Descubra se estudar Direito na Pitágoras vale a pena!

Direito na Pitágoras

É muito importante pesquisar sobre como funciona o curso e a faculdade para garantir a qualidade do ensino. Nesse sentido, se você deseja ser juiz, promotor, advogado, analista, ou seguir alguma outra carreira jurídica, será que vale a pena fazer Direito na Pitágoras?

curso de Direito da Pitágoras prioriza a qualidade no ensino, antecipando o impacto de um excelente desenvolvimento de competências na carreira profissional. Na área jurídica, isso é fundamental, pois a própria entrada no mercado passa por avaliações rigorosas, como o Exame da OAB e as provas de concurso público.

Que tal entender se essa é a melhor opção para você fazer faculdade? Continue a leitura para conhecer as características e os diferenciais do curso!

Qual é o perfil do estudante de Direito?

O Direito na Pitágoras é uma das graduações mais prestigiadas e conta com excelente infraestrutura e corpo docente. A formação pode ser realizada na modalidade presencial e tem duração prevista de 5 anos para conceder o título de Bacharelado.

Nessa faculdade de Direito, o foco é reconhecer os alunos como talentos e colocar serviços à disposição para que eles possam desenvolver seus potenciais. Com isso, ao final da graduação, eles se tornam altamente preparados para quaisquer objetivos de carreira, dentro de suas áreas de atuação.

O perfil do aluno da faculdade Pitágoras de Direito varia um pouco, pois o próprio segmento jurídico é bastante diversificado. Algumas características, no entanto, ajudam a melhorar o desempenho na graduação:

  • entender a importância da leitura e estar disposto a construir o hábito de ler;
  • ver significado no trabalho orientado para pessoas;
  • desejar uma comunicação mais eficaz;
  • querer desenvolver disciplina para aprender continuamente.

Você não precisa ter essas capacidades prontas no primeiro dia de aula, mas deve estar aberto a usar as facilidades oferecidas pela graduação para desenvolvê-las. A Pitágoras é uma boa faculdade, e você pode desenvolver suas competências se estar disposto a usar as ferramentas de aprendizado oferecidas ao longo do curso.

Como funciona o curso de Direito da Pitágoras?

O curso de Direito na Pitágoras aproxima o aluno da teoria jurídica, das decisões judiciais mais relevantes e das leis. A lógica do curso é preparar um profissional que consiga atuar com autonomia e independência, construindo as próprias conclusões e elaborando argumentos bem-embasados.

Diferentemente das Ciências Exatas, não há uma única resposta para os problemas colocados. Por isso, além da capacidade de análise e pensamento crítico, o curso de Direito desenvolve a argumentação e o convencimento como competências profissionais.

A jornada percorrida pelo aluno começa com disciplinas mais ligadas a essas habilidades, que predominam nos primeiros anos, como Filosofia e Sociologia do Direito e Teoria da Argumentação Jurídica. Depois, com uma base sólida, é possível ver as disciplinas específicas, que estudam as leis, como Direito Civil, Direito Criminal e Direito Tributário.

Ao longo da faculdade, também são realizadas as aulas práticas e o estágio obrigatório. E o curso de Direito é uma das graduações com TCC obrigatório, que introduz o aluno na área de pesquisa acadêmica.

Por fim, o aluno deve cumprir as horas de atividade complementar em palestras, atividades culturais, estágios facultativos e outras ações para enriquecer o período de graduação.

Quais são as modalidades disponíveis?

Você pode fazer Direito na Pitágoras apenas na modalidade presencial. O motivo é que não existe Direito EAD, embora algumas disciplinas possam ser vistas a distância, e a faculdade ofereça inúmeros conteúdos adicionais pela internet.

A experiência do ensino presencial tem como benefícios reforçar a convivência com os colegas e professores, ajudar a construir a disciplina de estudar e ser o modelo com o qual as pessoas já estão acostumadas.

Quanto tempo dura o curso de Direito?

A duração do curso de Direito é de 5 anos, ou seja, 10 semestres de graduação. Entre outros motivos, o tempo é necessário, porque as disciplinas são extensas— podem durar, até mesmo, mais de um semestre para serem totalmente concluídas.

Um ponto interessante da jornada do aluno é que os desafios e as oportunidades mudam à medida que a graduação avança. Aliás, nos 2 últimos anos, o aluno já estará inteiramente inserido no contexto profissional.

Teste Vocacional Rápido

Nesse momento do curso, é possível fazer o registro de estagiário da OAB para atuar nos escritórios particulares. Além disso, os alunos devem cumprir horas de audiências judiciais, acompanhando como é a atuação dos advogados, juízes, promotores, defensores públicos e afins, dentro da prática realizada na faculdade.

Para finalizar, o último ano já permite a realização do exame da OAB. Essa prova concede a habilitação para ser advogado. Por isso, muitos alunos iniciam a preparação do meio para o final da graduação, tendo como objetivo sair pronto para iniciar as atividades depois de conquistar o diploma.

Quais são as principais matérias da grade curricular?

Ao fazer Direito na Pitágoras, você sairá um profissional generalista, ou seja, conhecerá as diversas áreas de atuação do Direito. Isso é visto nas disciplinas da faculdade, que exploram diversos segmentos de atuação. Veja alguns exemplos:

  • Teoria Geral do Direito Constitucional;
  • Teoria Geral do Processo;
  • Direito Empresarial e Societário;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito Penal;
  • Direito Internacional;
  • Direito Civil;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Administrativo.

A principal carreira é a advocacia, que atualmente conta uma excelente média salarial de R$ 4.488,54*. É possível melhorar a remuneração com promoções na carreira, realizando especializações ou abrindo o próprio escritório. Além disso, o Direito é o setor que mais abastece o poder público com profissionais, sendo a escolha número 1 de quem vai prestar concurso.

Quais são os principais diferenciais da Pitágoras?

Fazer faculdade de Direito na Pitágoras significa ganhar acesso a diversos facilitadores do aprendizado e desenvolvimento de competências. Além de o corpo docente com especialistas e boa nota do MEC da Pitágoras, a graduação traz diferenciais para você alcançar os seus objetivos de carreira.

Aula Destaque

Você já pensou em estudar com os autores das principais obras jurídicas? Isso é possível por meio da Aula Destaque, em que profissionais conceituados se reúnem com os alunos de Direito na Pitágoras para aulas gratuitas e online.

Canal Conecta

Outro benefício ao fazer a graduação é ter acesso ao portal de empregabilidade. O Canal Conecta é uma solução completa para aproximar os alunos do mercado de trabalho com vagas em organizações parceiras, ferramentas para fazer currículo, materiais sobre carreira, orientações profissionais, entre outras atividades.

Trilhas de Carreiras

Os alunos também podem acessar as Trilhas de Carreira. Esse benefício é um plano de desenvolvimento de competências, em que você recebe um roteiro com conteúdos selecionados para melhorar o seu currículo. É possível estudar sobre Coaching e Liderança, Gestão de Projetos, Inovação em Gestão de Pessoas, entre outros assuntos.

Disciplinas interativas (DI)

O curso da Pitágoras complementa as aulas presenciais com disciplinas interativas, que ajudam a desenvolver a disciplina e autonomia do aluno. Como dito, embora seja um curso presencial, há uma margem para desenvolver iniciativas de educação a distância, sempre com o objetivo de acrescentar a experiência do aluno.

Parceria com a Saraiva

Um último, mas não menos importante, diferencial é a parceria com a Saraiva Educação. Entre outros benefícios, a partir dela, os alunos de Direito estudam com o Vade Mecum Digital Saraiva e podem realizar o curso Saraiva Aprova para OAB. Portanto, contam com ferramentas que facilitam o aprendizado e os objetivos profissionais.

vestibular de Direito pode ser realizado de forma tradicional, agendada ou online. Além disso, o curso admite outras formas de ingresso, como a transferência externa e o uso da nota do Enem.

Na Pitágoras, você também encontrará opções de bolsa e descontos. Em alguns casos, os alunos preenchem os requisitos até mesmo para fazer faculdade de Direito de graça, e sempre há boas opções, como desconto de pontualidade e ofertas ativas no momento da inscrição no vestibular.

Faça Direito na Pitágoras!

Fazer Direito na Pitágoras é um caminho para ter segurança sobre a qualidade da formação e poder buscar os seus objetivos de carreira. O curso oferece diversas experiências para qualificar os alunos para esse mercado tão competitivo.

Então, não perca mais tempo e inscreva-se no vestibular online da Pitágoras!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.