas, o convívio com especialistas e o contato com os professores.

Quais são os diferenciais do curso de Psicologia na Unopar?

Já deu para perceber que a Unopar é uma boa faculdade e que o curso de Psicologia possibilita várias vantagens aos alunos, promovendo uma formação completa e de qualidade, concorda? Além das disciplinas atualizadas, os alunos também são incentivados a fazer estágios extracurriculares desde o início da graduação por meio da oferta de oportunidades no Canal Conecta.

Essa plataforma é exclusiva para os graduandos matriculados nas faculdades parceiras do Vestibulares e conta com diversas vagas de estágio e emprego. Veja, a seguir, outros diferenciais que o aluno Unopar encontra!

Laboratórios modernos

Os laboratórios da Unopar permitem que os alunos tenham uma aplicação prática dos conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula. Eles são essenciais para que eles conheçam a anatomia humana, identifiquem partes do corpo e saibam a localização dos órgãos.

Além disso, a faculdade oferece um espaço como salas para dinâmicas em grupo, com o objetivo de propiciar experiências práticas da vida profissional de um psicólogo.

Clínicas-escola

Na Unopar, os estudantes também têm acesso à clínica-escola, um local onde treinam algumas práticas, como a de atendimento às pessoas carentes, sob a supervisão de professores. Alguns dos serviços oferecidos são:

  • encaminhamento para a psicoterapia;
  • acompanhamento psicoterápico;
  • plantão psicológico.

Aula Destaque

A Aula Destaque da Unopar consiste em encontros gratuitos e online com profissionais da área da Psicologia. Nesse caso, os estudantes terão a oportunidade de aprender pela óptica visionária de quem tem muito a ensinar.

Formas de ingresso facilitadas

Existem várias maneiras de ingressar na Unopar, como:

  • vestibular agendado;
  • vestibular digital e online;
  • transferência externa;
  • vestibular tradicional;
  • nota do Enem.

Estude Psicologia na Unopar!

Se você procura por uma instituição de ensino de excelência e com boa reputação, o curso de Psicologia da Unopar é a opção certa. Além de ser acessível, essa faculdade oferece diversas vantagens para o aluno conquistar as melhores oportunidades que o mercado oferece!

Não perca essa chance e inscreva-se agora mesmo no vestibular online da Unopar!

¹Salário.com,br

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.