Vestibular Anhanguera: saiba tudo sobre inscrição e resultados

anhanguera2020

O vestibular da Anhanguera é aplicado em quase todos os estados brasileiros e garante a vaga em cursos presenciais, semipresenciais ou 100% EAD para um dos 85 cursos da instituição. Você pode optar por fazer a sua inscrição no vestibular online, tradicional ou também utilizar a sua nota do Enem. 

Uma das maiores redes de educação privada no Brasil, a Anhanguera conta com seis mil profissionais em seu corpo docente, incluindo mestres e doutores. Uma infraestrutura com 135 campi e 1.102 polos em 23 estados do Brasil, garantem a formação rica em experiências práticas, digitais e transformadoras nas mais diversas áreas de atuação.

Se você pretende prestar vestibular para a Anhanguera e está com dúvidas a respeito da prova, como funciona, onde se inscrever e conferir os resultados, saiba que encontrou o post certo, continue a leitura e garanta as principais informações!

Como se inscrever na Anhanguera

Caso você não tenha feito o Enem, ou não queira usar a sua nota do Enem para entrar na Anhanguera, há a opção do vestibular tradicional ou vestibular online

É bem simples realizar a sua inscrição no vestibular Anhanguera no Portal Vestibulares. Veja a seguir o passo a passo:

  1. Acesse vestibulares.com.br/anhanguera;
  2. Defina a sua localidade;
  3. Escolha o seu curso;
  4. Clique em BUSCAR OPÇÕES DE CURSOS.

Na Anhanguera, você possui até 3 modalidades: presencial, a distância (100% online) e semipresencial.

O curso de Administração, que utilizamos como exemplo abaixo, possui disponibilidade em todas as opções:

Confira o passo a passo para realizar a sua inscrição no vestibular da Anhanguera!

Alguns cursos de graduação no Brasil não possuem autorização do MEC para funcionarem na modalidade EAD, isso devido algumas restrições com relação à complexidade destes. Alguns cursos, como Medicina, precisam da realização de atividades práticas que só seriam possíveis presencialmente, como testes laboratoriais e estágios, para promover o contato com pacientes.

Conclusão da inscrição

Agora que você já escolheu o seu curso, localização e modalidade, chegou a hora de concluir a inscrição no vestibular! Primeiro, clique em fazer minha inscrição, depois, é só concluir o formulário com suas informações pessoais.

Revise a sua inscrição

Fez a inscrição mas quer conferir se está tudo certo? Na Área do Candidato você pode revisar os dados de sua inscrição, confirmar data e local do vestibular e imprimir 2.ª via do boleto de inscrição.

Confira o seu resultado

Conferir o seu resultado no vestibular da Anhanguera, é muito fácil!

Acesse a sua área do candidato no site Vestibulares. Lá, você encontrará todas as informações necessárias para dar andamento na matrícula, inclusive. Além de conseguir consultar o status de sua inscrição com Enem e finalizar seu processo de matrícula.

Cursos e valores

Bem avaliada e reconhecida pelo MEC, maior autoridade brasileira em termos de ensino superior, a Anhanguera possui 85 opções de cursos de graduação. 

As unidades contam com infraestrutura completa, com laboratórios especializados e estúdios, para que os alunos tenham uma formação condizente com as grandes mudanças no mercado de trabalho, incluindo as proporcionadas pela transformação digital.

Se você está em busca de uma formação superior, o primeiro passo é entender qual a sua disponibilidade. Na Anhanguera, o aluno pode escolher qual a melhor forma para acessar a faculdade em boa parte dos cursos ofertados. Graduação e pós-graduação podem ser encontradas nas modalidades presencial, semipresencial ou 100% online (EAD).

A Anhanguera é uma boa faculdade? ? Veja nosso post e conheça os diferenciais da instituição!

Modalidades de ensino

Conheça abaixo um pouco mais sobre essas modalidades de ensino:

Presencial: Para quem tem disponibilidade de tempo para assistir às aulas, essa modalidade é ideal para incentivar o networking e o contato próximo com colegas e professores.

Semipresencial: Nesta modalidade, uma parcela das matérias é disponibilizada online e a outra parte é presencial. Dessa forma, o aluno pode manter o networking e o contato próximo com os colegas, sem precisar ir para a universidade todos os dias da semana.

Tour pela prova do Enem

100% Online: A opção de Ensino a Distância (EAD) é ideal para alunos que precisam de flexibilidade de horário. Os cursos 100% Online permitem que o estudante acesse ao conteúdo de sala de aula onde e quando quiser.

Graus acadêmicos

Conheça também a diferença entre os graus acadêmicos na graduação, assim, poderá fazer a melhor escolha: 

Bacharelado: os cursos duram de 4 e 6 anos. O profissional bacharel possui capacidade de atuar em diversas ocupações dentro da área específica.

Licenciatura: formação de docentes para ensino fundamental, médio e profissionalizante. Os cursos têm duração de 3 a 4 anos.

Tecnólogo: forma profissional com especialidade específica. Os cursos são curtos, e duram de 2 a 3 anos. O profissional tecnólogo sai pronto para uma profissão específica no mercado de trabalho.

São muitas opções, não é mesmo? 

Os campus e polos da Anhanguera podem ser conferidos na página de unidades no site oficial. Você pode filtrar por estado brasileiro e conferir qual a melhor opção mais próxima!

vestibularanhanguera2020
Unidade Anhanguera Santa Bárbara

? Agora, veja quais são os cursos e valores disponíveis no Portal Vestibulares. Assim, você já pode checar se o seu curso está disponível nestas modalidades e também já ver o preço das mensalidades.

Como funcionam as bolsas de estudo na Anhanguera?

As opções de bolsas de estudo na Anhanguera são muitas. Desde as privadas às públicas, se você quer economizar na faculdade, são várias as alternativas viáveis. Confira algumas delas abaixo:

Bolsa Incentivo

Oferecida pela Anhanguera, a bolsa incentivo é destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. Sua escolha pode ser feita no momento de inscrição, basta solicitar a opção de Bolsa Incentivo. É necessário que o aluno atenda aos critérios estabelecidos pela Instituição, como por exemplo, dificuldades financeiras.

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é válida durante todo o curso regular para todos os candidatos que apresentarem nota do Enem válida. Quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto da sua bolsa de estudos na Anhanguera.

Acesse aqui a nossa calculadora Bolsa Enem e veja qual o seu desconto na Anhanguera com a nota do Enem 🙂

Prouni

O Prouni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo para os cursos de graduação em instituições de educação superior privadas. São elegíveis estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior e cursaram o ensino médio na rede pública ou com bolsas de estudo na rede particular.

FIES

O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil, uma iniciativa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos. Você pode conferir as regras do Novo FIES, neste vídeo oficial do MEC.

Quais as opções de desconto na Anhanguera?

Na Anhanguera também existe a possibilidade de bolsa convênio empresa, que oferece uma série de descontos para quem tem vínculo empregatício com uma das empresas conveniadas da instituição. Converse com o RH da sua empresa e veja se já há essa parceria!

Também existe a opção do desconto pontualidade, que é dado a todos os alunos matriculados na modalidade EAD, nos cursos participantes da oferta que pagam suas mensalidades até o quinto dia útil do mês de vencimento do boleto. Legal conferir se o seu curso é participante dessas opções de desconto da Anhanguera já na hora da matrícula. 🙂

Canal Conecta

Plataforma gratuita de empregabilidade disponibilizada apenas para alunos e ex-alunos, o Canal Conecta, conta com vagas de emprego exclusivas. O objetivo é auxiliar os profissionais em formação a entrarem no mercado de trabalho. Sendo assim, a plataforma combina vagas disponíveis com o perfil de cada candidato. Além disso, lá você também tem a oportunidade de realizar pesquisas comportamentais e acessar conteúdos exclusivos.

Veja mais detalhes no vídeo:

Agora que você já sabe tudo sobre o vestibular da Anhanguera, faça já a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados