Descubra como funciona o curso de Gestão Ambiental da Pitágoras

Gestão Ambiental Pitágoras

Você curte Biologia, se interessa por sustentabilidade, gosta da natureza e tem interesse em trabalhar com a preservação do meio ambiente? Que tal, então, fazer o curso de Gestão Ambiental da Pitágoras? Essa área é bastante promissora e conta com um bom mercado de trabalho, principalmente por causa da preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente por parte das empresas.

Durante a graduação, os alunos desenvolvem as aptidões necessárias para executar e planejar atividades de recuperação e diagnóstico de áreas degradadas. Assim, o formado pode trabalhar em propriedades rurais, ONGs, mineradoras, entre outros.

E aí, percebeu como essa especialidade é promissora? Então, continue a leitura para descobrir como é o curso de Gestão Ambiental da Pitágoras e quais são os seus diferenciais!

Gestão Ambiental na Pitágoras é um bom curso?

Se você está em dúvida se a faculdade de Gestão Ambiental na Pitágoras é boa, a resposta é sim! Essa instituição de ensino leva em conta as necessidades do mercado, e a grade curricular é elaborada para suprir as exigências.

Assim, o graduando desenvolve várias habilidades e conhecimentos de acordo com a demanda das empresas. Além disso, um dos compromissos da Pitágoras é com a empregabilidade de seus alunos. Ela conta com parcerias exclusivas, como o Trilhas de Carreira, conteúdos extracurriculares que melhoram o currículo antes mesmo de você conquistar o diploma de graduação.

A nota do MEC da Pitágoras é 4*, sendo considerada uma excelente avaliação, impactando positivamente no aprendizado dos alunos. Pensa que acabou por aí? Essa faculdade oferece outros diferenciais, como:

  • Canal Conecta, portal gratuito de vagas de emprego, que oferece oportunidades de estágio em todo o país;
  • diversas formas de ingresso, como vestibular online e tradicional, transferência externa, nota do Enem e segunda graduação;
  • diferentes opções de bolsas e descontos para diminuir o valor das mensalidades, como Bolsa Incentivo, Bolsa Transferência, Bolsa Primeiro Semestre, Bolsa servidores públicos e militares e Convênio Empresa;
  • infraestrutura de ponta, com salas de aula multimídia e laboratórios bem-equipados.

Como funciona o curso de Gestão Ambiental na prática?

A faculdade de Gestão Ambiental da Pitágoras tem o objetivo de capacitar os futuros profissionais a executar e planejar medidas de recuperação e diagnóstico de áreas degradadas, além de coordenar equipes de licenciamento ambiental. Ela é do tipo Tecnólogo, um tipo de graduação com duração mais curta e que tem como foco o mercado de trabalho.

Confira, abaixo, mais informações sobre esse curso!

Duração

A graduação em Gestão Ambiental dura 3 anos, ou seja, 6 semestres. Logo, em pouco tempo, você estará apto a receber o diploma em mãos para atuar como gestor ambiental.

O curso Tecnólogo dá ênfase à atuação profissional, e a teoria é estudada em sincronia com a prática. Assim, o aluno deve colocar a mão na massa para aprender as técnicas e metodologias.

Modalidade de ensino

Se você está em busca de uma carreira sólida e quer fazer o Tecnólogo em Gestão Ambiental, saiba que poderá estudar na modalidade de ensino a distância. Essa é uma excelente alternativa para quem não consegue frequentar o campus presencialmente todos os dias na semana, além de permitir que os alunos conciliem os estudos com sua rotina.

Outra grande vantagem é que essa opção é reconhecida pelo MEC e muito valorizada pelo mercado de trabalho. Portanto, se você pensa que ficará em desvantagem ao optar pela graduação a distância, saiba que vai sair na frente ao escolher esse tipo!

Teste Vocacional Rápido

Preço médio da mensalidade

Na Pitágoras, você poderá estudar Gestão Ambiental pagando mensalidades a partir de R$ 149,90*. Contudo, como vimos, é possível diminuir esse valor com as opções de bolsas e descontos que a Pitágoras oferece!

Qual é o perfil do estudante de Gestão Ambiental?

Se você pretende seguir carreira em Gestão, deve estar curioso para conhecer o perfil do estudante, certo? De modo geral, é essencial gostar de estudar cálculos e leis. Afinal, a fiscalização de órgãos públicos sobre indústrias, empresas e demais negócios cresceu, de maneira que as exigências para que nenhuma corporação prejudique o meio ambiente aumenta cada vez mais.

Além disso, é necessário dominar a Estatística e a Matemática e entender sobre a legislação vigente. Não se esqueça de que quem trabalha nesse campo executa e fiscaliza projetos de grandes empresas e indústrias.

Gostar da natureza também é uma característica essencial. Em muitos casos, será preciso sair do escritório e fazer trabalho de campo, principalmente quando é necessário avaliar algumas áreas e realizar perícias, emitindo laudos técnicos.

Gostou de conhecer as características do aluno do curso de Gestão Ambiental? Não se desespere, nem pense em desistir, caso não se encaixe em todos esses pontos. Lembre-se de que é possível desenvolver essas habilidades durante os anos de estudos, ok?

Quais são as principais matérias abordadas no curso de Gestão Ambiental?

Ao estudar Gestão Ambiental na Pitágoras, os alunos saem preparados para coordenar, planejar e implementar ações de preservação do meio ambiente nas corporações. Dessa maneira, a grade curricular é formada por matérias teóricas e práticas.

Assim, o graduando entra em contato com disciplinas relacionadas ao campo do Marketing e à faculdade de Administração e aprende conteúdos de Gestão de Recursos Naturais, Química e Biologia. Confira, agora, as principais matérias vistas durante a graduação:

  • Gestão de Projetos;
  • Legislação e Direito Ambiental;
  • Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente;
  • Química Ambiental;
  • Poluição e Resíduos Sólidos;
  • Recursos Hídricos;
  • Educação Ambiental;
  • Manejo de Unidades de Conservação;
  • Recursos Naturais e Fontes de Energia;
  • Estatística e Indicadores Ambientais;
  • Fundamentos da Geomorfologia e Geologia;
  • Recuperação de Áreas Degradadas;
  • Economia Ambiental;
  • Planejamento de Áreas Urbanas e Rurais;
  • Projetos Ambientais.

Esse mix entre prática e teoria permite que os alunos de Gestão Ambiental saia da faculdade com os conhecimentos necessários para trabalhar em diferentes tipos de instituições, sejam privadas ou públicas. Para ter o diploma em mãos, também é necessário apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Estude Gestão Ambiental na Pitágoras!

Agora que já sabe como funciona o curso de Gestão Ambiental da Pitágoras, saiba que o primeiro passo para se destacar no mercado é escolher uma instituição de ensino de referência. Portanto, opte por aquela que tenha corpo docente especializado e formas de ingresso facilitadas!

Não perca a oportunidade de estudar em uma das faculdades mais reconhecidas do Brasil. Inscreva-se no vestibular online da Pitágoras!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.