Cursar Ciências Aeronáuticas na Unopar é uma boa opção?

Ciências Aeronáuticas Unopar

Quem se forma no curso de Ciências Aeronáuticas pode atuar tanto nas áreas de gestão, reparo e manutenção quanto na pilotagem de transportes aéreos. Tudo vai depender do seu interesse com o curso superior. Então, se você sempre sonhou com a possibilidade de trabalhar de perto com esses transportes, aqui está uma ótima formação profissional.

O mercado aeronáutico costuma oferecer salários compensadores e grandes oportunidades de crescimento nas empresas. Mas, para aproveitar as possibilidades de trabalho com transporte aéreo, a graduação é o primeiro passo.

Neste post, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o curso superior de Aeronáutica oferecido pela Unopar, uma das faculdades mais bem-conceituadas do país. Continue a leitura e tire suas dúvidas!

O que é Ciências Aeronáuticas e como funciona o curso superior?

Ciências Aeronáuticas é o conjunto de saberes envolvidos em torno dos veículos de transporte aéreo, como aviões, dirigíveis e helicópteros. O curso superior de Ciências Aeronáuticas tem o objetivo de formar profissionais para atuar nas mais diversas áreas do mercado aeronáutico.

Na Unopar, o curso tem duração de 6 semestres, ou 3 anos. Ao longo desse período, o aluno entra em contato com temas que envolve estrutura de aeronaves, administração aplicada a empresas aéreas, infraestruturas aeroportuárias, e muito mais.

O recém-formado sai da graduação apto a trabalhar na condução de aeronaves, administração de empresas de transporte aéreo e nos procedimentos de manutenção de aeronaves.

Por ser uma área que demanda mão de obra especializada, o mercado aeronáutico conta com boa empregabilidade e altos salários. Um engenheiro aeronáutico ganha em média R$ 11.678,87¹ no mercado de trabalho brasileiro, chegando a um teto salarial de R$ 22.086,87*.

Quais são as matérias de Ciências Aeronáuticas?

O campo de atuação para o profissional do setor aéreo é amplo, o que demanda da faculdade da área uma abordagem com disciplinas mais gerais e específicas. Veja, a seguir, algumas das principais matérias da grade curricular de Ciências Aeronáuticas.

  • Regulamento do Tráfego Aéreo;
  • Navegação Aérea;
  • Teoria de Voo;
  • Meteorologia;
  • Gestão Estratégica de Serviços Aeroportuários.

Quais são as modalidades disponíveis para estudar Ciências Aeronáuticas na Unopar?

O curso de Ciências Aeronáuticas é oferecido na modalidade 100% presencial. Logo, se você tem interesse de fazer o curso, é preciso escolher uma das unidades da Unopar já no processo de inscrição.

Ao longo da graduação, o convívio com professores e colegas da turma é parte integrante do aprendizado da modalidade presencial. As aulas, avaliações e atividades são realizadas na unidade da faculdade escolhida na inscrição do aluno.

O acesso à infraestrutura da Unopar é o que faz a diferença se você quiser ter uma formação completa para o setor aeronáutico. Ao se tornar aluno, você tem acesso a bibliotecas, computadores, laboratórios e salas de aula climatizadas.

Tem curiosidade e quer saber mais? No site oficial da Unopar, você pode conferir uma lista das unidades da faculdade em todo o Brasil.

Quais são as formas de ingresso para estudar na Unopar?

Você pode escolher a forma de ingresso que mais favorece sua entrada na faculdade. Abaixo, veja quais são as opções de ingresso na Unopar e garanta já sua vaga!

Vestibular online

Se você está procurando vestibulares abertos, não perca o vestibular online da Unopar. Usando o Portal Vestibulares, você pode escolher o curso, a modalidade de ensino e a unidade da faculdade onde você quer estudar. Em seguida, faça a prova 100% pela internet.

Nota do Enem

Se você fez alguma prova do Enem desde 2010, você pode a pontuação do Exame para estudar Ciências Aeronáuticas ou outra graduação na Unopar, sem precisar passar pela prova de vestibular.

Além de ter feito alguma Enem desde 2010, é preciso ter uma nota acima de 200 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação. Você se encaixa nesses três critérios? Maravilha! Garanta sua vaga na Unopar com a nota do Enem e ainda ganhe uma bolsa!

Tour pela prova do Enem

Transferência externa

Faça o pedido de transferência externa comparecendo a uma unidade da Unopar mais próxima de você com a documentação necessária.

Segunda graduação

A Unopar aceita o requerimento de portadores de diploma de nível para a obtenção de um novo título de graduação, quando há vagas remanescentes do processo seletivo.

Para efetivar a matrícula na segunda graduação, o aluno deve comparecer à faculdade com a documentação exigida.

Quais são as possibilidades de bolsas e descontos para Ciências Aeronáuticas na Unopar?

Quer pagar menos na mensalidade? Assim como nas demais faculdades parceiras do Vestibulares, você pode conseguir desconto na mensalidade Unopar, além de uma série de bolsas de estudo. Conheça a lista de opções!

Bolsa Enem

Quem escolhe a nota do Enem como forma de ingresso tem a chance de ganhar uma bolsa de estudo de até 100%. Quanto maior a sua pontuação, maior é o desconto!

Bolsa Incentivo

Se você não pode pagar o valor integral da mensalidade, a Unopar oferece a Bolsa de Incentivo. É necessário se encaixar nos critérios de renda da Unopar para adquirir os benefícios.

Bolsa Transferência Externa

Uma bolsa de estudo de 50% até o final do curso para os alunos que transferem a graduação para a Unopar.

Desconto para funcionários de empresas parceiras da Unopar

É funcionário de uma das empresas conveniadas com a Unopar? Ótimo! Você ganha um desconto na mensalidade para cursos de graduação ou pós-graduação. O desconto adquirido vale até o final do curso!

Desconto pontualidade

Os alunos que quitam a mensalidade em dia ganham desconto na mensalidade. Pagando até o 5° dia útil do mês de vencimento do boleto ou via cartão, você ganha um percentual de desconto. O benefício é concedido aos alunos matriculados nos cursos EAD participantes.

Isenção de matrícula

Participe da pré-matrícula e ganhe a isenção na taxa de matrícula da Unopar. É uma oportunidade para garantir sua vaga com antecedência e ainda sair com um descontinho!

Descontos para militares e servidores públicos

Os alunos que atuam como militares ou servidores público no âmbito federal, estadual ou municipal ganham um desconto especial na mensalidade. O percentual de desconto ainda pode se estender ao cônjuge do aluno ou aos filhos de até 24 anos.

Amigo Vale-Prêmio

No Amigo Vale-Prêmio, o aluno indica a Unopar para colegas e familiares que ainda não são alunos da faculdade. Se a indicação estiver dentro das normas do programa, ganha desconto na mensalidade!

Inscreva-se no vestibular!

Se você tem um interesse particular nas carreiras do mercado aeronáutico, garanta sua vaga na faculdade de Ciências Aeronáuticas. Como vimos, esse é um campo de atuação amplo, com possibilidades em segurança, supervisão, gerenciamento e pilotagem.

Seja um cientista aeronáutico! Aproveite para acessar o Portal Vestibulares e fazer sua inscrição no vestibular online!

*Sujeito a alterações

¹ Fonte do Salário

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados