Como indicar um amigo e ganhar desconto na faculdade?

estudantes conversando na faculdade

O mercado de trabalho está repleto de oportunidades de trabalho para profissionais de diferentes áreas, mesmo em cenários de crise. Mas sabe o que é preciso para conquistar uma vaga nas melhores empresas e com salários atrativos? O conhecimento técnico e comportamental que só quem se forma no ensino superior tem.

A graduação é um marco na vida de uma pessoa. Porém, muita gente desiste desse sonho por falta de tempo e, principalmente, pela impossibilidade de pagar as mensalidades de uma instituição de ensino particular. Mas você sabia que há uma série de programas de desconto por indicação na faculdade?

As campanhas de “indique um amigo e ganhe desconto” são encontradas em faculdades de renome no mercado e reconhecidas pelo MEC. Que tal conhecer um pouco mais sobre essa possibilidade? É só seguir a leitura!

Conheça o programa Amigo Vale-Prêmio

Vimos o quanto uma faculdade pode mudar a vida de um profissional. Mas já considerou que interessante seria estudar com seus amigos e, ao incentivar a capacitação deles, ganhar um bom desconto por isso? Pois essa é a proposta do Amigo Vale-Prêmio. Ele é válido para cursos de graduação, sejam de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo, incluindo Medicina.

Vale lembrar que é válido o desconto para cursos online (no semipresencial e 100% EAD) e para o curso presencial também. A intenção desse programa é facilitar o acesso ao ensino superior para os estudantes. Enquanto os já recorrentes têm um alívio financeiro na mensalidade, os convidados podem dar início a uma carreira de sucesso, com ajuda da formação acadêmica. Além disso, ainda conseguem a isenção da taxa de inscrição!

Se você já quer indicar seu amigo para ingressar no ensino superior, é necessário que ele não tenha se matriculado em nenhum curso antes, ok?

Entenda como funciona

Com isso em mente, você deve estar com muita curiosidade para saber como indicar um amigo na faculdade, não é mesmo? Esse processo é bem simples. O primeiro passo é selecionar aqueles conhecidos que têm vontade de se formar em uma graduação, mas ainda não fizeram sua inscrição no vestibular. Em seguida, vá ao site do programa e valide seu CPF, aceitando condições propostas.

Assim que seu amigo receber o voucher, que pode chegar tanto por e-mail quanto por SMS, ele deve fazer a inscrição por meio do link enviado. Com essa confirmação, a faculdade em questão já vai saber que foi você quem enviou o convite ––, assim, o desconto de R$ 200 já será processado na sua mensalidade.

Veja como conseguir esse desconto na mensalidade

Como vimos, basta indicar amigos que não sejam matriculados nos cursos da instituição para conseguir o desconto do Amigo Vale-Prêmio na faculdade. Quanto mais indicações você fizer, maior será o valor do abatimento nas mensalidades. Dependendo do número de colegas que aceitarem sua proposta, você pode até zerar a parcela em algum mês. Legal, não é?

Tour pela prova do Enem

Saiba que, em algumas instituições de ensino, existem outras formas de conseguir um abatimento nas mensalidades, com desconto para segunda graduação, inclusive. Veja as mais comuns:

  • Prouni — para ganhar a bolsa de estudos do Governo, que pode ser integral ou parcial, é preciso preencher alguns pré-requisitos de renda, ter participado do Enem com notas superiores a 450 nas provas objetivas e não ter zerado a redação;
  • Creditas — com essa parceria, você consegue crédito estudantil para os cursos de Medicina, Odontologia ou Veterinária;
  • Bolsa Incentivo — é válida para estudantes que apresentam dificuldades financeiras para arcar com as parcelas mensais. Os critérios de avaliação dependem de cada faculdade, portanto, procure a secretaria da unidade;
  • Desconto pontualidade — oferecido para estudantes que pagam as mensalidades até determinado dia do mês, estipulado pela instituição de ensino;
  • Funcionário público — existem faculdades que dão desconto para funcionário público. Se for o seu caso, basta conferir a possibilidade na instituição de interesse.

Conheça as faculdades que contam com essa facilidade

Faculdades de excelência no mercado oferecem essas possibilidades a seus alunos, como a Pitágoras, FAMA, Unic, Unopar, Uniderp e Unime. Essa também é uma forma de conseguir desconto na Anhanguera! Se você é estudante em alguma delas, já pode comemorar, porque pode conquistar o seu benefício.

Caso não seja, considere essa uma possibilidade de investir no seu futuro de sucesso profissional em uma faculdade com programa de “indique um amigo e ganhe desconto”.

Descubra quais são as vantagens do programa de indicação

Já deu para perceber o quanto essa possibilidade é vantajosa, não é mesmo? Mas, para facilitar, separamos os principais benefícios de participar do Amigo Vale Prêmio ou outra forma de indicar um amigo e ganhar desconto. Confira!

Estudar com os amigos

Para além dos descontos, que são muito bem-vindos, estudar rodeado de amigos é sempre uma estratégia eficiente. Vocês podem combinar de se dedicar às atividades da faculdade juntos e, assim, um se torna o incentivo do outro na jornada acadêmica.

Conquistar o diploma com maior facilidade

A mensalidade não pesa no orçamento quando você consegue desconto por indicação na faculdade, não é mesmo? Assim, naqueles períodos em que as contas apertarem, saiba que existe essa possibilidade para que não precise trancar o curso ou abandonar esse investimento que traz tanto retorno para sua carreira.

Contar com uma faculdade que se preocupa com a sua saúde financeira

Nada melhor que saber que a faculdade que você escolheu se preocupa com você, certo? Ao oferecer esse tipo de benefício, dá para notar que ela não só investe em infraestrutura e corpo docente para sua melhor formação, mas também quer que tenha acesso aos melhores conteúdos sem prejuízos à saúde financeira.

Por isso, também existem descontos para estudantes em diferentes locais e para diversas finalidades. Alguns deles incluem abatimento no valor de ingressos para cinema, teatros e outras atividades culturais. É possível conseguir benefícios nas taxas de banco, em assinatura de aplicativos de streaming, em livros e assim por diante.

Já pensou em conquistar um grande diferencial na sua carreira e ainda participar de programas de indique um amigo e ganhe desconto? Vimos que é bem possível ao escolher a faculdade ideal para suas necessidades e seus objetivos. Saiba, também, que existem instituições que, além desses benefícios, ainda contam com bolsas, financiamentos e parcelamentos facilitados.

Quer sua vaga no ensino superior em uma dessas faculdades de excelência e cheias de oportunidades de desconto? Escolha a marca que mais combina com você no site do Vestibulares e faça já a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados