O curso de Biomedicina da Anhanguera é bom?

Biomedicina Anhanguera

Escolher qual graduação fazer não é uma tarefa fácil. Além de levar em conta o salário da área, o mercado de trabalho e a grade curricular, também é importante conhecer o perfil do aluno. Se você gosta de trabalhar em equipe, tem interesse na área da saúde e tem gosto pela pesquisa e por atividades em laboratórios, o curso de Biomedicina da Anhanguera é uma excelente opção!

Além de apresentar uma infraestrutura completa para a realização das aulas, essa faculdade é reconhecida pelo MEC, oferece diversas modalidades de ensino e conta com mensalidades acessíveis — só vantagens, concorda? Por isso, se quer investir em sua formação, é importante conhecer todos os diferenciais da graduação.

Ficou interessado e quer saber se Biomedicina da Anhanguera é um bom curso? Então, continue a leitura para saber mais!

Como é o curso de Biomedicina da Anhanguera?

A faculdade de Biomedicina da Anhanguera é do tipo Bacharelado, sendo um curso da área das Ciências Biológicas. O objetivo é formar profissionais aptos a realizar a análise de exames e compreender as técnicas de questões laboratoriais.

Para isso, é fundamental manter uma boa dedicação aos estudos e ter bastante disciplina e foco. Isso porque, existem várias disciplinas complexas, voltadas para os campos da Física, Química e Biologia. Tudo isso é dialogado diretamente com os sistemas animais e humanos.

Durante a graduação, o aluno entra em contato com conteúdos teóricos e práticos. Ao final, você deve elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e fazer estágios obrigatórios.

Qual é o tempo da formação em Biomedicina?

Na Anhanguera, você pode cursar Biomedicina em 8 semestres, ou seja, 4 anos, caso não atrase nenhuma disciplina. O tempo máximo para concluir a graduação é de 12 períodos.

No entanto, saiba que esse prazo pode ser diminuído caso o estudante esteja cursando a sua segunda graduação. Se a primeira opção feita pertencia a algum dos cursos na área da saúde, um processo chamado de equivalência de disciplinas é feito.

Nesse caso, a grade das matérias que você cursou na outra faculdade é comparada à da Biomedicina. Se existirem assuntos similares e com uma carga horária parecida, é possível aproveitar a disciplina e, com isso, concluir a graduação em um tempo menor que os 4 anos iniciais.

Quais são as modalidades disponíveis na Anhanguera para estudar Biomedicina?

Quem quer prestar vestibular de Biomedicina deve ficar de olho nas modalidades de ensino oferecidas pela faculdade. Na Anhanguera, é possível estudar de modo presencial e semipresencial.

Modalidade presencial

Na modalidade presencial, o aluno frequenta as aulas todos os dias, pois as atividades práticas e teóricas são feitas na unidade de ensino escolhida no momento da realização da matrícula. Essa alternativa oferece ao aluno a possibilidade de imersão em sua área de interesse.

O aprendizado por meio da prática se potencializa com as atividades que acontecem dentro dos laboratórios e outros espaços da instituição de ensino. Você poderá cursar Biomedicina na Anhanguera presencialmente pagando a partir de R$ 558,97*.

Tour pela prova do Enem

Modalidade semipresencial

A faculdade semipresencial é a opção ideal para quem precisa trabalhar e estudar ao mesmo tempo e, também, para pessoas que moram longe da faculdade. Ao evitar o deslocamento diário, é possível ficar menos cansado, além de economizar dinheiro que seria gasto com refeições e transporte.

Nesse caso, o aluno frequenta a instituição de ensino toda semana, em um ou dois dias. Em relação às mensalidades, na modalidade semipresencial ela é menor: você poderá pagar valores a partir de R$ 449,90*.

Por fim, outro ponto muito importante é a valorização do profissional que se forma na modalidade EAD. O mercado de trabalho já percebeu que quem escolhe essa opção desenvolve mais proatividade e autonomia, já que é necessário aprender a estudar de acordo com organização e planejamento próprios.

Como a grade curricular do curso de Biomedicina da Anhanguera é composta?

Na Anhanguera, são ministradas matérias relacionadas à parte prática, além de um aprofundamento teórico, proporcionando uma formação completa ao estudante. Além de disciplinas voltadas para a faculdade de Exatas e Biologia, também existe um foco em assuntos que estudam os comportamentos dos seres vivos e questões humanas.

Noções de administração e gestão também fazem parte do dia a dia de estudos do futuro profissional. Algumas das disciplinas abordadas na grade curricular de Biomedicina são:

  • Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Digestório, Endócrino e Renal;
  • Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Tegumentar, Locomotor e Reprodutor;
  • Microbiologia Básica;
  • Ciências Moleculares e Celulares;
  • Química Geral;
  • Bioquímica;
  • Bromatologia;
  • Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Imune e Hematológico;
  • Micologia e Virologia;
  • Hematologia;
  • Instrumentação e Deontologia Biomédica;
  • Primeiros Socorros;
  • Relações Parasitas e Hospedeiros;
  • Bacteriologia Clínica;
  • Biologia Molecular e Biotecnologia;
  • Imunologia Clínica;
  • Citopatologia Oncótica;
  • Líquidos Biológicos;
  • Práticas Aplicadas em Bioquímica e Imunologia Clínica;
  • Biomedicina Estética;
  • Microbiologia de Alimentos;
  • Práticas Aplicadas em Hematologia e Microbiologia Clínica;
  • Toxicologia;
  • Patologia Geral.

Assim como nas demais faculdades parceiras do Vestibulares, quem estuda Biomedicina na Anhanguera entra em contato com os Estudos Dirigidos (EDs). Os conteúdos abordam empregabilidade, marketing, mindset ágil etc. — conhecimentos essenciais para o desenvolvimento de outras competências nos alunos.

Sabe o que é melhor? Esses EDs são ministrados de maneira online, permitindo uma flexibilidade maior para o aluno, que pode adequá-los ao seu dia a dia de estudos do modo que achar melhor.

Além disso, existem horas que devem ser dedicadas somente aos estágios obrigatórios e às atividades complementares. Portanto, é muito importante manter-se informado com a faculdade e tirar as dúvidas para não perder todas essas vantagens.

Quais são as vantagens da Anhanguera?

Além de uma grade curricular completa e atualizada, diferentes modalidades de ensino e mensalidades que cabem no bolso, essa faculdade também oferece diversas vantagens aos alunos, como:

Estude Biomedicina na Anhanguera!

O curso de Biomedicina da Anhanguera é a opção ideal para quem deseja estudar em uma instituição de ensino completa, em salas de aula multimídia e laboratórios de ponta. Por isso, não deixe de considerar essa instituição de ensino para ter uma carreira de sucesso!

Não perca tempo e estude em uma das melhores faculdades do país! Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera agora mesmo!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados