Como conseguir bolsa de estudo sem fazer o Enem?

como conseguir uma bolsa sem ter feito o enem

Mal começou 2020 e a disputa por vagas no ensino superior já está mais que concorrida. Dentre tantos processos seletivos, como Sisu, Prouni e FIES, as dúvidas sobre possibilidades de ingresso para quem não fez o Exame Nacional são constantes. 

Afinal, se eu não fiz o Enem, posso concorrer a alguma bolsa de estudos ou desconto? A resposta é sim, você consegue. Para facilitar, trouxemos neste post algumas das principais opções de bolsas, benefícios e convênios para quem não fez o Enem e quer iniciar uma faculdade ainda esse ano. Vamos conferir?

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma opção de bolsa de estudos disponibilizada pelas instituições de ensino superior participantes do site Vestibulares e destinada às pessoas que estão com dificuldades financeiras para iniciar uma graduação. A bolsa apenas não é válida para o curso de Medicina.

Quem pode concorrer?

Novos estudantes (calouros) que selecionarem no ato da inscrição do vestibular pela opção de Bolsa Incentivo e atenderem aos critérios estabelecidos, como, por exemplo, dificuldades financeiras. Os detalhes do regulamento podem ser checados no ato da inscrição, só conferir se você se encaixa nos padrões estabelecidos, alguns deles são:

  • estudantes que se matricularem nos cursos de graduação na modalidade presencial e EAD; 
  • ter realizado a matrícula no primeiro semestre de 2020 no período de 30.10.2019 a 30.03.2020;  
  • não forem alunos treineiros.

Plano família

Família que estuda junto ganha desconto nas instituições de ensino do Vestibulares.

O desconto chega até 20% por pessoa do grupo familiar. Basta informar e entregar a documentação na unidade do curso desejado no momento da matrícula.

Tour pela prova do Enem

Desconto Pontualidade

Quem paga a mensalidade em dia tem desconto nas instituições de ensino do Vestibulares. O desconto pontualidade é dado a todos os alunos matriculados na modalidade EAD, nos cursos participantes da oferta que pagam suas mensalidades até o 5º (quinto) dia útil do mês de vencimento do boleto ou pelo cartão de crédito.

Convênio Empresa

Para atender às necessidades de estudo e o desenvolvimento de funcionários de diversas empresas, muitas instituições de ensino possuem a possibilidade do Convênio Empresa.

Muitas empresas conveniadas podem oferecer descontos nos cursos de graduação aos seus colaboradores. Caso você trabalhe em alguma instituição privada ou pública, confira no RH da sua empresa se ela possui convênio com alguma faculdade.

Amigo Vale-Prêmio

O Amigo Vale-Prêmio é um programa de indicação em que o aluno pode escolher pessoas para estudar na mesma instituição de ensino que a dele e, se atendidas as condições do regulamento para cada indicação, ele pode ganhar descontos em sua mensalidade.

As instituições de ensino do site Vestibulares são credenciadas pelo programa, portanto, caso você queira participar, basta ser aluno de uma delas e fazer a sua inscrição pelo site: amigovalepremio.com.br 

Agora que você já sabe como conseguir bolsa de estudo e desconto sem ter feito o Enem, já pode garantir o seu curso no nosso site! Também continue acompanhando o blog para conferir todas as nossas dicas 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados