O curso de Biologia da Anhanguera é bom?

Biologia Anhanguera

O curso de Ciências Biológicas é uma das formações mais tradicionais do ensino superior. O estudante de Biologia entra em contato com os vários aspectos de diversos seres vivos, além de ter disciplinas relacionadas aos princípios éticos, didáticos e pedagógicos para atuar como docente em escolas.

Aqui na Faculdade Anhanguera, todos os aspectos do curso são planejados para ajudar os alunos a desenvolver as principais habilidades do biólogo, desde a grade curricular até o sistema de ensino e as atividades extracurriculares.

Sabemos da importância que tem para o estudante escolher a instituição de ensino e parabenizamos você por fazer essa pesquisa para saber se vale a pena investir no curso de Biologia na Anhanguera.

Para te ajudar, vamos mostrar o que é preciso saber para avaliar se a Anhanguera é a melhor opção para fazer o curso superior de Biologia. Confira!

Como funciona o curso de Biologia da Anhanguera?

O funcionamento do curso de Biologia não é muito diferente das outras Licenciaturas. Você tem acesso a aulas expositivas e práticas para desenvolver a capacidade de dar aulas no ensino médio e fundamental, aliando o conhecimento teórico sobre formas de vida, evolução, origem, desenvolvimento humano e natureza.

O estudante de Biologia precisa estar ciente de que as atividades podem envolver cadáveres humanos para aulas de Anatomia Humana. É bom saber disso na hora de escolher um curso de graduação na área de Ciências da Natureza.

As aulas práticas em campo de Biologia também podem ajudar a conhecer em detalhes diferentes espécies de animais e plantas. Se você gostava de Biologia no Enem ou na escola, é bem provável que vá se identificar com o curso superior.

Ao final, o estudante precisa desenvolver um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para obter o diploma.

Qual é o tempo para formação em Biologia na Anhanguera?

O tempo necessário cumprir toda a carga horária do curso de Biologia na Anhanguera é 4 anos. Durante esse período, você vai precisa fazer as matérias da grade curricular, realizar os estágios e cumprir a carga horária de atividades extracurriculares.

Quais são as modalidades disponíveis para o curso de Biologia na Anhanguera?

O curso de Biologia na Anhanguera é oferecido em duas modalidades: presencial e a distância. Na modalidade presencial, todas as avaliações, aulas e atividades disciplinares são desenvolvidas na unidade da Anhanguera que você escolheu na inscrição do vestibular.

Na modalidade a distância, que é uma faculdade semipresencial, o curso funciona quase inteiramente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Anhanguera. Nesse caso, é preciso comparecer a um polo EAD poucas vezes na semana.

Como a grade curricular é formada no curso de Biologia da Anhanguera?

Ok, mas o que eu vou estudar? A matriz curricular de Biologia na Anhanguera tem o foco em desenvolver no aluno conhecimentos da profissão de biólogo e as habilidades para criar atividades educacionais teóricas e práticas.

Tour pela prova do Enem

Confira logo abaixo algumas matérias que estão na grade curricular de Biologia.

  • Citologia;
  • Química inorgânica e orgânica;
  • Bioquímica;
  • Física e Biofísica;
  • Ecologia e sustentabilidade;
  • Multimeios aplicados à educação;
  • Tecnologias aplicadas à educação;
  • Genética;
  • História e Filosofia da Ciência;
  • Projeto de Ensino e Pesquisa em Ciência;
  • Psicologias da educação e teorias da aprendizagem;
  • Didática;
  • Metodologia do ensino de Ciências e Biologia.

Quais são os diferenciais para os alunos da Anhanguera?

A Anhanguera é uma boa faculdade? Podemos enumerar algumas vantagens exclusivas de ser um aluno da nossa faculdade. Veja logo abaixo.

Estrutura de qualificação e ingresso no mercado de trabalho

A Anhanguera se preocupa em oferecer o que há de melhor para a qualificação do aluno na sua área de atuação e seu ingresso no mercado de trabalho:

  • Habilidades Digitais: disciplinas especiais para os alunos da Anhanguera desenvolverem competências relacionadas à alfabetização digital, Mindset Ágil, Cultura Digital e Design Thinking;
  • Canal Conecta: acesso ao portal que liga você a vagas de emprego e estágio espalhadas pelo país;
  • Aula Destaque: aula com profissionais bem-conceituados em suas respectivas áreas para tirar dúvidas e captar dicas para o mercado de trabalho.
  • Trilhas de Carreira: mais de 60 opções de atividades extracurriculares gratuitas para enriquecer seu currículo.

Com todas essas opções, o aluno da Anhanguera aumenta suas chances de sair da graduação bem empregado ou com boas expectativas de trabalho.

Tradição no ensino superior

A Anhanguera foi fundada em 1994 e hoje possui mais de 25 anos de tradição oferecendo cursos de graduação de alta qualidade com preços acessíveis. Já são cerca de 1 milhão de alunos em sua história, e a instituição tem orgulho de ser referência no mercado educacional!

Formas variadas de estudar na Anhanguera

É simples ingressar em um curso superior da Anhanguera, sabia? Você tem um menu extenso de opções e pode escolher a que mais favorece sua entrada:

Bolsa de estudo e desconto na mensalidade

A Anhanguera também oferece um apoio aos alunos que não podem pagar o valor integral das mensalidades do curso superior. Assim como as demais instituições parceiras do Vestibulares, a Anhanguera acredita que o sonho de fazer uma faculdade não pode se perder por questões financeiras e quer te apoiar nessa jornada!

Confira a lista de bolsas de estudo oferecidas na Anhanguera:

  • Bolsa Enem (bolsa de até 100%);
  • Bolsa Transferência (50% da mensalidade);
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa convênio com empresa.

Se você não se enquadrar nos critérios para receber uma bolsa de estudo, ainda existe a possibilidade de obter um dos descontos na mensalidade:

  • desconto pontualidade;
  • isenção da taxa de matrícula;
  • desconto no programa Amigo Vale-Prêmio;
  • desconto para servidores públicos e militares.

Unidades em todo o Brasil

São mais de 60 unidades pelo Brasil e mais de 300 polos de apoio para os cursos a distância. Se ficar com alguma dúvida a respeito, confira a lista de unidades da Anhanguera e encontre a que está mais perto de você.

Faça sua inscrição de graça no vestibular!

E aí, o que achou do curso de Biologia da Anhanguera? Gostou? Para enfrentar os desafios da principal graduação na área de Ciências da Natureza, é preciso ter vontade de estudar e de lecionar nas escolas. Se esse é o seu sonho, chegou a hora de começar sua trajetória.

Ainda não se inscreveu no vestibular? Faça sua inscrição online no vestibular da Anhanguera e venha estudar com a gente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados