Vestibular Unopar: saiba tudo sobre inscrição, resultados e bolsas de estudo

vestibularunopar2020

O vestibular da Unopar garante a vaga nos cursos presenciais, semipresenciais e 100% EAD para um dos cursos de graduação da faculdade. Você pode ingressar através do vestibular tradicional ou utilizar a sua nota do Enem. 

Com profissionais altamente qualificados em seu corpo docente, incluindo mestres e doutores, a Unopar é considerada uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do país, com mais de 40 anos de história. Além disso, conta com uma infraestrutura de campus e polos que proporciona um ambiente adequado para a melhor formação do aluno em sua área de interesse, presente em todas as regiões do país.

Se você está de olho e quer prestar vestibular para a Unopar, tire agora mesmo as suas dúvidas a respeito da prova, como funciona, onde se inscrever, conferir os resultados e entenda um pouco mais sobre as bolsas de estudo disponíveis!

Como se inscrever na Unopar

Caso você opte pelo vestibular online ou tradicional, a seguir, mostraremos um passo a passo para que você realize sua inscrição com sucesso. Saiba que também existe a opção de ingresso com a sua nota do Enem, dessa forma, não é necessária a realização do vestibular, só selecionar a opção de uso da nota no momento da inscrição.

? Em primeiro lugar, acesse o vestibulares.com.br/unopar!

  • escolha a sua localidade;
  • escolha o seu curso;
  • clique em BUSCAR OPÇÕES DE CURSOS.

Na Unopar, você possui até 3 tipos de graduação: presencial, a distância (100% online) e semipresencial. O curso de Administração, que utilizamos como exemplo abaixo, possui disponibilidade nessas opções:

Não encontrou o seu curso na modalidade a distância? Algumas opções de graduação no Brasil ainda não possuem autorização do Ministério da Educação para funcionarem na modalidade EAD. Isso acontece devido algumas restrições com relação à complexidade dos cursos. Alguns, como Psicologia e Direito, precisam da realização de atividades práticas que só seriam possíveis presencialmente, como testes laboratoriais e estágios.

Conclusão da Inscrição

Agora que você já escolheu o seu curso, localização e modalidade, chegou a hora de concluir a inscrição no vestibular da Unopar! Primeiro, clique em fazer minha inscrição e, depois, é só concluir o formulário com suas informações pessoais.

Revise a sua inscrição

Fez a inscrição, mas quer conferir se deu tudo ok? Na Área do Candidato você pode revisar os dados de sua inscrição, confirmar data e local do vestibular e imprimir 2.ª via do boleto de inscrição.

Confira o seu resultado

Para conferir o seu resultado no vestibular da Unopar, é super fácil!

Acesse a sua área do candidato no site Vestibulares. Lá, você encontrará todas as informações necessárias para dar continuidade na inscrição. Além de conseguir consultar o status de sua inscrição com Enem e finalizar seu processo de matrícula Unopar.

Cursos e valores

Bem avaliada pelo MEC, a Unopar possui diversas opções de cursos de graduação. 

Tour pela prova do Enem

Dentre a infraestrutura das unidades, polos e campis em todas as regiões brasileiras – com bibliotecas centrais, laboratórios de informática e especializados, além de espaços de convivência, onde os alunos usufruem de todo o apoio necessário para uma formação completa.

Se você está em busca de uma formação superior, o primeiro passo é entender qual o seu horário disponível para dedicação aos estudos. Na Unopar, o aluno pode escolher dentre 3 tipos de graduação: presencial, semipresencial ou 100% online (EAD).

Modalidades

  1. presencial;
  2. semipresencial;
  3. EAD 100% online.

Veja também a diferença entre os graus acadêmicos da graduação, assim, sua escolha ficará ainda mais fácil:

Bacharelado: cursos de 4 a 6 anos de duração. O profissional bacharel pode atuar em diversas ocupações dentro da sua área de estudos: biológicas, humanas ou exatas.

Licenciatura: cursos de 3 a 4 anos de duração. Foco na formação de docentes para ensino fundamental, médio e profissionalizante. 

Tecnólogo: cursos de curta duração, em média 2 a 3 anos. O profissional já sai pronto para uma profissão específica no mercado de trabalho. 

Para ver cursos e valores, acesse o Portal Vestibulares. Lá já é possível ver se o seu curso está disponível e também o valor das mensalidades, como mostramos no vídeo 😉

Campus e Polos

Os campus e polos da Unopar podem ser conferidos na página de unidades no site oficial. Você pode filtrar por estado brasileiro e conferir qual a opção mais próxima de você!

unoparcascavel
Unidade Unopar em Cascavel/PR

A Unopar é uma boa faculdade? ? Veja nosso post e conheça os diferenciais da instituição!

Descontos e Bolsas de estudo

Agora que você já sabe como se inscrever no vestibular, veja algumas das opções de bolsa de estudo e descontos na Unopar:

Bolsa Incentivo

Oferecida pela Unopar no site Vestibulares, a bolsa incentivo é destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. Sua escolha pode ser feita no momento de inscrição, basta solicitar a opção de Bolsa Incentivo. É importante que o aluno atenda aos critérios estabelecidos pela Instituição, como, por exemplo, dificuldades financeiras.

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é válida durante todo o curso regular para todos os candidatos que apresentarem nota do Enem válida. Quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto da sua bolsa de estudos na Unopar.

Veja qual o seu desconto com a nota do Enem na Unopar! Acesse aqui a calculadora Bolsa Enem 🙂

Prouni

Outra forma de entrar na Unopar através da sua nota do Enem e com bolsa de estudos é através do Prouni. Acesse o site oficial do programa do MEC e confira se atende aos pré-requisitos.

Agora que você já sabe tudo sobre o vestibular da Unopar, faça já a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados