7 opções de faculdade que dão desconto para funcionários públicos

estudantes na faculdade

Para conquistar aquela vaga dos sonhos na sua área de interesse, a passagem pelo ensino superior é mais do que um simples diferencial. Durante os anos de graduação, você não apenas conquista os conhecimentos e as técnicas da profissão, mas também desenvolve suas habilidades comportamentais e potencializa seu networking com professores e colegas.

Já pensou em estudar em uma das faculdades que dão desconto para funcionário público? Dessa forma, o valor das mensalidades não será uma de suas preocupações, você terá um apoio personalizado e poderá se formar, até mesmo, em cursos de maior empregabilidade. Tudo que precisa é comprovar vínculo com a empresa conveniada ou com o seu familiar que trabalhe no local.

Quer saber como conseguir bolsa para faculdade nas opções listadas neste post? Continue conosco!

Quais faculdades dão desconto para funcionários públicos?

Nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre a instituição de ensino que vai deixar você mais próximo do sucesso na carreira, certo? Por isso, listamos algumas curiosidades sobre estas faculdades que oferecem os descontos de que precisa para dar início ao seu curso. Confira!

1. Anhanguera

A Anhanguera foi fundada em 1994 e, desde então, já conta com mais de 15 mil professores e outros profissionais em seu quadro de funcionários. Oferece cursos de graduação, pós-graduação, extensão e técnicos com foco no mercado de trabalho, colocando seus alunos como prioridade máxima.

Com uma vasta cartela de cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento — são mais de 40 opções —, você certamente encontrará aquele que procura para atender as suas expectativas profissionais.

2. Pitágoras

Sabia que a primeira unidade da Pitágoras é bem mineira? Surgiu em Belo Horizonte no ano de 2000. Hoje, há campus em muitos outros estados além de Minas Gerais, como Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Maceió, Rio Grande do Norte, Pará, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

A Pitágoras é reconhecida como boa ou ótima em todos os cursos de graduação ofertados, de acordo com os índices do MEC. Também oferece opções nas Humanas, Exatas e Biológicas em Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo.

3. Unopar

A Unopar foi fundada no Paraná em 1972 e se tornou uma das faculdades mais tradicionais do estado desde então, querida pelos alunos e pelas empresas do mercado. Com mensalidades acessíveis e ofertas em diferentes modalidades de ensino (do presencial ao EAD), você pode encontrar o que deseja tanto em um dos 450 municípios que têm campus dessa instituição quanto pelo próprio computador, estudando a distância.

4. Unime

Já pensou em estudar em uma das maiores instituições da Bahia e ainda contar com os descontos para funcionários públicos? Pois a Unime é tudo isso e muito mais. Presente em Itabuna, Salvador e Lauro de Freitas, a infraestrutura física é tão boa quanto a digital, com apoio personalizado aos alunos nas diferentes modalidades.

Tour pela prova do Enem

Além disso, a Unime ganhou o selo de Instituição Socialmente Responsável por 2 anos consecutivos (2017 e 2018), que é coordenado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

5. Uniderp

O Mato Grosso do Sul não tem apenas riquezas naturais, sabia? Há boas faculdades que dão desconto para funcionários públicos também. A Uniderp está há mais de 30 anos no mercado para oferecer aos estudantes uma formação completa — tanto é que ainda conta com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e a Clínica-Escola de atendimento psicológico.

6. FAMA

Já quem mora no Amapá conta com os cuidados da Faculdade de Macapá, também conhecida como FAMA. São 19 anos de tradição e mais de 40 laboratórios para que os estudantes possam aprender na prática da profissão. Mas se você está longe da Região Norte e, ainda assim, deseja os benefícios dessa instituição, pode procurar pelos cursos a distância.

7. Unic

Além dos descontos ofertados, a Universidade de Cuiabá tem como missão “melhorar a vida das pessoas através da educação superior responsável”. Pode perguntar para os mais de 22 mil estudantes que se formaram na graduação da Unic!

Como conseguir o desconto para funcionários públicos?

Com o benefício para servidores públicos, os estudantes conseguem descontos de até 30%* no curso escolhido — lembrando que só valem para a graduação, exceto na faculdade de Medicina. Os valores podem alterar com o passar dos meses, por causa de reajustes, e alunos treineiros ou que vierem de transferência externa também não podem participar.

Para ter acesso ao desconto, basta seguir os seguintes passos:

  • acessar o site da faculdade do seu interesse e fazer a inscrição para o vestibular;
  • participar do vestibular e aguardar o resultado;
  • se for aprovado, levar os documentos necessários no campus e fazer sua matrícula;
  • confirmar junto à faculdade os documentos que comprovam seu vínculo com a empresa conveniada ou com o funcionário que seja da sua família.

Existem outros tipos de benefícios?

Vale ressaltar que, além dos descontos para funcionários públicos, as faculdades que listamos oferecem outros benefícios, como bolsas e créditos, financiamento e parcelamento. Confira as principais:

  • Bolsa Incentivo: bolsa que ajuda estudantes que estão com dificuldades financeiras e querem cursar faculdade, após ser aprovado no vestibular, escolhendo essa opção e comprovando renda, você consegue essa bolsa de estudo sem fazer o Enem*;
  • Bolsa Primeiro Semestre: os estudantes conseguem 20% de desconto na mensalidade dos primeiros meses de graduação, tanto na modalidade de ensino presencial quanto a distância;
  • Prouni: esse programa do MEC oferece bolsas integrais e parciais em faculdades particulares. Para entender se você se encaixa nas regras do Prouni, confira o site do MEC ou da sua instituição de ensino;
  • Desconto de pontualidade: ao pagar até o quinto dia útil do mês, a faculdade oferece um abatimento na mensalidade;
  • FIES: se tiver as pontuações mínimas no Enem dos últimos 3 anos e renda familiar estipulada, pode conseguir esse financiamento.

Viu só quantas faculdades dão desconto para funcionário público, além de outros benefícios? Dessa forma, você pode dar um passo adiante no seu sucesso profissional com um ensino de excelência sem que as mensalidades pesem no seu bolso.

Para saber mais sobre essas outras oportunidades, confira a nossa página com a descrição de Bolsas e Créditos!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 26

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados