Vale a pena estudar Logística na Pitágoras?

Logística Pitágoras

Você gosta de Estatística, de lidar com números, é focado e organizado? Então, se tornar um profissional da Logística talvez seja o caminho certo para obter realização e sucesso profissional. Contudo, é essencial focar na escolha da instituição de ensino e uma modalidade que atenda às suas necessidades.

O curso de Logística da Pitágoras é uma ótima opção para quem deseja obter uma graduação de qualidade, com flexibilidade e em pouco tempo. A faculdade forma profissionais especializados na gestão dos processos de distribuição, transporte, recebimento e armazenagem de produtos. Assim, é uma profissão essencial em indústrias e empresas de vários segmentos.

E aí, ficou interessado e quer saber se estudar Logística na Pitágoras vale a pena? Continue a leitura para saber mais!

Como funciona o curso de Logística na Pitágoras?

O curso de Logística é do tipo Tecnólogo e garante o diploma de nível superior em pouco tempo e com uma formação direcionada para o mercado de trabalho. Essa opção tem um conteúdo mais técnico e prático. Durante a graduação, você aprende a elaborar estratégias para gerir o estoque, os suprimentos e os transportes de indústrias e empresas.

Após a formação, é possível seguir em uma ou mais áreas desse segmento. Algumas delas incluem a Logística Empresarial, a Gestão Logística, entre outras. Por ser um dos cursos com maior empregabilidade, o salário dessa especialidade é muito atrativo: a média é de R$ 2.369,00*.

Ficou interessado nesse curso? Então, saiba que poderá estudar Logística na Pitágoras pagando mensalidades a partir de R$ 159,90* — maravilha, não é mesmo?

Quais são as modalidades disponíveis para o curso de Logística na Pitágoras?

O curso de Logística da Pitágoras pode ser cursado nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e EAD. Logo, você pode escolher a melhor alternativa de acordo com a sua disponibilidade. Em todas as opções, o aprendizado se dá por meio de materiais de apoio de alta qualidade, com infraestrutura completa e corpo docente atuante no mercado.

Confira, a seguir, as vantagens de cada modalidade para os seus estudos!

Presencial

A modalidade presencial é ideal para quem tem disponibilidade de horário para frequentar a faculdade durante a semana. As aulas presenciais acontecem nas unidades de ensino, e é possível aproveitar o convívio com os colegas de turma e o contato com professores e especialistas.

Semipresencial

Já a modalidade semipresencial é bastante dinâmica. Além das aulas online, existem atividades presenciais que ocorrem dentro e fora da sala de aula. Tudo isso é aliado a várias metodologias que engajam os alunos e tornam o momento de aprendizado mais interessante.

As atividades não presenciais são feitas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que foi desenvolvido para a formação completa do graduando. Todos os alunos têm apoio dos professores a distância e podem organizar os estudos de acordo com a disponibilidade de tempo.

EAD

A modalidade a distância (EAD) é bastante inovadora e apresenta a mesma validade do ensino tradicional, com o diploma reconhecido pelo MEC. Além disso, oferece outros benefícios, como:

  • melhor custo-benefício se comparado às graduações presenciais, já que a qualidade do ensino é a mesma, mas a mensalidade é mais barata;
  • desenvolvimento da autonomia, autorregulação da aprendizagem e capacidade de gestão de tempo;
  • flexibilidade para estudar onde e quando quiser.

Como é a grade curricular do curso de Logística na Pitágoras?

A grade curricular do curso de Logística da Pitágoras é sempre atualizada e é organizada para atender às necessidades do mercado. Durante a faculdade, você estudará assuntos como Comércio Internacional, Logística Empresarial, Transportes e Abastecimentos etc.

Tour pela prova do Enem

Algumas disciplinas aprofundadas e específicas vistas durante a graduação são:

  • Legislação Empresarial Aplicada;
  • Métodos Quantitativos;
  • Projeto Integrado;
  • Sistemas de Informação Gerencial;
  • Gestão de Contratos, Terceirização e Licitação;
  • Gestão de Pessoas;
  • Matemática Financeira;
  • Modelos de Gestão;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Gestão da Produção;
  • Processos Logísticos;
  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos;
  • Gerenciamento de Transportes e Abastecimento;
  • Logística e Comércio Internacional;
  • Planejamento, Controle e Gerenciamento de Materiais.

Como foi possível perceber, a matriz curricular também é pensada para quem deseja saber como se preparar para abrir uma empresa, com matérias de Empreendedorismo e Gestão.

Além disso, durante a graduação, você encontrará várias oportunidades de estágio com ótimos salários e que preparam o aluno para o mercado de trabalho. A Pitágoras tem uma parceria exclusiva com o Canal Conecta, site de empregabilidade que oferece diversas vagas de emprego e estágio aos estudantes.

Quanto tempo dura o curso de Logística na Pitágoras?

Por ser um curso Tecnólogo, a faculdade de Logística da Pitágoras tem duração reduzida e pode ser cursada em 2 anos, ou seja, 4 semestres. Desse modo, os alunos concluem as matérias rapidamente e ficam preparados para ingressar no mercado de trabalho.

Uma graduação com tempo menor também é muito interessante para as empresas, sabia? Ao capacitar os profissionais de modo eficiente e ágil, eles conseguem atender à alta demanda da globalização. A era digital é caracterizada pelo aumento de circulação de serviços e bens, além da dinamização das relações de consumo, e isso necessita de mão de obra de qualidade constantemente.

Quais são os diferenciais da Pitágoras?

Além do excelente custo-benefício e das várias modalidades, a Pitágoras também se destaca em outras características. Essa faculdade conta com vestibular digital, uma forma de ingresso que consiste na aplicação de uma prova virtual. Assim, o candidato não precisa se deslocar até a instituição de ensino para fazer o exame.

Acha que acabou? A Pitágoras oferece outras vantagens aos seus alunos. Veja a seguir!

Formas de ingresso facilitadas

Entender como funciona o vestibular de Logística é importante para quem deseja seguir nessa carreira. Você poderá estudar na Pitágoras escolhendo a melhor forma de ingresso, como:

Bolsa de estudos

A Pitágoras proporciona várias opções de bolsas, convênios e descontos. A bolsa de estudos para Logística é uma ajuda para o aluno que não pode arcar com o valor integral das mensalidades. As principais são:

  • bolsa incentivo;
  • bolsa Enem;
  • bolsa primeiro semestre;
  • bolsa transferência.

Foco no desenvolvimento da carreira

A Pitágoras também tem como foco o desenvolvimento de carreira que é essencial para o aprendizado dos alunos, como:

  • Trilhas de Carreira — atividades extracurriculares que fornecem certificados;
  • Aula Destaque — aulas online com profissionais qualificados;
  • estudos dirigidos em habilidades digitais — aulas que incentivam o exercício das competências valorizadas no mercado.

Estude Logística na Pitágoras!

Agora que já sabe como é o curso de Logística da Pitágoras e viu que é de qualidade, já percebeu que vale a pena estudar nessa faculdade. A próxima etapa depende de você! Basta se dedicar aos estudos que logo as oportunidades do mercado de trabalho aparecem!

Gostou do conteúdo e quer estudar em uma das melhores faculdades do Brasil? Então, não deixe de se inscrever no vestibular online da Pitágoras!

*Sujeito a alterações.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados