Bolsa para faculdade de Odontologia: veja como conquistar

estudantes de odontologia

Ser um dentista de sucesso é o sonho de muitos estudantes que se interessam pela área da saúde, e não é por acaso. Várias portas se abrem para o mercado de trabalho depois da formação superior. Assim, nenhuma questão financeira pode impedir você de conquistar esse desejo.

É por isso que a bolsa de Odontologia é uma boa alternativa que possibilita um alívio para o bolso, fazendo com que o aluno consiga pagar as mensalidades de maneira tranquila. São muitas opções, então, nada melhor do que compreender como cada uma delas funciona.

Ficou interessado e quer conhecer as bolsas para a faculdade de Odontologia? Então, não deixe de ler o post!

As bolsas de estudo para curso de Odontologia no Vestibulares

Mesmo que você não tenha realizado o Enem, não precisa se preocupar. Existem diversas opções de bolsas de estudo para Odontologia que oferecem ótimos descontos. Antes de conhecê-las, não deixe de acessar o nosso site para conferir o preço da faculdade de Odontologia, que apresenta condições imperdíveis.

Além do bom custo-benefício, você consegue pagar menos ao concorrer aos descontos e bolsas de estudo oferecidos, como:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa para servidores públicos e militares;
  • Desconto Pontualidade;
  • Matrícula Antecipada.

*Atenção: disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conheça em detalhes as bolsas para a faculdade de Odontologia no Vestibulares

Ficou interessado? Então, não perca mais tempo e conheça em detalhes cada uma das bolsas de Odontologia listadas acima!

Bolsa Primeiro Semestre

Essa bolsa de estudo de Odontologia é válida para os calouros de cursos presenciais e EAD. Nesse caso, é possível obter um desconto de até 20% durante todo o primeiro semestre de graduação. Para ter acesso, é necessário entrar em contato com a unidade em que você deseja estudar e mostrar o interesse por essa opção. Depois, basta enviar os documentos necessários.

Bolsa Transferência

Se você não é calouro, pode ficar tranquilo. Também é possível concorrer a uma bolsa de Odontologia conhecida como Bolsa Transferência. Essa alternativa é destinada aos alunos que pretendem estudar em uma das faculdades parceiras do Vestibulares por meio da transferência externa.

Então, se você já faz o curso de Odontologia em outra instituição de ensino, pode conquistar um desconto especial nas graduações:

  • EAD: com bolsa de 30% nas mensalidades;
  • presenciais: com um desconto que chega a 60% nas mensalidades.

Para concorrer a bolsa, é importante apresentar alguns documentos:

  • ementa das matérias aprovadas na faculdade de origem;
  • histórico escolar atualizado e oficial;
  • atestado de vínculo com a instituição de ensino.

Bolsa Enem

Se você já decidiu que quer seguir na área de Odontologia, saiba que a Bolsa Enem é uma opção e tanto! Ela oferece descontos de até 100% das mensalidades da faculdade de Odontologia, sendo válida durante todo o curso para os alunos que obtiverem uma boa nota nessa avaliação nacional. A grande vantagem é que os descontos são proporcionais a sua nota!

Assim, quanto mais você se dedicar e estudar para tirar uma ótima pontuação na prova, maior serão os percentuais de descontos. Existem algumas regras para garantir a sua disputa pela Bolsa Enem, como ter tirado acima de 200 na média das provas objetivas, não ter zerado a redação e ter feito alguma edição do exame desde 2010.

Tour pela prova do Enem

Bolsa para servidores públicos e militares

Sabia que servidores militares e públicos também podem conseguir um desconto no valor da faculdade de Odontologia? Pois é! As instituições parceiras do Vestibulares firmam o compromisso de abater nada mais, nada menos que 30% de todas as mensalidades do curso — independentemente de ele ser EAD ou presencial e do formato que deseja (Licenciatura, Tecnólogo ou Bacharelado).

O mais bacana é que, para essa opção, não existe seleção entre os candidatos. Ao contrário: basta comprovar, por meio de um documento pessoal, a atuação na carreira pública ou no serviço militar. Ao concluir esse passo, você já garante sua vaga nessa bolsa de estudos e consegue um ótimo desconto para iniciar a graduação!

Desconto Pontualidade

Sabia que as instituições parceiras do Vestibulares oferecem outras oportunidades para você fazer a graduação em Odontologia com um custo reduzido? Quem paga as mensalidades até o quinto dia útil do mês pode concorrer ao Desconto Pontualidade.

Essa bolsa é válida para os estudantes matriculados em cursos EAD. Se você é aquela pessoa que frequentemente esquece de pagar a mensalidade, pode programar o pagamento ou fazê-lo no cartão de crédito.

Matrícula Antecipada

Outra opção de bolsa para Odontologia é a Matrícula Antecipada, um incentivo para você garantir a vaga no curso quanto antes. Ao realizar a pré-matrícula na graduação, não é necessário pagar a inscrição no vestibular. E ainda por cima pode estudar em turmas que são concorridas.

Para isso, você deve pagar a pré-matrícula, garantir a aprovação no vestibular e apresentar toda a documentação solicitada pela faculdade.

O Vestibulares ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Para concorrer às melhores bolsas de estudo para a faculdade de Odontologia, o primeiro passo é escolher uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), conceituada e que incentive a entrada de cada vez mais estudantes no ensino superior.

Nas faculdades parceiras do Vestibulares, você terá acesso a uma educação de excelência, tendo aulas com um corpo docente formado por mestres e doutores experientes em suas áreas de atuação. Além disso, poderá cursar Odontologia na modalidade de ensino presencial, tendo acesso a laboratórios bem equipados e a possibilidade de tirar todas as dúvidas com os professores.

Outro diferencial é que as instituições parceiras também incentivam a entrada do aluno no mercado de trabalho desde cedo. Logo, você terá acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal de empregabilidade com vagas de estágio e emprego em todo o país.

Após essa formação de excelência, você estará preparado para atuar na área e receber ótimas remunerações. O salário do profissional de Odontologia é, em média, de R$ 4.325,90*.

Agora é com você!

Agora que já sabe como concorrer a uma bolsa de Odontologia, lembre-se de optar por uma faculdade de qualidade para estudar. Com isso, você conseguirá concluir a graduação sem passar nenhum aperto financeiro!

Gostou do post e quer concorrer a uma bolsa de Odontologia? Então, inscreva-se em nosso vestibular online para ter chances!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 46

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.