Como é o curso de Odontologia da faculdade Anhanguera?

odontologia anhanguera

Os cursos da área da saúde são cheios de oportunidades. É algo esperado, levando em consideração a quantidade de especializações entre as quais os formandos podem escolher e a demanda por serviços de saúde de qualidade. E, claro, isso também é válido para a Odontologia!

Com muitas áreas possíveis de atuação e boas remunerações até mesmo para os recém-formados (em média R$ 3.556,78* para uma jornada de trabalho de 32 horas semanais, de acordo com o portal Salário1), investir em um curso de Odontologia na Anhanguera é uma boa pedida para quem quer crescer na carreira e ajudar ao próximo.

Mas, afinal, como funciona a faculdade de Odontologia na Anhanguera? Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre esse tema e mostrar os diferenciais dessa instituição para o seu aprendizado. Vamos lá?

Descubra como funciona a faculdade de Odontologia na Anhanguera

A faculdade de Odontologia da Anhanguera é um dos cursos da área da saúde mais procurados. E não é para menos! Esse é um campo que traz muitas chances de crescimento profissional e pessoal e um grande retorno à sociedade.

Na Anhanguera, o Bacharelado tem duração de 5 anos (10 semestres) e é oferecido na modalidade presencial.

O preço da faculdade de Odontologia na Anhanguera está em torno de R$ 1.119,00*. Lembrando que esse valor pode mudar de acordo com a unidade desejada e com o ano de consulta dos valores. Por isso, sempre confira o preço vigente no momento da leitura!

Confira as principais matérias do curso de Odontologia 

Agora, que tal conferir algumas das principais matérias estudadas no curso de Odontologia na Anhanguera?

  • Ciências Morfológicas dos Sistemas;
  • Clínica Integrada de Assistência Odontológica;
  • Clínica Integrada de Atenção à Criança;
  • Clínica Integrada de Atenção à Pessoa com Deficiência;
  • Clínica Integrada de Atenção ao Adolescente;
  • Clínica Integrada de Atenção ao Idoso;
  • Clínica Integrada de Reabilitação Oral;
  • Fundamentos para Assistência Odontológica;
  • Fundamentos para Atenção à Criança;
  • Fundamentos para Atenção à Pessoa com Deficiência e Grupos Especiais;
  • Fundamentos para Propedêutica Cirúrgica;
  • Fundamentos para Reabilitação Oral;
  • Introdução à Biologia Celular e do Desenvolvimento;
  • Odontologia Legal e Deontologia;
  • Odontologia Morfofuncional;
  • Odontologia Morfofuncional da Cabeça e Pescoço;
  • Odontologia Morfofuncional do Ecossistema Bucal;
  • Odontologia Pré-Clínica;
  • Pensamento Científico;
  • Propedêutica Clínica;
  • Propedêutica Clínica Odontológica;
  • Saúde Bucal Coletiva;
  • Saúde Pública;
  • Sociedade Brasileira e Cidadania.

Além disso, a grade conta com os estudos dirigidos (sobre os quais falaremos mais à frente) e, claro, uma série de estágios obrigatórios em áreas como Atenção Básica, Saúde Coletiva e Odontologia Hospitalar.

Veja quais são os diferenciais da faculdade de Odontologia da Anhanguera

Agora, chegou a hora de descobrir mais a respeito dos diferenciais que fazem da Anhanguera uma ótima alternativa de faculdade para você! Vamos lá?

Aula Destaque

O Aula Destaque é um recurso completamente online, 100% gratuito, que conecta os estudantes aos maiores nomes da área da saúde em videoaulas exclusivas. Assim, você pode conferir a expertise desses grandes profissionais sem sair de casa!

Canal Conecta

É um portal de empregabilidade com parceria com grandes empresas de todo o Brasil. Com a Anhanguera, o aluno cria um bom currículo desde a graduação e pode encontrar ótimas vagas de estágio e emprego ao longo do curso.

Trilhas de Carreira

O Trilhas de Carreira é um recurso que também conta muitos pontos positivos para o currículo dos alunos Anhanguera. Com ele, o estudante pode fazer cursos online e gratuitos com a emissão de certificados válidos e que podem ser adicionados à experiência no currículo.

Habilidades Digitais

Os dentistas de hoje em dia são, por natureza, empreendedores. E a Anhanguera sabe disso! Por isso, há os estudos dirigidos das Habilidades Digitais, que trazem conceitos sobre marketing, empregabilidade, empreendedorismo e muito mais!

Grade atualizada

As grades de todos os cursos da Anhanguera são constantemente atualizadas com novas disciplinas e conceitos. Isso acontece porque as tendências dos setores estão sempre mudando, algo muito frequente nos cursos da área da saúde.

Tour pela prova do Enem

Professores qualificados

Os professores que atuam na Anhanguera são altamente qualificados e, muitas vezes, mestres em suas áreas de atuação. Por isso, você não precisa se preocupar: sua educação estará nas mãos de alguns dos melhores nomes da Odontologia!

Infraestrutura tecnológica

Outro ponto alto da Anhanguera está em sua infraestrutura com uso massivo da tecnologia, tanto no âmbito físico quanto no online. Alguns exemplos são as bibliotecas virtuais, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e as salas de aula com recursos digitais.

Entenda mais sobre as possibilidades de descontos e bolsas 

Na Anhanguera, você tem acesso a uma grande variedade de possibilidades descontos e bolsas de estudos de Odontologia. Quer conhecer as principais? Então, vem com a gente!

Bolsa Enem

Essa é uma bolsa de estudos destinada àqueles que se deram bem no Exame Nacional do Ensino Médio! São concedidos descontos progressivos à medida que sua nota sobe.

Bolsa Incentivo

Essa bolsa, por sua vez, é destinada aos alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira e têm como comprovar que atendem aos requisitos da Anhanguera para a concessão.

Bolsa Transferência

Bolsa exclusiva para alunos que já fazem Odontologia em outra faculdade e querem fazer parte da Anhanguera por meio da transferência externa. Ela também é válida para outros cursos, ok?

Desconto para Servidores Públicos

Se você é servidor público ou militar, também tem direito aos descontos da Anhanguera! Lembrando que eles também são válidos para seu cônjuge e filhos (de até 24 anos).

Amigo Vale-Prêmio

Descontos concedidos aos estudantes que trouxerem amigos para estudar na Anhanguera! Entre em contato com a faculdade e confira as regras para essa oportunidade.

Desconto Pontualidade

Por fim, o Desconto Pontualidade é concedido aos estudantes que pagam as suas mensalidades em dia, logo no comecinho do mês!

Lembrando que é sempre recomendado que você entre em contato com a instituição para verificar as regras vigentes para cada tipo de bolsa de estudo e desconto, ok? Elas estão sempre sujeitas à alteração, então é bom se certificar!

Estude na Anhanguera!

Gostou de saber mais sobre os diferenciais e particularidades do curso de Odontologia na Anhanguera? Agora é hora de dar esse passo rumo a uma carreira de muito sucesso e cheia de oportunidades!

Aproveite e se inscreva agora mesmo no vestibular online da Anhanguera e não perca mais tempo! O seu futuro não pode esperar!

1Salário

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados