Como funciona um curso de Gestão de Qualidade?

curso de Gestão de Qualidade

Quando adquirimos um produto pronto, observamos apenas uma pequena parcela de um processo bastante longo, que envolve etapas como idealização, planejamento, desenvolvimento, criação e distribuição. Todas essas fases passam despercebidos pela maioria dos consumidores.

Porém, há vários profissionais envolvidos nesse processo, tanto em sua execução, quanto no acompanhamento. Um deles é o gestor de qualidade, que atua na fiscalização da cadeia produtiva nas empresas, independentemente do seu segmento.

Já pensou em fazer o curso de Gestão de Qualidade na Anhanguera? Essa é uma carreira com muitas oportunidades de emprego e atuação. Continue a leitura e descubra mais informações sobre essa graduação!

Como funciona o curso de Gestão de Qualidade?

A carreira em Gestão é uma das mais promissoras do mercado. Afinal, estamos falando sobre profissionais indispensáveis para empresas, sejam elas do setor alimentício, farmacêutico, automobilístico ou qualquer outro.

O gestor de qualidade acompanhará os processos de perto, garantindo que os produtos sejam criados dentro de um padrão de excelência, sempre respeitando as expectativas e diretrizes da empresa em questão.

Por isso, é comum que as pessoas achem que esse gestor faz a mesma coisa que o profissional de Engenharia de Produção. No entanto, as carreiras — ainda que complementares — são bem diferentes. O engenheiro atua mais na prática dos processos, enquanto o gestor lida com a administração e a organização.

Mas, afinal, como funciona o curso de Gestão da Qualidade na Anhanguera? Tire algumas dúvidas agora mesmo!

Duração

O curso de Gestão de Qualidade tem duração de 2 anos (4 semestres).

Tipo de graduação

A curta duração se deve ao tipo de graduação da Gestão de Qualidade. Estamos falando sobre um curso Tecnólogo, feito para inserir você mais rápido no mercado de trabalho! E o melhor: com um diploma válido e valorizado pelos empregadores.

Objetivo

O objetivo dessa graduação é formar profissionais qualificados e aptos para lidar com as particularidades do dia a dia da gestão de processos. Para isso, a grade foca em disciplinas teóricas e profissionalizantes, além da inserção da tecnologia no aprendizado do estudante.

? Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre a carreira certa para você, faça o nosso teste vocacional e descubra as melhores opções!

Qual é a remuneração de um gestor de qualidade?

De acordo com o portal Salário.com.br, a remuneração média para um gestor de qualidade é de R$ 3.293,67*. Lembrando que o salário pode mudar de acordo com o estado em que o profissional atua, além da empresa responsável pela sua contratação. Outro fator que altera esses números é a experiência e a qualificação — quanto cursos no currículo, melhores oportunidades e boas remunerações você tende a receber.

Quais são as modalidades de estudo disponíveis para o curso de Gestão de Qualidade?

Nas faculdades parceiras do Vestibulares, o curso de Gestão de Qualidade é oferecido exclusivamente na modalidade EAD 100% online. Dessa forma, você tem toda a flexibilidade que precisa para se preparar, enquanto concilia os estudos com o trabalho e a família. Ótimo, não é?

Tour pela prova do Enem

Se você tem dúvidas de como é a relação dos cursos a distância e o mercado de trabalho, saiba que só melhora. Afinal, os alunos EAD costumam desenvolver habilidades profissionais requisitadas pelos recrutadores.

Qual é a média da mensalidade em Gestão de Qualidade?

No curso Superior Tecnologia em Gestão da Qualidade da Anhanguera, por exemplo, as mensalidades podem ser encontradas a partir de R$ 299,04*.

Além disso, o estudante tem acesso a uma grande variedade de bolsas para graduação e descontos na mensalidade em nossas faculdades parceiras. Algumas opções são:

  • Bolsa Enem — ideal para quem mandou bem na prova! Você pode conseguir até 100% de bolsa com a sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio;
  • Bolsa Incentivo — perfeita para quem se encontra em dificuldades financeiras e não pode, no momento, arcar com os custos de uma faculdade;
  • Bolsa Transferência — feita para quem já faz Gestão de Qualidade em outra instituição e quer mudar de faculdade;
  • Desconto Pontualidade — descontos para quem paga as mensalidades sempre em dia;
  • Descontos para servidores públicos — opções para quem trabalha no setor público ou atua como militar. Os benefícios também são válidos para os filhos de até 24 anos e cônjuges do servidor.

Como podemos ver, os valores para o curso de Gestão de Qualidade são acessíveis e, além disso, há uma série de alternativas para fazer com que eles caibam ainda mais no seu bolso. São diferenciais que não acabam mais!

Como é a grade curricular do curso em Gestão de Qualidade?

Para que você conheça um pouco melhor o curso de Gestão de Qualidade, que tal conferir algumas das matérias que fazem parte da grade curricular? São elas:

  • Auditoria de Sistemas de Qualidade;
  • Controle Estatístico da Qualidade;
  • Estratégia e Processos Organizacionais em Qualidade;
  • Ferramentas da Qualidade;
  • Gerenciamento e Controle de Qualidade;
  • Gestão da Qualidade;
  • Gestão de Pessoas;
  • Gestão de Projetos;
  • Legislação Empresarial Aplicada;
  • Matemática Financeira;
  • Métodos Quantitativos;
  • Metrologia e Controle Geométrico;
  • Modelos de Gestão;
  • Projeto Integrado I;
  • Projeto Integrado II;
  • Projeto Integrado III;
  • Projeto Integrado IV;
  • Qualidade e Sistemas de Produção;
  • Sistemas de Gestão – Normas;
  • Sociedade Brasileira e Cidadania.

Como podemos ver, essa é uma graduação que aborda os principais aspectos do dia a dia de um gestor de qualidade. Portanto, é ideal para a qualificação desse profissional.

Como ingressar em um curso de Gestão da Qualidade?

Fazer parte do curso de Gestão da Qualidade da Anhanguera é bem fácil! Você tem algumas opções, que são:

Agora é com você!

Já deu para perceber que o curso de Gestão de Qualidade é muito interessante, não é mesmo? Agora, é hora de se preparar bastante para o vestibular e, assim, conquistar a sua vaga em uma graduação que abrirá muitas portas no futuro!

E aí, o que você está esperando? Faça a sua inscrição no vestibular online da Anhanguera e comece um novo capítulo da sua vida!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados