Tudo que você precisa saber sobre o curso de Nutrição da Pitágoras

Nutrição Pitágoras

Escolher uma graduação não é tarefa simples. Além de levar em conta o perfil, as habilidades pessoais e o mercado de trabalho, também é essencial focar em uma formação de qualidade. Se você gosta da área da saúde e sonha em trabalhar com o atendimento às pessoas, saiba que o curso de Nutrição da Pitágoras é uma excelente alternativa!

Essa faculdade é uma das mais renomadas e oferece aos alunos todo o apoio necessário para uma formação completa. Com uma infraestrutura de ponta e laboratórios bem-equipados, é possível ter aulas práticas com qualidade.

Quer saber se vale a pena cursar Nutrição na Pitágoras? Já adiantamos que sim! Confira o post completo para conhecer todas as vantagens!

Como funciona o curso de Nutrição da Pitágoras?

A faculdade de Nutrição da Pitágoras é do tipo Bacharelado. Isso quer dizer que a formação é generalista, formando profissionais aptos a lidar com várias questões da saúde de seus pacientes. Por meio de aulas teóricas e práticas, o estudante aprende a fazer avaliação corporal, entende como é o funcionamento do organismo e compreende qual o valor nutritivo dos alimentos.

Durante os anos de curso, você estudará as matérias da grade curricular, como veremos adiante, além de atividades práticas, como o estágio obrigatório. Ao final da graduação, também é necessário elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Caso o seu objetivo seja dar aulas, é possível complementar esse Bacharelado com um mestrado ou com uma formação pedagógica. Isso proporciona a habilidade para lecionar em faculdades e em cursos livres, por exemplo.

Já parou para pensar o que faz o nutricionista? Após a formação, o profissional está apto a atuar em SPAs, academias, escolas, ONGs, centros esportivos e restaurantes. A demanda também aumenta cada vez mais nos setores da indústria alimentícia, com foco no controle de qualidade nutricional e no desenvolvimento de novos produtos.

Como é a grade curricular do curso de Nutrição na Pitágoras?

Agora que já conheceu um pouco mais sobre a graduação, chegou a hora de conhecer as principais matérias de Nutrição na Pitágoras. De maneira geral, o curso é dividido em duas fases: a primeira consiste em conteúdos básicos, com conceitos de Biologia, que são fundamentais para o aprofundamento posterior nos assuntos.

Já a segunda abrange nichos mais específicos da profissão. Veja, a seguir, algumas disciplinas estudadas durante a faculdade:

Teste Vocacional Rápido
  • Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Digestório, Endócrino e Renal;
  • Psicologia Aplicada à Saúde;
  • Formação Integral em Saúde;
  • Higiene e Microbiologia dos Alimentos;
  • Segurança Alimentar e Nutricional;
  • Técnica Dietética;
  • Avaliação Nutricional;
  • Bromatologia;
  • Nutrição e Dietoterapia do Adulto e do Idoso;
  • Nutrição, Exercício Físico e Estética;
  • Planejamento e Organização de Unidade de Alimentação e Nutrição;
  • Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição;
  • Assistência Nutricional nas Doenças Neurológicas e Imunes.

Qual é o tempo de formação do curso de Nutrição?

Os dois ciclos que mencionamos acima são divididos ao longo de 10 semestres, ou seja, 5 anos. Na Pitágoras, a graduação é ofertada nas modalidades de ensino semipresencial ou presencial. No EAD, é possível ter bastante flexibilidade para organizar os estudos.

Ao longo do curso, você terá aulas práticas e teóricas, além de estágios obrigatórios que contribuem para o aprendizado de maneira mais efetiva. Esse tipo de atividade também auxilia na escolha da carreira em relação às áreas de atuação no futuro, já que essa profissão é bem ampla.

Quanto custa estudar Nutrição na Pitágoras?

Se você já teve receio em escolher um curso de graduação por conta do custo das mensalidades, fique tranquilo: na Pitágoras ele é acessível. O valor é a partir de R$ 449,00*. Contudo, o preço está sujeito a alterações, e também depende da unidade e da modalidade de ensino escolhida pelos alunos. Por isso, fique atento!

Quais são as possibilidades de bolsas e descontos para estudar Nutrição na Pitágoras?

Muita gente tem dificuldade para pagar as mensalidades e arcar com os gastos da faculdade. Se esse é o seu caso, não se preocupe: é possível conquistar uma bolsa em Nutrição ou conseguir descontos que tornam a vida financeira mais fácil durante a graduação. Algumas opções são:

  • Bolsa Incentivo — alternativa destinada para quem está com dificuldade em iniciar um curso superior;
  • Bolsa Primeiro Semestre — oferece aos alunos calouros ou candidatos um desconto de até 20% sobre o valor da mensalidade do primeiro semestre;
  • Bolsa servidores públicos e militares — desconto de até 30% oferecido a servidores municipais, estaduais ou federais, além de cônjuge ou filho de até 24 anos;
  • Bolsa Transferência — desconto para alunos que fizeram transferência externa;
  • Bolsa Enem — o aluno pode conseguir uma bolsa de até 100% com a sua nota do Enem;
  • Convênio Empresa — oferece a possibilidade de convênio firmado com empresas filiais e matrizes.

Quais são os diferenciais da Pitágoras?

Para fechar, que tal conhecer os principais diferenciais da Pitágoras? Veja a seguir!

  • Canal Conecta — portal gratuito de empregabilidade, que oferece vagas de estágio em todo país;
  • Aula Destaque — aulas online com profissionais da área da saúde, que compartilham toda a sua experiência com os alunos;
  • Trilhas de Carreira — são cursos exclusivos com geração de certificado, que auxiliam os estudantes a ampliar suas habilidades enquanto ainda estão cursando a graduação na faculdade;
  • formas de ingresso facilitadas — na Pitágoras, você encontrará diversas formas de ingresso, facilitando o seu acesso à faculdade. Algumas delas são transferência externa, vestibular tradicional, vestibular online e nota do Enem;
  • infraestrutura — além de salas de aula multimídia, o aluno Pitágoras também estuda em laboratórios de ponta e bibliotecas bem equipadas;
  • Habilidades Digitais — têm o objetivo de tratar conceitos como Marketing, Planejamento de Carreira e Empreendedorismo, sendo uma parte essencial da grade para o futuro nutricionista que quer empreender e ser dono de sua própria clínica;
  • metodologia de ensino — na Pitágoras, a metodologia de ensino tem como foco a resolução de problemas que fazem parte da rotina do nutricionista. A análise dos casos clínicos é fundamental para desenvolver habilidades como raciocínio rápido.

Estude Nutrição na Pitágoras!

O curso de Nutrição da Pitágoras oferece o melhor aprendizado aos alunos e você sairá da graduação preparado para o mercado de trabalho. Portanto, não deixe de investir em sua formação!

Não perca tempo e estude em uma faculdade conceituada. Inscreva-se no vestibular da Pitágoras!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.