A Anhanguera é uma boa faculdade? Confira!

estudante faculdade

Concluir o nível superior deixou há tempos de ser apenas um diferencial ao currículo. Com a competitividade do mercado e os altos níveis de exigência dos empregadores, contar com uma graduação e investir na educação continuada — por meio de pós-graduações, especializações etc. — é o melhor caminho para a empregabilidade e o sucesso na carreira. Para isso, no entanto, é preciso ingressar em uma instituição de qualidade e credibilidade.

Se você quer dar esse passo importantíssimo em sua vida pessoal, acadêmica e profissional, continue a leitura do post! A seguir, mostraremos por quais motivos a Anhanguera é uma boa faculdade e por que estudar nela é a escolha mais acertada para a conquista de seus objetivos. Vamos conferir?

Avaliação do MEC

O Ministério da Educação (MEC) utiliza determinados critérios para avaliar a qualidade do ensino superior no Brasil. Uma das vantagens de muitas unidades da Anhanguera é justamente ter excelentes notas, segundo os indicadores do MEC.

Ou seja, além de contar com o devido reconhecimento para atuar de forma adequada, a Anhanguera é classificada como uma boa faculdade por seus resultados em ferramentas de avaliação como:

  • Conceito Preliminar do Curso (CPC) — indicador que analisa a infraestrutura disponibilizada pela faculdade para a realização curso, qualificação do corpo docente, desempenho dos alunos e recursos pedagógicos utilizados na formação;
  • Conceito do Curso (CC) — para determinar a nota desse indicador, a comitiva do MEC realiza uma avaliação presencial na faculdade e em seus polos de apoio;
  • Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) — a prova do Enade tem como objetivo analisar a eficácia das metodologias de ensino usadas pela faculdade e universidade.

Ah, lembrando que o processo para verificar é muito simples, certo? Basta acessar a página do MEC e consultar a situação da instituição de seu interesse!

Cursos oferecidos

A Anhanguera oferta formações do tipo graduação e pós-graduação, além de cursos de extensão. Abaixo, entenda mais sobre cada uma dessas modalidades.

Graduação

A graduação é o nível de ensino que vem após a conclusão da educação básica. Trata-se de uma formação superior completa, na qual o aluno recebe os conhecimentos necessários para atuar na área escolhida. A Anhanguera tem mais de 40 opções de graduações em diversos campos do saber e nas modalidades Tecnólogo, Bacharelado e Licenciatura.

Pós-graduação

O próximo nível para quem concluiu uma graduação é a pós-graduação. Nesse tipo de formação, os alunos adquirem conhecimentos mais aprofundados e específicos do que aqueles aprendidos nas graduações. É possível escolher entre uma pós voltada para a atuação no mercado (lato sensu) ou para a pesquisa e carreira acadêmica (stricto sensu).

Extensão

Já os cursos de extensão são formações acadêmicas complementares não obrigatórias, que não estão inclusas na grade curricular da graduação. Por meio delas, o aluno pode se aprofundar no campo de atuação desejado, enriquecendo seus conhecimentos e, de quebra, adquirindo um diferencial muito interessante para o currículo.

Por fim, vale destacar que todos os cursos da Anhanguera são reconhecidos pelo MEC e têm boas avaliações segundo os critérios que já mencionamos no último tópico.

Custo-benefício

O custo-benefício de estudar na Anhanguera é um dos principais motivos que a torna uma boa faculdade. Ao unir cursos de qualidade comprovada, diferentes modalidades de ensino (presencial, EAD e semipresencial) e mensalidades que cabem no bolso, o aluno valida todo o seu investimento em tempo e dinheiro para se formar no nível superior.

Além dos preços acessíveis, a Anhanguera apresenta outra vantagem para aqueles que precisam ajustar o valor das mensalidades ao orçamento. Trata-se da ampla oferta de bolsas para faculdade, programas de incentivo, benefícios exclusivos e convênios com empresas e instituições.

Infraestrutura

Para escolher uma faculdade, a infraestrutura é um fator importante a ser analisado. O aluno precisa ter a certeza de que a instituição oferece as melhores condições para a realização do curso, e isso vale tanto para o campus e os polos presenciais de apoio, quanto para o ambiente virtual de ensino — no caso de formações a distância ou semipresenciais.

A boa notícia é que a Anhanguera está sempre investindo em infraestrutura para garantir a melhor experiência acadêmica a seus alunos. Além de salas de aula modernas, as unidades e polos de apoio são equipados com laboratórios para aulas práticas, bibliotecas completas, entre outros espaços que caracterizam uma boa faculdade.

E que tal conferir essas informações com seus próprios olhos, sem precisar sair de casa? Seria interessante, não é? Então, aproveite que está aqui e faça agora mesmo um tour virtual 360° em algumas das unidades. Você pode realizar uma visita online completa e gratuita nos campi Anhanguera São José – SC (veja o tour virtual 360º) e Anhanguera Campo Limpo – SP (tour virtual 360º também disponível).

Canal Conecta e inserção do aluno no mercado

Potencializar as chances de empregabilidade: como falamos, essa é uma das razões pelas quais ingressar em uma faculdade e cursar o nível superior é algo essencial atualmente. A Anhanguera entende isso e busca as melhores formas de colaborar com o sucesso profissional do aluno. A parceria com o Canal Conecta é exemplo disso. Veja só.

Facilitando a inserção dos estudantes no mercado de trabalho tanto durante quanto após a formação, o Canal Conecta é um portal de vagas exclusivo para os alunos Anhanguera. Por meio dele, o usuário tem acesso a oportunidades de emprego e estágio em empresas de todo o Brasil. Com certeza um incentivo a mais para prestar vestibular na Anhanguera, não é?

Por fim, para reforçar a importância desse diferencial, trouxemos alguns dados relevantes sobre o Canal Conecta. Veja só:

  • parceria com empresas de renome, como Ambev, Itaú, IBM, entre outras;
  • mais de 50 mil vagas publicadas desde o início do portal;
  • média de contratação de 1 aluno a cada 3 entrevistados;
  • oferecimento de materiais exclusivos sobre carreira e tendências de mercado, além de dicas para obter sucesso nas entrevistas de emprego e estágio;
  • pesquisa comportamental gratuita para a promoção do autoconhecimento;
  • possibilidade de entrevistas virtuais com as empresas.

Corpo docente

Uma boa faculdade é aquela que, além dos fatores listados até aqui, também reúne em seu corpo docente acadêmicos amplamente preparados e qualificados. Esse é o caso da Anhanguera, que conta com professores especializados e atualizados, com bagagem em suas áreas de atuação e práticas de ensino que agregam à formação do aluno.

Com formações de qualidade comprovada pelo MEC, foco no sucesso do aluno, presença em diversos estados do Brasil, mensalidades que encaixam em qualquer orçamento e diferenciais estratégicos, ficou claro que a Anhanguera é uma boa faculdade. Quer conhecer melhor a Anhanguera? Então, confira só o vídeo:

Agora, basta fazer a sua inscrição! A Anhanguera oferece possibilidades distintas de ingresso que vão além do vestibular tradicional. Acesse a página e escolha a que mais vai de acordo com suas necessidades!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

prouni, crédito estudantil, fies ou bolsa privada

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.