Conheça o curso de Engenharia Mecânica da Anhanguera

Engenharia Mecânica da Anhanguera

Muitas pessoas gostam de Matemática e se identificam com a área da Engenharia, mas ficam em dúvida sobre qual opção escolher. Isso porque todas elas oferecem salários atrativos e um mercado de trabalho bastante promissor, além de alta probabilidade de crescer na carreira.

Quem curte tecnologia aplicada às máquinas e está em busca de uma carreira com várias atuações pode se interessar pelo curso de Engenharia Mecânica da Anhanguera. Além de ficar por dentro da graduação, também é importante saber escolher uma faculdade de qualidade, com bom custo-benefício, metodologia atual e grade curricular atualizada.

E aí, se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre como é o curso? Então, continue a leitura!

Como é o curso de Engenharia Mecânica da Anhanguera?

O curso de Engenharia Mecânica é do tipo Bacharelado, sendo um segmento responsável por cuidar de manutenções, análises, construções e projetos de sistemas mecânicos. A seguir, você confere mais informações sobre essa graduação em alta da Anhanguera!

Objetivo

O objetivo da faculdade é preparar os alunos para o desenvolvimento de projetos e prestação de serviço de consultoria. Com isso, os profissionais são aptos a manusear e coordenar a utilização de equipamentos hidráulicos, mecânicos e térmicos.

Além disso, o curso fornece os conhecimentos necessários para que você seja capaz de atuar no desenvolvimento de diferentes tipos de máquinas. Assim, é possível trabalhar em indústrias de alimentos, brinquedos, roupas e de base.

Você tem dúvidas sobre quais são as Engenharias mais bem-pagas? Pode ter certeza que a Mecânica é uma delas! O salário do engenheiro mecânico é de cerca de R$ 8.359,57* para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais — nada mal, não é mesmo?

Grade curricular

A grade curricular de Engenharia Mecânica na Anhanguera contempla estágios, conteúdos práticos, matérias obrigatórias e optativas para complementar a sua formação. É por meio dela que é possível descobrir se a faculdade proporciona aulas diferenciadas e direcionadas para o seu objetivo profissional.

A matriz é dividida entre as disciplinas do ciclo básico, que traz conceitos importantes para os profissionais, e o ciclo profissionalizante, mais aprofundado e específico. Veja alguns conteúdos abordados durante a graduação:

  • Desenho Técnico Mecânico;
  • Princípios de Eletricidade e Magnetismo;
  • Materiais de Construção Mecânica;
  • Resistência dos Materiais Avançados;
  • Fundição e Processos Siderúrgicos;
  • Processos de Fabricação: Conformação e Soldagem;
  • Elementos de Máquinas Avançado;
  • Controle de Vibrações.

Valor das mensalidades

O valor do curso depende das vagas, da instituição e da modalidade de ensino que você escolhe. Isso acontece porque quem opta pela Engenharia Mecânica EAD, geralmente tem acesso a preços mais em conta e que se encaixam no orçamento.

O valor da faculdade de Engenharia Mecânica na Anhanguera é a partir de R$ 399,90* na modalidade 100% online ou semipresencial, mas pode ser alterado de acordo com a época da matrícula.

Qual é a duração do curso de Engenharia Mecânica da Anhanguera?

A duração da faculdade de Engenharia Mecânica da Anhanguera é de 5 anos, ou seja, 10 semestres. O curso é organizado de modo que os alunos recebam a base teórica e os conhecimentos técnicos necessários para atuar na área.

Para concluir a formação, é importante fazer estágios obrigatórios e apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Para isso, o recomendado é estudar em uma instituição de ensino que tenha parcerias com diversas empresas do ramo e que dê preferência às vagas de estágio para o graduando.

O ideal também é apostar em uma faculdade que ofereça iniciação científica e atividades extracurriculares, o que amplia as suas chances de alcançar uma boa posição no mercado de trabalho. Tudo isso pode ser encontrado na Anhanguera e demais faculdades parceiras do Vestibulares, instituições que se preocupam com a formação de seus alunos!

Quais são as modalidades disponíveis para o curso de Engenharia Mecânica da Anhanguera?

Na Anhanguera, existem duas modalidades de ensino para o curso de Engenharia Mecânica: presencial e semipresencial. Você poderá escolher a alternativa que mais tem a ver com a sua rotina e com sua preferência, sendo que as duas formas proporcionam a mesma qualidade de ensino. Confira, a seguir, como elas funcionam!

Teste Vocacional Rápido

Presencial

A modalidade presencial é a mais tradicional. Seguindo o modelo dos colégios, essa opção exige que os alunos compareçam ao campus para assistir às aulas, cumprir diversas atividades e realizar provas. Ou seja, é importante que você tenha disponibilidade para seguir os horários e os dias preestabelecidos no cronograma da instituição.

Algumas vantagens do tipo presencial são a possibilidade de conviver com colegas e professores, criando laços duradouros e que ajudam a ampliar a rede de contatos, por exemplo.

Semipresencial

Já a faculdade semipresencial permite que você conclua parte da carga horária de maneira online e parte no polo de apoio da faculdade. Os encontros presenciais acontecem de uma a três vezes por semana, o que permite que você usufrua da infraestrutura da instituição e tenha um contato próximo com os colegas de classe.

O aprendizado acontece por meio de teleconferências com os tutores, em uma estrutura moderna. Assim, mesmo que os professores não estejam presencialmente com os estudantes, as aulas são transmitidas ao vivo, permitindo que você tire todas as dúvidas.

Quais são as vantagens de ser um aluno da Anhanguera?

Se você pensa em fazer vestibular de Engenharia Mecânica, saiba que é importante escolher a faculdade certa para ter uma formação completa e de qualidade. A Anhanguera conta com excelentes notas em relação aos indicadores do MEC.

Além da credibilidade e qualidade comprovadas, essa instituição de ensino tem como foco o sucesso dos alunos antes e durante a formação. Veja, a seguir, algumas vantagens que fazem diferença na sua aprendizagem!

Aula Destaque

A Aula Destaque consiste em um encontro online com profissionais renomados, que compartilham suas experiências e conhecimentos com os alunos.

Canal Conecta

O curso de Engenharia Mecânica da Anhanguera oferece acesso exclusivo ao Canal Conecta. Nesse site, o estudante encontra materiais sobre testes comportamentais, ferramentas para a elaboração de currículos, materiais sobre mercado de trabalho, e muito mais!

Trilhas de Carreira

Os alunos da Anhanguera têm acesso ao Trilhas de Carreira, que abordam assuntos de liderança, coaching, comunicação em negócios, gestão de pessoas etc.

Formas de ingresso

Para conquistar uma vaga no curso, a Anhanguera disponibiliza várias formas de ingresso. A graduação está disponível pelo vestibular online, tradicional, segunda graduação, transferência externa e nota do Enem.

Bolsas de estudos

A Anhanguera oferece várias opções de convênios, descontos e bolsas. A bolsa de estudo é uma grande ajuda para quem não consegue arcar com o valor integral das mensalidades. Algumas opções são:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa servidores públicos e militares.

Estude Engenharia Mecânica na Anhanguera!

Como vimos, o curso de Engenharia Mecânica da Anhanguera oferece uma ampla formação, com disciplinas que exploram diversas áreas. Além disso, conta com formas de ingresso facilitadas e todo o suporte necessário durante as aulas!

Chegou o momento de alavancar na carreira. Inscreva-se agora mesmo no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.