Afinal, o curso de Engenharia Elétrica da Unopar vale a pena?

Engenharia Elétrica da Unopar:

Você tem o sonho de cursar Engenharia e se tornar um profissional de sucesso? Essa é uma das áreas de grande prestígio e que oferece excelentes oportunidades no mercado de trabalho, além de ser uma carreira bem remunerada. Para ser um destaque na profissão e receber ótimos salários, é fundamental escolher a instituição de ensino certa para ter uma formação de qualidade.

Então, que tal fazer o curso de Engenharia Elétrica Bacharelado na Unopar? Essa faculdade tem tradição e é muito renomada, sendo uma das pioneiras no ramo do ensino a distância, e que pode ser o melhor local para você dar o primeiro passo na carreira.

Ficou interessado e quer saber como funciona essa graduação na Unopar? Então, continue a leitura!

Como é o curso de Engenharia Elétrica na Unopar?

A faculdade de Engenharia Elétrica dura cerca de 5 anos e tem a intenção de formar profissionais aptos a trabalhar em campos que vão desde a geração de energia até a automação, controle e telecomunicações. Durante o curso, o aluno aprende sobre como funciona o sistema de distribuição e geração de energia elétrica.

O estudante formado na Unopar sairá preparado para o mercado de trabalho. Se você tem dúvidas sobre o que faz o profissional de Engenharia Elétrica, saiba que ele pode realizar estudos em viabilidade econômica e técnica de projetos elétricos, além de acompanhar e executar obras, fazendo avaliações e vistorias.

Na Unopar, a metodologia de ensino é direcionada para a rotina profissional. Logo, a faculdade usa um método dinâmico, como as disciplinas interativas, auxiliando o aluno na jornada de aprendizagem.

Quais são as modalidades possíveis para estudar Engenharia Elétrica na Unopar?

De modo geral, o curso de Engenharia Elétrica é cursado na modalidade de ensino presencial. Contudo, com o avanço do EAD e da tecnologia, já é possível estudar de maneira semipresencial na Unopar. Veja, a seguir, a diferença entre os dois tipos!

Presencial

Na graduação de Engenharia Elétrica na modalidade presencial, as aulas teóricas e práticas, bem como as provas, são feitas na instalação da unidade escolhida no momento da matrícula.

Assim, o professor até pode usar as ferramentas digitais para melhorar a comunicação com os alunos, mas as atividades devem contar com a presença deles na faculdade, como em laboratórios, salas de aula e bibliotecas.

Semipresencial

A faculdade semipresencial apresenta várias vantagens. Na Unopar, o aluno acompanha as aulas teóricas pelo celular, tablet ou computador: acessa o Ambiente Virtual de Aprendizagem e consegue ditar o próprio ritmo, revisando os conteúdos sempre que necessário.

Já as aulas práticas são feitas em laboratórios e outros espaços no campus. Mas fique tranquilo, pois são agendadas com antecedência para você se preparar com calma. Se chegou até aqui e está se perguntando se vale a pena fazer Engenharia Elétrica EAD, saiba que o diploma tem o mesmo valor que o presencial e é ideal para quem quer conciliar os estudos com o trabalho.

Teste Vocacional Rápido

Quais são as principais matérias do curso de Engenharia Elétrica na Unopar?

Na Unopar, os primeiros anos da graduação são destinados ao ensino de disciplinas básicas do ramo. Aqui, os alunos têm matérias essenciais, que os preparam para conceitos mais complexos. Ao conhecer a base da Engenharia, os alunos passam a ter contato com assuntos e temas mais específicos da elétrica.

Confira, a seguir, algumas das disciplinas da grade curricular de engenharia Elétrica na Unopar!

  • Cálculo Diferencial e Integral;
  • Legislação, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente;
  • Princípios da Eletricidade e Magnetismo;
  • Circuitos Elétricos;
  • Resistência dos Materiais;
  • Eletrônica e Circuitos de Potência;
  • Análise e Processamento de Sinais;
  • Instalações Elétricas;
  • Sistemas Elétricos de Potência;
  • Sistemas de Telecomunicações;
  • Materiais e Instrumentação Eletroeletrônica.

É bom ressaltar que a faculdade de Engenharia Elétrica conta com várias matérias práticas, que são feitas em laboratórios, sendo essa uma parte essencial do curso. É nesse ambiente que o aluno consegue aprofundar e testar os conhecimentos para que seu trabalho seja feito com segurança e qualidade no futuro.

Qual é o valor da mensalidade do curso de Engenharia Elétrica na Unopar?

Na Unopar, referência em cursos da Engenharia, a mensalidade da Elétrica é a partir de R$ 399,90*. Isso mostra que é possível ter uma boa educação por uma quantia que cabe no bolso. De qualquer maneira, é importante ver esse valor como um investimento e não como um gasto.

Isso porque a remuneração média de um engenheiro eletricista é de R$ 7.867,38*. Ou seja, o salário da profissão é alto, e os estudantes que optarem por essa graduação vão ter um ótimo retorno financeiro no futuro.

Apesar disso, é possível baratear o preço do curso. Além do EAD, outro modo de poupar dinheiro durante a graduação e diminuir a mensalidade é optar pelas bolsas de estudo. Alguns dos convênios, bolsas para Engenharia Elétrica e benefícios que fazem parte dessa instituição de ensino são:

  • descontos para servidores públicos e militares;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Incentivo.

Quais são os diferenciais de estudar Engenharia Elétrica na Unopar?

Você já deve ter percebido que a Unopar é uma faculdade de excelência, certo? Se quer estudar nessa instituição de ensino, saiba que é importante ficar atento na nota de corte da Engenharia Elétrica, além de conhecer as vantagens dessa faculdade.

Confira com mais detalhes os diferenciais obtidos ao se tornar um aluno da Unopar:

  • Trilhas de Carreira, atividades extracurriculares gratuitas e online, que ajudam a desenvolver habilidades profissionais, como Empreendedorismo e Inovação e Gestão de Projetos;
  • salas multimídia, favorecendo o contato do aluno com a tecnologia;
  • laboratórios de ponta e bem equipados;
  • formas de ingresso facilitadas, como vestibular tradicional, nota do Enem, vestibular online e transferência externa;
  • Canal Conecta, portal exclusivo que oferece vagas de estágio e emprego em todo o país. Além disso, conta com benefícios próprios, como geolocalização e teste comportamental;
  • Aula Destaque, que consiste em aulas online com profissionais renomados.

Estude Engenharia Elétrica na Unopar!

Como você viu, o curso de Engenharia Elétrica da Unopar proporciona uma formação de qualidade, com disciplinas que exploram diferentes áreas, diversas formas de ingresso e todo o suporte necessário para o estudante ingressar no mercado de trabalho.

Então, não perca a chance de estudar em uma ótima faculdade! Inscreva-se no vestibular online da Unopar agora mesmo!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.