O curso de Direito da Anhanguera é bom?

Direito Anhanguera

O curso de Direito da Anhanguera é uma excelente formação, principalmente por estar alinhado às necessidades atuais do mercado jurídico. No Direito, temos diversas oportunidades e boas remunerações, mas também bastante concorrência na advocacia e nos concursos públicos.

Por isso, as faculdades devem se preocupar não apenas com o conteúdo visto em sala de aula, mas com o desenvolvimento de competências. É com esses diferenciais, que são um dos pontos mais positivos da proposta de valor da Anhanguera, que você consegue firmar seu nome no mercado e conquistar uma excelente empregabilidade.

Para você conhecer a faculdade Anhanguera e o Direito mais a fundo, reunimos um guia com as principais informações do curso a seguir. Continue a leitura e descubra se essa é a opção mais adequada para o seu perfil!

Como funciona o curso de Direito da Anhanguera?

O curso de Direito da Anhanguera é uma boa formação, tendo como premissas a qualidade do ensino por um excelente custo-benefício. Ao todo são 10 semestres de faculdade, em que o aluno desenvolve as competências para as carreiras jurídicas e torna-se apto a concorrer pelas melhores oportunidades do mercado.

Nesse sentido, o perfil do aluno da Anhanguera é o de quem vê a educação como uma oportunidade para mudar de vida. As aulas do curso focam bastante as necessidades da profissão, discussão de casos, oportunidades de praticar as medidas legais, compartilhamento de experiências e demais conhecimentos com efeitos reais no dia a dia das carreiras jurídicas.

Considerando o alinhamento com o mercado de trabalho, as atividades complementares do curso de Direito da Anhanguera estão ligadas às chamadas soft skills. Essa categoria inclui as competências comportamentais e de relacionamento humano, como liderança, comunicação, fala em público, inteligência emocional e criatividade, que hoje são fundamentais no mercado de trabalho.

Então, como você pode notar, a Anhanguera é um boa faculdade, e o curso de Direito atende às exigências mais atuais das profissões jurídicas.

Qual é o tempo para formação em Direito na Anhanguera?

A duração da faculdade de Direito é de 5 anos, ou seja, 10 semestres. Boa parte desse tempo é dedicado às aulas teóricas e práticas, tendo em vista que o conteúdo é extenso e precisa ser visto com calma para os alunos assimilarem bem as disciplinas.

Nos últimos dois anos, o estudante cumpre a carga horária de prática profissional nos núcleos de prática jurídica da graduação. Esse estágio obrigatório acontece em paralelo às aulas e tem o objetivo de ensinar a profissão de advogado, fazendo os alunos aplicarem a teoria à prática em tarefas reais e simuladas.

A pesar de o curso de Direito ter 5 anos, você não precisa aguardar o término da faculdade para buscar as primeiras oportunidades profissionais. Nos dois últimos anos, é possível realizar a inscrição de estagiário na OAB e buscar vagas nos escritórios de advocacia.

Além disso, órgãos públicos, como defensoria e tribunal de justiça, contratam estagiários sem inscrição na OAB. E existem concursos públicos de estágio, especialmente para o Ministério Público e órgãos de advocacia dos governos estaduais.

Nos últimos anos, o aluno também tem a oportunidade de atuar com pesquisa acadêmica, realizando o trabalho de conclusão de curso (TCC). O trabalho é realizado com a orientação de um professor dentro do tema escolhido pelo estudante, que precisa ser aprovado pela faculdade.

Quais são as modalidades disponíveis para o curso de Direito na Anhanguera?

O curso de Direito tem características próprias, e ainda não pode ser oferecido via educação a distância. Assim, não existe a opção de Direito EAD na Anhanguera e em nenhuma outra instituição de ensino, como as modalidades de ensino 100% online e semipresencial.

Vale ressaltar que, mesmo na modalidade presencial, o MEC admite que algumas disciplinas sejam oferecidas a distância — desde que não ultrapassem 40% do curso. Logo, é possível que disciplinas de graduação e conteúdos adicionais sejam eventualmente oferecidos via EAD, tornando sua experiência ainda mais completa.

Teste Vocacional Rápido

Como a grade curricular é formada no curso de Direito da Anhanguera?

A grade curricular do curso de Direito da Anhanguera aborda as disciplinas jurídicas que servem de base para atuação profissional. Isto é, aquelas que todo juiz, promotor, advogado, defensor público e analista precisam conhecer para serem efetivos em suas atividades. Entre outras, temos os seguintes exemplos:

  • Direito Administrativo;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Cibernético;
  • Direito Civil;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Econômico e Financeiro;
  • Direito Empresarial e Societário;
  • Direito Internacional;
  • Direito Previdenciário;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito Processual do Trabalho;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito Tributário.

É comum que essas disciplinas se dividirem em subtópicos e serem vistas ao longo de vários semestres. Por exemplo, o Direito Civil é concluído em seis semestres, abordando um tema central da disciplina a cada ano, como contratos, família, obrigações e sucessões.

Ter as principais disciplinas jurídicas na grade curricular é essencial, pois cada matéria dá origem a uma ou várias áreas de atuação profissional. Não à toa, vemos na prática que a empregabilidade dos alunos da Anhanguera é excelente.

Quais são os diferenciais da faculdade de Direito na Anhanguera?

Como visto, o curso de Direito da Anhanguera é completo e traz tudo o que você precisa para exercer a carreira jurídica. Porém, também vale a pena conhecer os diferenciais que ajudam os formados não só a atuarem, mas a se destacarem no mercado de trabalho.

Aula Destaque

Os alunos da Anhanguera têm aulas gratuitas e online com profissionais conceituados do setor jurídico, como autores das obras jurídicas de referência e pessoas com longo histórico na carreira pública ou na advocacia.

Canal Conecta

Aos interessados em oportunidades de trabalho, a matrícula no curso de Direito da Anhanguera possibilita o uso do Canal Conecta. Nesse portal exclusivo, você participa de processos seletivos de estágio e emprego para ter acesso a oportunidades em empresas, escritórios e órgãos públicos parceiros.

Trilhas de Carreiras

As trilhas de carreira são planos de desenvolvimento, em que você tem um roteiro com conteúdos recomendados para melhorar as suas competências. Tecnologia, Direito Digital e Propriedade Intelectual, Inovação em Gestão De Pessoas, Gestão de Projetos e Finanças Pessoais e Investimentos são alguns exemplos do que você pode aprender para complementar a formação.

Parceria com a Saraiva

Por meio da parceria com a Saraiva Educação, os alunos do curso de Direito da Anhanguera recebem acesso a livros de Direito, como o Vade Mecum Digital Saraiva, e podem realizar o curso Saraiva Aprova para OAB. Logo, você terá acesso a materiais essenciais para conquistar seus objetivos ao longo da graduação.

DataJuri

Os estágios obrigatórios são realizados em núcleos de prática, que funcionam como escritórios de advocacia reais. Neles, entre outros benefícios, você tem acesso a mesma tecnologia que os advogados utilizam no dia a dia para gerir as atividades jurídicas, que é o software DataJuri.

Como fazer o curso de Direito?

O valor da faculdade Direito na Anhanguera varia de uma unidade para outra. Porém, como uma das prioridades da Anhanguera é tornar o ensino acessível, o custo-benefício é excelente, e você pode consultar as páginas de unidades para verificar as ofertas ativas no momento da sua inscrição.

Em relação às formas de ingresso, a matrícula na faculdade de Direito pode ser feita após aprovação no vestibular Anhanguera (online, agendado ou presencial). Também é possível usar a nota do Enem, fazer transferências externas, entre outras opções.

Você pode usar as opções de bolsa e créditos admitidas para o curso de Direito para conseguir um custo-benefício ainda melhor. Muitas delas, como o amigo vale prêmio e o desconto de pontualidade, dependem apenas de você realizar as tarefas propostas na campanha promocional.

Faça o curso de Direito na Anhanguera!

Como podemos notar, o curso de Direito da Anhanguera oferece uma formação ótima e acessível, aproximando a educação de quem deseja mudar de vida. Afinal, com um diploma reconhecido pelo mercado e inúmeros diferenciais, você será um profissional com alta empregabilidade e apto a concorrer pelas melhores vagas.

O que mais está esperando? Faça a sua inscrição no vestibular online da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.