Como ganhar desconto em faculdade particular?

como ganhar desconto em faculdade particular

Muita gente deixa de ingressar no ensino superior pensando que não vai dar conta de pagar as mensalidades. No entanto, há muitas possibilidades para realizar esse sonho. E você, sabe como ganhar desconto em faculdade particular?

É o que vamos mostrar neste post por meio de dicas de oportunidades existentes em várias faculdades. Com os descontos, é possível economizar e chegar cada vez mais perto da sua realização pessoal e profissional. Vem com a gente!

Quais são as opções de desconto em faculdade particular?

Inúmeras faculdades particulares contam com programas específicos voltados à concessão de descontos, seja na matrícula ou nas mensalidades.

Dessa forma, fica bem mais fácil concluir o ensino superior, abrindo um vasto campo de oportunidades no mercado de trabalho. Veja algumas opções que selecionamos especialmente para você.

Parceria com empresas

Existem faculdades que têm convênios com empresas. Assim, quem é colaborador consegue obter bons descontos ao longo da graduação.

Trata-se de uma forma das companhias incentivarem os trabalhadores a se especializarem, inclusive nos cursos de pós-graduação.

Indique um amigo

Também conhecido como Amigo Vale-Prêmio, esse desconto é concedido para quem indica alguém para estudar na mesma faculdade.

Caso os critérios do “indique um amigo e ganhe desconto” sejam atendidos, você poderá contar com benefícios assim como o colega indicado. Um bom incentivo, não é mesmo?

Bolsa Primeiro Semestre

Existem faculdades particulares que motivam os novos alunos a continuarem no curso superior por meio da Bolsa Primeiro Semestre.

Como o próprio nome sugere, são concedidos descontos de até 20% nas parcelas do primeiro semestre, com foco na organização financeira do novo aluno.

Mérito acadêmico

A Bolsa Mérito Acadêmico concede desconto com a nota do Enem ou do vestibular da instituição. Para isso, o estudante precisa ser bem avaliado nos exames.

Ela é válida para todo o período do curso superior e tem uma dinâmica bem interessante: quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto. A Bolsa Enem pode variar de 10% a 100%.

E isso também vale para as notas obtidas ao longo da faculdade nas respectivas disciplinas, ou seja, é uma forma de premiar os melhores alunos.

Tour pela prova do Enem

Bolsa Transferência

Alunos que fazem transferência externa também ganham bolsa, como no caso das faculdades parceiras do Vestibulares.

Nesse caso, é possível conseguir 50% de desconto nas mensalidades dos cursos presenciais e 20% na dos cursos a distância (EAD). Tudo válido até o fim da faculdade.

Prouni

O Prouni destina bolsas em faculdades particulares por meio da nota no Enem e da comprovação de renda familiar. Também é preciso que o aluno tenha feito o ensino médio em escolas públicas.

A renda máxima para o Prouni deve ser de um salário mínimo e meio por pessoa para bolsas de 100% e até três salário mínimos por pessoa para bolsas de 50%.

No caso de Pedagogia, o Governo não exige renda máxima para ser comprovada, pois é uma forma de motivar a formação de novos professores.

Desconto para servidores públicos e militares

Se você é funcionário público municipal, estadual, federal ou militar também pode conseguir bolsa em faculdades particulares, inclusive sendo direcionada para cônjuge e/ou filho com até 24 anos.

Essa bolsa concede até 20% de desconto seja em cursos presenciais ou a distância (EAD).

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é direcionada aos novos alunos que apresentam dificuldades financeiras para iniciar o curso. Eles devem preencher um formulário no momento da inscrição do vestibular. Caso atendam aos critérios, receberão descontos consideráveis nas mensalidades.

Desconto para filhos de professores

Quem é filho de professores de uma das unidades parceiras do Vestibulares também consegue desconto, mesmo que não esteja matriculado no mesmo polo do familiar.

Qual a importância de escolher uma faculdade de credibilidade?

Sabendo como conseguir desconto na faculdade já cursando, outra dica valiosa é sempre escolher faculdades de renome no mercado, que tenham credibilidade e disponibilizem programas de incentivo à entrada no mercado de trabalho.

As faculdades parceiras do Vestibulares contam com o Canal Conecta, que faz a ponte entre o ensino superior e as empresas, ou seja, as suas chances de conseguir um bom emprego aumentarão consideravelmente.

Além disso, é importante observar corpo docente, laboratórios, estrutura das plataformas dos cursos EAD e todas as formas sobre como ganhar desconto em faculdade particular. Afinal, essa é uma demonstração de interesse pelo seu sucesso profissional.

Viu como um desconto pode ajudar a concluir uma faculdade? Então, aproveite e faça agora mesmo a sua inscrição em um dos nossos vestibulares online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados