Vestibulares agora também é

Vale a pena estudar Artes Visuais na Pitágoras?

Artes Visuais Pitágoras

Quem nasce com um dom artístico e tem criatividade pode levar essas competências para a profissão. O curso de Artes Visuais da Pitágoras é a opção certa para quem quer colocar em prática as habilidades com a comunicação, a pintura e a fotografia, por exemplo.

Essa graduação é muito abrangente e permite seguir diferentes carreiras. Seja lidando com o teatro, a cultura ou o ensino de Artes, é importante lembrar que a carreira forma profissionais aptos a atuar com o design, fotografia ou animação.

Ficou interessado e quer saber se vale a pena estudar Artes Visuais na Pitágoras? Já adiantamos que sim! Continue a leitura para saber mais!

Conheça o curso de Artes Visuais da Pitágoras

A graduação em Artes Visuais faz parte da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Ela pode ter diferentes graus, mas na Pitágoras é oferecida com ênfase em Licenciatura, que habilita o futuro profissional a ser professor de Artes.

Outra ótima alternativa é a de ser educador e trabalhar em galerias, centros culturais e museus. Assim, além do conhecimento artístico, ele também precisa ter uma formação pedagógica básica. Sabia que essa é uma das profissões para trabalhar em casa? Pois é! Você poderá atuar com a produção e criação gráfica, desenvolvendo identidades visuais para projetos e marcas.

Aliás, se trabalhar de forma remota é o seu objetivo, começar se especializando em uma faculdade EAD é uma ótima ideia, não acha? O curso de Artes Visuais da Pitágoras é a distância, que favorece que você desenvolva competências para atuar no mercado.

De maneira geral, essa formação proporciona o desenvolvimento da produção, reflexão e percepção no ramo artístico. Os estudantes devem ter algumas habilidades prévias, que serão lapidadas ao longo da graduação, como olhar apurado, criatividade, senso estético e vontade de aprender.

Afinal, os artistas nunca param de buscar inspirações, referências, conhecimento e novas técnicas. Também é importante lembrar que o profissional formado em Artes Visuais recebe uma média salarial de R$ 3.399,34*. Mas saiba que, dependendo da área de atuação escolhida, os artistas podem ampliar seus ganhos.

Confira as principais matérias da grade curricular do curso de Artes Visuais

Na graduação em Artes Visuais da Pitágoras, o aluno é instruído a desenvolver a reflexão, a percepção, além da crítica e produção em relação ao âmbito artístico como um todo. A maior parte da grade curricular do curso apresenta matérias práticas.

No início do curso, o estudante entra em contato com matérias de formação geral e outras relacionadas com a educação. A partir do segundo ano, começam as disciplinas mais específicas, além de conteúdos da Licenciatura, que ajudam na formação do futuro professor.

Veja, a seguir, algumas das matérias estudadas durante a faculdade de Artes Visuais:

  • Composição Visual;
  • Criatividade;
  • Desenho de Observação;
  • Comunicação Visual;
  • Direção de Arte;
  • Metodologia do Ensino da Arte;
  • Pesquisa em Arte;
  • Projeto de Ensino e Pesquisa em Artes Visuais;
  • Gestão e Desenvolvimento de Pessoas;
  • Poéticas, Tecnologias e Multimídia;
  • Estética e História da Arte;
  • Fotografia Básica;
  • Ilustração;
  • Meios Vetoriais Avançado;
  • Animação Digital;
  • Desenho da Figura Humana;
  • Semiótica;
  • Ilustração Digital;
  • Arte Contemporânea;
  • Modelagem Digital;
  • Multimídia;
  • Museu e Curadoria;
  • Fotografia Aplicada;
  • Linguagem e Expressão em Cinema e Vídeo;
  • Arte e Cultura Brasileira;
  • Mercado em Artes Visuais.

Para obter o tão sonhado diploma, os alunos ainda devem apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e realizar 400 horas de estágios obrigatórios. Caso o estudante deseje, também pode fazer estágio não obrigatório, remunerado ou não, a partir do primeiro período da graduação.

Essa atividade pode ser realizada em museus, ONGs ou outras instituições de ensino de educação não formal.

Descubra mais sobre o tempo de formação em Artes Visuais

Para contemplar todos os conteúdos e fazer os estágios obrigatórios, o aluno tem que cursar 4 anos de graduação (8 semestres). Ideal para quem não tem um horário flexível, a Pitágoras oferece o curso de Artes Visuais na modalidade de ensino semipresencial.

Tour pela prova do Enem

Nesse caso, parte da carga horária deve ser cumprida no formato EAD. Assim, o aluno frequenta o polo de ensino de 1 a 3 vezes na semana e, no restante da carga horária, acompanha os conteúdos de casa ou de onde estiver.

Conheça as possibilidades de descontos e bolsas para cursar Artes Visuais

Na Pitágoras, você poderá cursar Artes Visuais pagando mensalidades a partir de R$ 159,90* — maravilha, não é mesmo? Entretanto, saiba que é possível conseguir descontos nesse valor que vão de 10% a 100%, dependendo da opção de bolsa. Excelente para controlar o orçamento, concorda?

Para garantir esse excelente benefício, é importante fazer o vestibular, seja o Enem ou mesmo o tradicional. Veja, a seguir, as principais alternativas de bolsas de estudos oferecidas pela Pitágoras!

Bolsa Incentivo

Nessa opção, os alunos com dificuldades financeiras podem solicitar a bolsa no ato da inscrição para o vestibular. Há um ótimo desconto na mensalidade e, com isso, é possível fazer o ensino superior sem prejudicar o orçamento.

Bolsa Enem

Essa bolsa vale durante toda a graduação. Para consegui-la, é importante tirar uma boa nota no Enem. O mais bacana é que, quanto maior a sua pontuação, maior o desconto na mensalidade.

Bolsa Transferência

O aluno que fizer transferência externa para algum dos cursos presenciais da Pitágoras recebe uma bolsa de 50% de desconto na mensalidade até o final da faculdade. Já para cursos EAD, é oferecido um desconto de 20%.

Veja quais são os principais diferenciais da Pitágoras no curso de Artes Visuais

Você já deve ter percebido que a faculdade Pitágoras é boa, certo? Além de oferecer diversas opções de bolsas e descontos, essa instituição de ensino apresenta vantagens exclusivas. Confira a seguir!

Diferenciais competitivos

É importante, desde a faculdade, buscar por diferenciais que possam agregar valor ao currículo, fazendo com que o aluno se destaque em meio a concorrência. Logo, contar com a ajuda de uma boa instituição de ensino é fundamental. A Pitágoras conta com estratégias como Trilhas de Carreira, Aula Destaque e muito mais!

Qualificação

Outro aspecto que enrique um currículo é ter estampado o nome de uma faculdade que se preocupa com a qualificação dos estudantes. Com o Canal Conecta, os alunos da Pitágoras conseguem acesso às melhores vagas de estágio e emprego.

Corpo docente qualificado

Ter a ajuda de bons professores faz muita diferença na reputação de uma faculdade. Na Pitágoras, o corpo docente é qualificado, com mestres e doutores atuantes no mercado de trabalho.

Estude Artes Visuais na Pitágoras!

O curso de Artes Visuais da Pitágoras é a melhor opção para quem quer se destacar no mercado de trabalho. Portanto, não deixe de considerar essa instituição de ensino para ter todas as vantagens em sua formação!

Não perca tempo e estude em uma faculdade reconhecida no mercado. Inscreva-se já no vestibular online da Pitágoras!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.