É possível fazer faculdade de Direito de graça? Veja como!

Sabia que é possível fazer faculdade de Direito de graça em uma das instituições de ensino parceiras do Vestibulares? Nem todo mundo tem condições de investir no curso, seja pelo valor das mensalidades ou pela concorrência por uma vaga. Por isso, vamos compartilhar algumas possibilidades de conseguir até 100% de desconto em sua formação profissional.

Entre as formas de ingresso e opções de bolsas e créditos, temos o Prouni, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os descontos a partir do vestibular tradicional e até convênio com empresas. Quer saber mais sobre como ter desconto no curso de Direito? Continue a leitura até o fim e descubra!

É possível conseguir desconto na faculdade de Direito?

Quando falamos em faculdade particular, o primeiro pensamento que costuma vir à mente é o valor da mensalidade ou a concorrência para conquistar uma vaga. Você conhece o ditado que diz: “para tudo tem uma solução”? Pois a lógica se aplica também na educação. Afinal, quanto mais acessível, melhor para os futuros profissionais, para as empresas e para o mercado.

Então, faculdade de Direito com desconto é possível para quem se imagina trabalhando como advogado (acusação ou defesa) ou juiz, seja em que área for. Sua carreira jurídica começa com o conhecimento sobre as possibilidades de bolsas e descontos que esperam por você em uma das faculdades parceiras da Vestibulares:

Agora que você já sabe onde estudar com direito à bolsa de Direito ou descontos que ajudam a reduzir o valor das mensalidades, falta conhecer as opções para usufruir da graduação. Nós preparamos um tópico com as principais formas de ingresso que temos para você realizar o seu sonho ao buscar a sua qualificação profissional.

Quais são as opções para fazer faculdade de Direito de graça?

Com o Vestibulares, você tem muitas opções de faculdade de Direito de graça. A partir daqui, queremos compartilhar as possibilidades de bolsas de estudos — parciais e integrais — com o Prouni, além de descontos de até 100% conforme a sua nota do Enem, o vestibular tradicional e o convênio com empresas.

Vale destacar que os percentuais podem variar de 20% a 100% o valor das mensalidades da faculdade de Direito. Já adiantamos que o seu desempenho nas avaliações pode fazer toda a diferença na concessão do benefício. Além disso, depois de se formar, você não terá nenhum custo para quitá-lo, como acontece com alguns financiamentos estudantis.

Bolsas do Prouni

Já ouviu falar no Prouni? O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC). Com inscrições abertas duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre, o seu principal objetivo é fomentar o acesso ao ensino superior em faculdades particulares. Há dois tipos de bolsas disponíveis:

  • integrais (100% da mensalidade);
  • parciais (50% do valor da mensalidade).

Para concorrer a uma bolsa em uma das instituições parceiras do Vestibulares, o primeiro pré-requisito é conquistar uma pontuação acima da nota de corte de Direito no Prouni. Quanto melhor for a sua média, maiores serão as chances de conseguir 100% de desconto. Afinal, a nota determina a classificação dos alunos.

Além do bom desempenho no Enem (o que inclui não zerar a redação), é preciso comprovar a renda familiar. O valor corresponde a até três salários mínimos por pessoa. Ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada (como bolsista) também conta como critério.

Nota do Enem

Aliás, a sua nota no Enem, por si só, já pode render bolsas de estudos com descontos de até 100% em uma das faculdades parceiras do Vestibulares. Mais uma vez, é o seu desempenho que guiará o seu ingresso na vida acadêmica.

Para conseguir o desconto com a nota do Enem, você não precisa passar pelo vestibular. No entanto, a pontuação mínima necessária para participar do processo seletivo via Enem é 450 pontos, além de não zerar a redação. Em cursos concorridos como o Direito, quanto maior a média, melhor será o benefício. Alunos com boas notas têm descontos especiais:

  • até 600 pontos — 10%;
  • 601 a 750 pontos — 20%;
  • 751 a 900 pontos — 80%;
  • acima de 901 pontos — 100%.

Bolsas com o vestibular tradicional

Conquistar a aprovação no vestibular de Direito requer um plano de estudos, dedicação e boas notas. Em faculdades particulares, as chances de ingresso são ainda maiores, já que as vagas tendem a ser menos concorridas, enquanto as provas não são tão complexas.

Para conhecer os nossos programas de incentivo à educação por meio do vestibular online, acesse a página das instituições parceiras do Vestibulares. Uma das maiores vantagens desse processo seletivo é a facilidade de poder fazer a prova a distância — do conforto da sua casa e no horário que for melhor para você.

Convênio com empresas

Entre as possibilidades de bolsas e créditos para fazer a faculdade de Direito de graça, você também encontra um convênio especial para empresas. Com o benefício, o nosso intuito é contribuir para a capacitação e o desenvolvimento dos colaboradores por meio de descontos que podem chegar a 20% do valor da mensalidade.

A redução vale para cônjuges e dependentes das empresas conveniadas. O convênio com empresas das faculdades parceiras pode ser aplicado tanto para os cursos a distância como para os presenciais, para a segunda graduação ou, até mesmo, uma especialização.

Além do desconto na mensalidade do Direito, você também pode aproveitar o próprio convênio entre a faculdade da sua escolha e a empresa. Isso significa que o valor pode baixar ainda mais, dependendo do relacionamento da instituição com o lugar em que você trabalha.

Viu como não faltam opções de descontos para fazer faculdade de Direito de graça ou com valores menores do que a mensalidade integral? Com um bom desempenho na prova do Enem ou no vestibular tradicional, você pode conseguir bolsas de até 100% de cobertura para realizar o sonho da graduação em um dos cursos mais concorridos e valorizados da sociedade. Navegue pelos cursos das instituições parcerias do Vestibulares e aproveite as oportunidades.

Tudo pronto para começar a sua carreira jurídica? Faça agora mesmo a sua inscrição para o vestibular online e usufrua de desconto, bolsas de estudo e programas de crédito em uma das nossas instituições parceiras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Instituições Participantes do Vestibulares

O Vestibulares traz informações sobre os processos seletivos de sete instituições pelo Brasil: