Gastronomia na Anhanguera: veja a história de alguns ex-alunos

Gastronomia na Anhanguera

Você tem habilidades manuais, se considerada uma pessoa criativa e ama cozinhar? Então, saiba que é importante optar por uma graduação que permita colocar em prática todas as suas aptidões. Nesse caso, o primeiro passo é fazer o vestibular de Gastronomia na Anhanguera, uma instituição que é reconhecida por oferecer um ensino de excelência aos alunos.

E sabe o que é melhor? Quem cursa ou já se formou nessa faculdade reconhece o valor do ensino oferecido pela Anhanguera aos alunos durante a sua formação acadêmica.

Neste post, mostraremos o depoimento de quem estuda Gastronomia na Anhanguera e como o curso impacta sua carreira. Confira!

Conheça a história de sucesso de uma aluna que se formou em Gastronomia na Anhanguera

As vitórias e os desafios dos alunos traduzem a trajetória de várias pessoas que buscam transformar suas vidas por meio da educação. Cada história carrega conquistas e dificuldades únicas.

Um dos depoimentos de quem faz o curso de Gastronomia da Anhanguera é a da Patrícia. Ela tem 46 anos e, após muitos anos sem estudar e sem ter perspectivas de mudanças, decidiu prestar o Enem.

Para a sua surpresa, obteve uma boa pontuação e, por trabalhar com a Gastronomia há 14 anos, decidiu fazer uma graduação na área. Por conta da sua nota no Enem, ela recebeu uma bolsa integral na Anhanguera. Com isso, Patrícia realizou o sonho de fazer um curso superior em uma instituição reconhecida e renomada!

Como a Anhanguera ajudou a Patrícia a alcançar o seu objetivo

Com o objetivo de promover o acesso de diversos estudantes ao ensino superior e capacitar os profissionais para atuar em diferentes campos do mercado, as iniciativas da Anhanguera ajudaram diferentes alunos, como a Patrícia. Veja, abaixo, quais foram os diferenciais centrais nesse exemplo!

Bolsas de estudos

As opções de bolsas acadêmicas da Anhanguera podem oferecer aos graduandos descontos entre 10% a 100%. Veja as principais opções abaixo!

Bolsa Primeiro Semestre

Após prestar o vestibular de Gastronomia, você pode concorrer à Bolsa Primeiro Semestre. Ela é ideal para os calouros de cursos EAD e presenciais. Nesse caso, você consegue um desconto que chega a 20% durante os 6 primeiros meses de curso.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é destinada para quem está com dificuldades financeiras. Ao se inscrever no vestibular, o calouro que optar por essa opção e atender aos critérios pode concorrer a ela.

Bolsa Transferência

Essa bolsa é a melhor alternativa para quem deseja estudar na Anhanguera por meio da transferência externa. O desconto chega a 30% para cursos a distância e de 60% para as opções presenciais.

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é uma opção destinada para quem já fez alguma edição do Enem e obteve uma boa pontuação, como no caso da Patrícia! Aqui, é possível conquistar um desconto de até 100% das mensalidades, dependendo da sua nota.

Além das bolsas de estudos apresentadas acima, você também consegue concorrer ao parcelamento estudantil que ajuda a diminuir o preço das mensalidades!

Tour pela prova do Enem

Diversas modalidades de ensino

Uma das vantagens de escolher a Anhanguera para estudar é que você encontrará várias modalidades de ensino. Assim, você tem mais flexibilidade para escolher a alternativa que mais se encaixa em seu dia a dia. Veja!

Presencial

No formato presencial, todas as atividades feitas precisam dos alunos no local para serem realizadas. Assim, é preciso comparecer ao campus durante os 5 dias da semana para fazer provas, assistir às aulas e apresentar trabalhos.

Uma das vantagens é a presença dos professores em sala de aula. Com isso, você consegue tirar as dúvidas e também compartilha os conhecimentos com outros colegas do curso.

Semipresencial

Na faculdade semipresencial, você deve comparecer à instituição de uma a três vezes por semana para apresentar trabalhos e assistir às aulas. O restante da carga horária se dá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde encontrará debates, aulas e materiais de estudo.

EAD 100% online

Já na opção EAD 100% online, também é importante ir à faculdade, mas somente duas vezes por semestre para a realização de provas. Assim, a frequência é muito menor, favorecendo o aluno que tem uma rotina corrida.

Formas de ingresso facilitadas

Na Anhanguera, você encontrará várias formas de ingresso que facilitam a sua entrada no ensino superior. Assim, é possível escolher a alternativa que mais se encaixa em suas preferências. Elas são:

  • vestibular tradicional: consiste em uma prova que testa os conhecimentos dos candidatos por meio de uma redação do tipo dissertativo-argumentativo;
  • vestibular online: forma de ingresso 100% online, desde a inscrição até a realização da prova. O teste consiste no mesmo formato da opção presencial, mas você tem apenas uma hora para concluí-lo;
  • transferência externa: é destinada aos alunos que já fazem um curso superior, mas que querem estudar na Anhanguera;
  • ingresso por nota do Enem: após a divulgação da nota do Enem, você pode usá-la para ingressar na Anhanguera.

Conheça o curso de Gastronomia da Anhanguera

A faculdade de Gastronomia da Anhanguera é do tipo Tecnólogo, sendo possível estudar tanto na modalidade presencial quanto a distância. O objetivo é formar pessoas aptas para projetar, implementar e coordenar sistemas de produção e elaboração de serviços gastronômicos de alto nível.

O gastrólogo formado é preparado para atuar em diversos tipos de cafés, padarias, docerias, buffets, entre outros. O curso conta com muitas aulas com perfil teórico que ajudam na rotina profissional.

Logo, você aprenderá assuntos sobre gestão de pessoas, Administração Financeira, Marketing, etc. Além disso, são ensinados métodos de culinária e medidas de conduta que ajudam a ressaltar o sabor dos alimentos.

Confira, abaixo, algumas das principais matérias estudadas:

  • Planejamento de Cardápio;
  • Cozinha Asiática;
  • Cozinha Nutricional;
  • Tecnologia de Alimentos;
  • Antropologia e História da Alimentação;
  • Confeitaria;
  • Cozinha Internacional.

O tempo de duração da graduação é reduzido, com o objetivo de fazer com que o graduando saia mais rápido para já ingressar no mercado de trabalho. Em 2 anos, será possível conquistar o tão sonhado diploma.

Agora é com você!

O que não faltam são histórias inspiradoras. Neste post, você viu o relato de uma aluna que faz a graduação em Gastronomia na Anhanguera e como a instituição transformou sua vida!

Gostou de conhecer os depoimentos e quer fazer a faculdade de Gastronomia na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados