Estudar Enfermagem na Unopar vale a pena?

enfermagem unopar

Se você se interessa pela área da saúde, gosta de gente e não tem o menor problema em trabalhar com equipes, você tem o perfil para cursar Enfermagem. No entanto, antes de iniciar esse caminho, é importante ter em mente que a instituição de ensino faz toda a diferença na carreira. Por isso, você precisa conhecer como funciona a Enfermagem da Unopar.

O curso de Enfermagem da Unopar é totalmente moderno e alinhado às atuais necessidades do mercado de trabalho. Assim, ele forma profissionais que, além de entenderem de práticas de saúde, também sabem aplicar conhecimentos de gestão. Ou seja, é perfeito tanto para quem pretende seguir uma ocupação mais operacional quanto para quem prefere a posição de liderança.

Confira o texto a seguir e saiba por que você pode confiar no curso de Enfermagem da Unopar!

Como é a faculdade de Enfermagem na Unopar?

O curso de Enfermagem na Unopar é do tipo Bacharelado e tem duração de 5 anos. É uma graduação de Ciências Biológicas, então a grade curricular conta com matérias relacionadas à Biologia, Química e Física. Além disso, apresenta muitas aulas práticas, que preparam para o sucesso na carreira.

Quais são as principais matérias estudadas na faculdade de Enfermagem?

Ao longo do curso, o aluno tem contato com disciplinas relevantes para o dia a dia da profissão. Conheça um pouco da grade curricular de Enfermagem na Unopar:

  • Anatomia;
  • Microbiologia;
  • Empreendedorismo na Enfermagem;
  • Ética na Enfermagem;
  • Ciência Moleculares e Morfofuncionais;
  • Enfermagem e Trabalho;
  • Terapia Medicamentosa;
  • Enfermagem na Saúde da Mulher;
  • Urgência e Emergência na Enfermagem;
  • Enfermagem em Centro Cirúrgico;
  • Saúde Mental;
  • Gestão em Saúde.

Quais são as modalidades disponíveis para estudar Enfermagem na Unopar?

A Unopar dispõe de duas modalidades de ensino para você fazer seu curso de Enfermagem!

Presencial

É a melhor opção para quem prefere o jeito mais tradicional de todos: com aulas presenciais diárias. A vantagem é ter um contato bem próximo com os colegas de sala e professores, o que acaba sendo uma motivação para chegar ao final do curso.

Também é a melhor modalidade para quem sente resistência de acompanhar as aulas a distância, seja pela dificuldade de prestar atenção ou por não contar com os equipamentos apropriados, como wi-fi e um dispositivo com conexão.

Semipresencial

A faculdade semipresencial tem sido a preferência de muitos alunos, pois oferece a praticidade e a flexibilidade de acompanhar o curso, enquanto dispõe das vantagens das aulas presenciais. Assim, já deu para perceber que é uma mistura de online com offline, não é mesmo? 

Na prática, é preciso ir à instituição uma a três vezes por semana, sempre em horários pré-definidos. As outras aulas podem ser feitas no tempo de cada um, inclusive aos finais de semana.

É a escolha ideal para quem tem uma rotina mais atribulada ou para quem prefere seguir um ritmo mais individual, fazendo o próprio horário e sem depender tanto de uma turma grande.

Como ingressar em Enfermagem na Unopar?

Se você já está se preparando para o vestibular de Enfermagem, saiba que a Unopar dispõe de diversas formas de ingresso. Conheça a seguir!

  • vestibular tradicional a prova é presencial, então é necessário realizá-la junto de outras pessoas. Aqui, é preciso acompanhar os editais de abertura do vestibular e fazer a inscrição na data certa;
  • vestibular online — é uma forma moderna de realizar a prova, que pode ser feita em casa, bastando ter internet e um celular. Você também pode escolher o dia e a hora que achar melhor;
  • nota do Enem — dependendo do seu desempenho, é possível entrar diretamente no curso de Enfermagem, sem precisar fazer o vestibular;
  • transferência externa — começou a graduação em outra faculdade e não está satisfeito? Você pode solicitar a transferência para a Unopar;
  • segunda graduação — quem tem formação superior completa também pode entrar em Enfermagem sem precisar de vestibular, basta comprovar com o diploma.

Existe possibilidade de bolsa no curso de Enfermagem da Unopar?

Saiba que é possível, sim, ganhar uma bolsa de Enfermagem ou conseguir um desconto na mensalidade da Unopar. Uma possibilidade é usar a nota do Enem para tentar abater um pouco do valor da mensalidade.

Tour pela prova do Enem

Também existe a Bolsa Incentivo, destinada a quem está com dificuldades de iniciar o curso superior. Calouros e novos integrantes podem optar por ela no momento da inscrição, caso estejam dentro dos critérios estabelecidos, a exemplo da renda familiar.

Além disso, a faculdade tem convênio com empresas. Assim, os funcionários podem tentar o desconto em qualquer um dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo.

Por que vale a pena estudar Enfermagem na Unopar?

A Unopar está entre as melhores faculdades de Enfermagem. Assim, graduar-se na instituição é uma forma de alcançar os objetivos profissionais com mais rapidez. Veja só as vantagens que ela oferece!

Aula Destaque

A Aula Destaque é um privilégio concedido a quem faz Unopar. São aulas gratuitas, lecionadas por pessoas de destaque e renomadas em alguma área. Em saúde, por exemplo, tem os especialistas Jairo Bouer, Fernando Gomes e Caio Rosenthal. Isso dá a oportunidade de obter conhecimentos relevantes diretamente de fontes ilustres.

Canal Conecta

O Canal Conecta é um portal de empregabilidade que facilita aos alunos encontrar o emprego que tanto desejam. São milhares de vagas, abrangendo diversas formas de contratação: celetista, freelance, trainee e estágios. 

O portal também oferece aulas e conteúdos gratuitos que ajudam no desenvolvimento profissional. Por exemplo, você terá acesso a instruções para criar o melhor currículo de todos, além de dicas sobre como se comportar em uma entrevista.

Metodologia

A Unopar está alinhada com o que há de mais moderno no mercado de trabalho. Desde cedo, os alunos são preparados para adquirirem as habilidades e os conhecimentos mais valorizados. Alguns exemplos são: raciocínio clínico, inteligência emocional, organização, gestão e liderança. Legal, não é?

Além disso, há muito foco na prática, já que um bom enfermeiro ou uma boa enfermeira precisa de experiência profissional para saber agir diante de diversos níveis de complexidade de pacientes. Isso é garantido pela chamada Prática de Campo e pelos estágios supervisionados.

Corpo docente

Que tal ter aulas com alguns dos melhores professores do mercado? São mestres e doutores que têm a dinâmica necessária para transmitir conteúdo, além de estarem engajados com as tendências na carreira. 

Infraestrutura

Tanto a modalidade presencial quanto a semipresencial são adequadas e têm condições de funcionar com extrema qualidade. O aluno tem à sua disposição laboratórios, bibliotecas, salas multimídia e outras ferramentas que promovem um potencial na educação.

Faça Enfermagem na Unopar!

Bem, agora que você conheceu como funciona o curso de Enfermagem da Unopar e viu que é qualidade, já sabe que vale a pena estudar na instituição! O próximo passo depende de você! É só se dedicar ao seu processo de aprendizagem que logo as oportunidades no mercado aparecem.

Aproveite que está aqui e faça sua inscrição no vestibular online da Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 39

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados