Faculdade de Nutrição na Anhanguera vale a pena? Veja as vantagens

Nutrição Anhanguera

A faculdade de Nutrição é uma opção muito procurada por pessoas que gostam da área das Ciências Biológicas e que desejam trabalhar com a elaboração de dietas para promover a saúde das pessoas. Com a formação no ensino superior, o profissional pode ir além dos consultórios clínicos, embora esse seja o sonho de muitos.

Quem se forma nessa graduação pode trabalhar em academias, clubes esportivos, empresas, escolas, faculdades, hospitais, em indústrias, entre outros. Assim, para ter uma ótima formação, nada melhor do que optar com carinho por uma instituição de ensino. Se você tem dúvidas se vale a pena fazer o curso de Nutrição da Anhanguera, já adiantamos que sim!

Neste post, apresentaremos as principais informações sobre essa graduação. Confira!

Como é o curso de Nutrição da Anhanguera?

O curso de Nutrição da Anhanguera é do tipo Bacharelado, com foco acadêmico e teórico, mas, ao mesmo tempo, profissionalizante e prático. A duração média é de 4 anos, ou seja, 8 semestres. Nesse tempo, os estudantes entram em contato com matérias das Ciências Humanas, Biológicas e da Saúde, fazendo com que eles tenham um embasamento completo para atuar com os pacientes.

Além das disciplinas que ensinam a quantidade ideal de alimentos e de nutrientes, também há Anatomia, Bioestatística e, até mesmo, técnicas de preparação e cocção de refeições. Assim, a faculdade de Nutrição vai além do alimento em si, já que leva em conta a saúde humana como um todo, da terapia nutricional ao domínio dietético.

A graduação pode ser feita nas modalidades de ensino presencial e semipresencial. Na segunda opção, os alunos não precisam frequentar a faculdade todos os dias, sendo uma boa alternativa para pessoas que devem conciliar estudos, família e trabalho.

Nesse caso, as aulas a distância não podem ultrapassar 20% da carga horária total. Assim, os alunos devem ir ao polo de ensino para fazer aulas práticas, provas e apresentar trabalhos.

Em relação às mensalidades, saiba que você poderá estudar na Anhanguera pagando a partir de R$ 269,00* — maravilha, não é mesmo? No entanto, é possível diminuir esse valor por meio de descontos e bolsas de estudos, como vamos abordar ao longo do artigo!

Quais são as principais matérias do curso de Nutrição na faculdade Anhanguera?

A procura por nutricionistas é bastante ampla e vem crescendo cada vez mais. Muitas pessoas têm o desejo de cuidar mais de si, não apenas para manter o corpo dos sonhos, mas também pensando no bem-estar. Nesse caso, as principais disciplinas estudadas na graduação em Nutrição preparam os alunos para lidar com o dia a dia de vários perfis de pacientes.

Na Anhanguera, você acompanhará as matérias práticas e teóricas que seguem as principais tendências do mercado. O objetivo é formar profissionais aptos a atender as necessidades dos indivíduos quanto à prevenção, ao acompanhamento e ao tratamento por meio de uma alimentação mais equilibrada.

Veja, abaixo, alguns dos principais conteúdos abordados durante os semestres:

Teste Vocacional Rápido
  • Bioquímica;
  • Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Tegumentar, Locomotor e Reprodutor;
  • Psicologia Aplicada à Saúde;
  • Nutrição, Ciência e Profissão;
  • Composição dos Alimentos;
  • Técnica Dietética;
  • Avaliação Nutricional;
  • Bromatologia;
  • Nutrição e Dietoterapia do Adulto e do Idoso;
  • Tecnologia de Alimentos;
  • Avaliação Nutricional Aplicada;
  • Educação Alimentar e Nutricional;
  • Políticas e Programas Aplicados à Saúde e Nutrição;
  • Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição;
  • Assistência Nutricional nas Doenças Neurológicas e Imunes.

Para concluir a graduação, lembre-se de que é fundamental fazer estágios obrigatórios ao longo do curso e, ao final, elaborar um TCC.

Quais são as vantagens de estudar Nutrição na Anhanguera?

Agora que já conhece muita coisa sobre a graduação, deve estar com vontade de iniciar os estudos, certo? Mas não dá para escolher qualquer faculdade. É importante que a instituição seja reconhecida e responsável e que ofereça diferenciais exclusivos.

A nota do MEC da Anhanguera, por exemplo, está entre 3* e 4* pontos, sendo considerada uma ótima pontuação. Além disso, essa faculdade oferece bolsa para Nutrição, com o objetivo de diminuir as mensalidades de quem não tem condições de arcar com os gastos do ensino superior. Algumas opções são:

  • Bolsa Primeiro Semestre — proporciona um desconto de até 20% aos calouros nas mensalidades do 1º semestre;
  • Bolsa Transferência — opção destinada para estudantes que querem estudar na Anhanguera de modo presencial, conquistando um desconto de até 60% na mensalidade;
  • Bolsa Incentivo — alternativa ideal para quem não tem condições de iniciar uma graduação. Para esse caso, é importante confirmar a situação.

Além disso, as ações voltadas à empregabilidade na Anhanguera são muito consistentes e envolvem os estudantes desde seu ingresso na faculdade. Para isso, a instituição tem uma parceria com o Canal Conecta, portal de vagas de estágio e emprego que os alunos têm acesso exclusivo.

Nesse caso, é possível aprender a elaborar um currículo de sucesso, assistir conteúdos sobre tendências de mercado, dicas para se dar bem em entrevistas etc. Acha que acabou por aí? Também é possível encontrar formas de ingresso facilitadas, como:

Como é a infraestrutura da Anhanguera para o curso de Nutrição?

De modo geral, as aulas práticas do curso de Nutrição ocorrem em laboratórios, independentemente da modalidade de ensino — semipresencial ou presencial. A Anhanguera conta com espaços bem-equipados, como clínicas-escola, cozinhas industriais e laboratórios de ponta com modelos do corpo humano, com o objetivo de otimizar cada vez mais o aprendizado dos seus alunos.

Os locais são projetados tendo como foco a atuação real do mercado de trabalho. Com isso, o aluno consegue ter uma visão prática do que o espera do lado de fora da instituição de ensino. Além disso, a infraestrutura tecnológica oferece uma plataforma desenvolvida para propiciar a melhor experiência online.

Estude Nutrição na Anhanguera!

O curso de Nutrição da Anhanguera é uma opção e tanto para quem deseja trabalhar diretamente com pacientes, prescrevendo dietas e avaliando o seu estado de saúde. Por isso, leve sempre em conta uma faculdade de qualidade para ter a melhor formação possível!

Não deixe de realizar a inscrição para o vestibular online da Anhanguera em nosso portal e tenha um futuro de sucesso!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.