Quais são as opções de desconto na Anhanguera?

estudante feliz com desconto na faculdade

Certamente, você é uma pessoa cheia de sonhos e deseja crescer profissionalmente. Para isso, sem dúvida, conquistar o diploma de graduação é o primeiro grande passo na caminhada rumo a uma carreira de sucesso.

Ao concluir o ensino superior, as condições de empregabilidade aumentam porque você alcançará habilidades essenciais para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente. Além, claro, de poder se especializar em diferentes áreas de interesse no futuro.

No entanto, sabemos que você tem uma série de responsabilidades pessoais e o quanto a questão financeira pode pesar na sua decisão. Mas isso não é motivo para desistir. Pensando nisso, neste post, vamos falar sobre a Anhanguera, que integra um sistema de bolsas, benefícios e convênios para você ter diferentes alternativas de redução nos valores da mensalidade.

Continue a leitura para descobrir como conseguir descontos na Anhanguera e não adie mais o sonho de cursar uma graduação!

Desconto para servidores e militares

Servidores públicos municipais, estaduais e federais e militares que forem estudar na Anhanguera estão entre os primeiros contemplados com redução das mensalidades de cursos presenciais, EAD e semipresenciais. Melhor ainda, é possível conseguir essas bolsas de estudos sem fazer o Enem!

Essas classes de profissionais têm direito a até 30%* de abatimento nos valores brutos das mensalidades, e o benefício se estende ao cônjuge e/ou filho de até 24 anos. Além disso, em algumas cidades é possível ter condições especiais.

Para saber direitinho como funciona o desconto, você deve entrar em contato com a unidade de seu interesse e verificar quais são as condições oferecidas, já que elas podem variar um pouco de polo para polo.

Desconto pontualidade

O desconto pontualidade é acessível a todos os alunos matriculados nos cursos participantes e um ótimo incentivo para não perder a data de vencimento da mensalidade. Então, se você pagar suas parcelas até o quinto dia útil do mês, terá abatimento na mensalidade.

Em média, são oferecidos entre 5%* e 10%* de desconto, mas é sempre bom consultar a unidade de interesse. Embora não seja um percentual alto, essa é uma chance de você manter sua rotina de pagamento e até poupar em longo prazo para investir na sua carreira!

Para saber em detalhes o funcionamento do desconto, é sempre bom consultar as regras para os cursos oferecidos na unidade de interesse.

Convênios com empresas

Você já deve ter falado sobre capacitação profissional e educação continuada. Esses são dois termos recorrentes nas empresas, como forma de tornar os talentos mais bem-preparados para o trabalho na organização.

Em razão disso, é cada vez mais comum que a Anhanguera firme parcerias para oferecer descontos nas mensalidades de colaboradores que trabalhem nas empresas conveniadas (tanto matrizes quanto filiais). O convênio também é estendido a dependentes de até 24 anos de idade e pode chegar a 20%* no caso dos cursos de graduação.

Caso sua empresa não seja conveniada com a Anhanguera, é fácil. Basta fazer o cadastro no Canal Conecta, com o preenchimento de todos os dados ― especialmente um CNPJ válido. Depois, consultores da Anhanguera entrarão em contato para oferecer um plano personalizado para a organização com diversas vantagens.

Plano Família

Você sabia que as famílias também têm vez nas bolsas da Anhanguera? Pois bem, o plano família é um benefício oferecido aos estudantes que pertencem ao mesmo grupo familiar, desde que paguem a mensalidade até o dia do vencimento.

Esses descontos alcançam 20%* e podem ser somados aos demais descontos institucionais. Para conseguir o benefício, todos devem estar matriculados na Anhanguera.

Nota do Enem

Além das bolsas e créditos, outra maneira de conseguir desconto na Anhanguera é usar a nota do Enem. Isso porque a sua pontuação é valorizada pela Anhanguera e pode render bons descontos como forma de valorizar o seu mérito pelo desempenho.

Para tanto, o candidato à bolsa de estudos passa por uma avaliação com base na sua nota, e os descontos são calculados entre 10% e 100%, conforme o desempenho individual. Além disso, a nota no Exame pode ser utilizada como forma de ingresso na faculdade, sem a necessidade de realizar o vestibular na Anhanguera.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) foi criado em 2004, a partir da Lei nº 11.096, com o objetivo de permitir que as pessoas em com dificuldades econômicas pudessem estudar em universidades e faculdades particulares.

Por meio do Prouni, é possível conseguir dois tipos de bolsas de estudos:

  • bolsa integral (100%): destinada a pessoas cuja renda familiar per capita seja de até um salário mínimo e meio;
  • bolsa parcial (50%): para pessoas cuja renda familiar per capita seja de até três salários mínimos.

Para participar do processo seletivo do Prouni, além da renda é preciso preencher os seguintes requisitos:

  • ter feito a última edição do Enem e obtido, no mínimo, 450 pontos sem zerar a redação;
  • ter estudado o ensino médio em escola pública ou particular, na condição de bolsista integral;
  • também podem participar pessoas com deficiência e professores ― desde que estes exerçam o magistério e concorram a uma vaga para Licenciatura.

O Prouni acontece duas vezes por ano (em meados de janeiro e julho). As datas variam, então, é importante ter atenção à divulgação pelo Ministério da Educação (MEC).

Com tantas opções, já está claro como conseguir descontos na Anhanguera, não é mesmo? Então, não dá mais para perder tempo e deixar passar essa oportunidade de entrar na faculdade. O primeiro passo para ter acesso a um desses benefícios é se inscrever no vestibular.

Na Anhanguera, você tem a opção de fazer o vestibular online ou tradicional, dependendo do curso escolhido. A inscrição acontece por meio do site Vestibulares, por onde você também acompanha os resultados. É tudo bastante rápido e simples. Basta acessar a página e seguir estes passos:

  • escolha seu curso;
  • escolha sua localidade;
  • escolha a modalidade do curso.

Em seguida, faça a sua inscrição colocando os seus dados pessoais. No caso do vestibular presencial, confirme a data da prova e o local do exame. Se o exame for online, confira as instruções para realização da prova remotamente.

Agora você já sabe como conseguir desconto na Anhanguera! São muitas, oportunidades não é mesmo? Não perca mais tempo!

Estudar na Anhanguera fará total diferença na sua carreira. Inscreva-se já no vestibular!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Instituições Participantes do Vestibulares

O Vestibulares traz informações sobre os processos seletivos de sete instituições pelo Brasil: