O curso de Nutrição da Unopar é bom?

Nutrição Unopar

Você gosta do universo da culinária, de cuidar da saúde e quer trabalhar pela qualidade de vida das pessoas? Além disso, se preocupa com a escolha de uma faculdade e preza por aquela que tenha um bom corpo docente, excelente custo-benefício e infraestrutura de qualidade? Que tal, então, fazer o curso de Nutrição da Unopar?

Essa instituição de ensino é uma das mais reconhecidas do mercado e conta com um ensino de excelência. Assim, se você quer lidar com questões relacionadas com a alimentação, atuando na elaboração de dietas, a escolha dessa graduação é uma ótima opção para o seu perfil!

E aí, ficou interessado e quer saber se a faculdade de Nutrição na Unopar vale a pena? Continue a leitura para descobrir!

Como funciona o curso de Nutrição da Unopar?

Se você estava com dificuldade de escolher a carreira e agora já sabe que quer cursar Nutrição, saiba que a graduação é do tipo Bacharelado e tem duração de 4 anos (8 semestres). O objetivo é preparar o futuro profissional para lidar com as questões fisiológicas relacionadas com os nutrientes e com a alimentação, ou seja, é apto para criar diversos programas alimentares.

Durante a graduação, você estudará disciplinas mais gerais no início da faculdade e, a partir do 4º semestre, começa a se aprofundar em assuntos práticos e teóricos. Lembre-se de que o curso oferecido pela Unopar é pensado com a intenção de formar profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho, além de ter conteúdos que se complementam, tornando o ensino mais atraente.

Quais são as modalidades de estudo para Nutrição da Unopar?

Agora que já sabe como funciona o curso, ficou em dúvida se as aulas se encaixam no seu dia a dia? Então, uma boa notícia é que na Unopar é possível escolher fazer essa faculdade na modalidade de ensino presencial e semipresencial.

Na primeira opção, que consiste no formato tradicional, você realiza as atividades e assiste às aulas no campus, tendo um contato mais próximo com professores e colegas de classe. Assim, é importante ter disponibilidade de tempo para seguir os horários e os dias estabelecidos no cronograma da instituição.

Já o curso de Nutrição na Unopar EAD no formato semipresencial consiste em um tipo de educação a distância em que você acompanha a maior parte das matérias pelo seu notebook ou celular, ou seja, online. Assim, tem acesso a uma plataforma virtual de aprendizagem e assiste às aulas nos locais e horários que forem melhor para você.

Além das disciplinas online, a faculdade semipresencial conta com encontros presenciais, algo essencial principalmente em graduações que apresentam conteúdos mais práticos, como é o caso da Nutrição.

Quanto custa estudar Nutrição da Unopar?

Para cursar Nutrição na Unopar, você pagará mensalidades a partir de R$ 399.90*, variando de acordo com a localidade. No entanto, essa faculdade oferece diversos tipos de descontos e bolsas de estudos para diminuir ainda mais esse valor.

Assim, é possível estudar com bastante qualidade sem contrair dívidas difíceis de serem pagas. Isso faz com que você se preocupe somente com o que mais importa: o desempenho nas matérias e a formação acadêmica de qualidade do curso de Nutrição.

Quais são as possibilidades de descontos e bolsas para Nutrição na Unopar?

Como abordamos, é possível conseguir uma bolsa no curso de Nutrição. Investir em uma graduação é algo que exige dinheiro. Infelizmente, nem todos dispõem desse recurso para o nível superior. Se esse é o seu caso, pode ficar tranquilo: a Unopar oferece diversas opções para você. Veja a seguir!

Bolsa Transferência

Essa alternativa é exclusiva para os estudantes que já cursam Nutrição em outra instituição e querem fazer transferência externa para a Unopar. O desconto varia para os cursos presenciais e a distância.

Teste Vocacional Rápido

Bolsa Enem

Essa é uma opção de bolsa que faz uso da nota do Enem como maneira de concessão do desconto. Caso tire uma boa pontuação, pode conquistar bolsas de até 100% — maravilha, não é mesmo?

Bolsa servidores públicos e militares

Se você atua na área militar ou é servidor público pode ingressar na Unopar pagando menos nas mensalidades. E não é só isso: cônjuges e filhos de até 24 anos também conseguem o desconto.

Bolsa Incentivo

Essa bolsa é destinada aos estudantes que não conseguem arcar com as mensalidades do curso. Caso faça parte desse grupo, note que é necessário comprovar a situação de vulnerabilidade social.

Desconto Pontualidade

Esse desconto é concedido para quem paga a mensalidade todo mês antes do quinto dia útil. É um benefício aos bons pagadores, que auxiliam a manter o orçamento da instituição em bom funcionamento.

Como é a grade curricular do curso de Nutrição na Unopar?

Todos os cursos oferecidos por uma faculdade devem seguir diretrizes exigidas pelo MEC. Isso garante que o estudante tenha contato com as matérias mais básicas do campo, fundamentais a todos os profissionais, independentemente da instituição.

Na Unopar não é diferente. Além de seguir todas as diretrizes, ela oferece outras disciplinas que têm o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos e prepará-los para o mercado de trabalho.

De modo geral, a graduação é dividida em dois ciclos: o primeiro envolve a base da área, e a segunda é conhecida como “preparando para o futuro”, abordando nichos mais específicos. Veja, a seguir, algumas das principais matérias de Nutrição na Unopar:

  • Nutrição, Ciência e Profissão;
  • Higiene e Microbiologia dos Alimentos;
  • Segurança Alimentar e Nutricional;
  • Nutrição e Dietoterapia do Adulto e do Idoso;
  • Avaliação Nutricional Aplicada;
  • Educação Alimentar e Nutricional;
  • Assistência Nutricional nas Doenças Neurológicas e Imunes;

Os conteúdos abordam vários assuntos para que os nutricionistas possam prescrever o tratamento mais seguro e adequado a cada paciente. Afinal, estamos falando de um dos cursos da área da saúde. Para concluir a formação, é necessário fazer estágios supervisionados e elaborar um TCC.

Quais são os diferenciais da Unopar?

Agora, chegou a hora de conhecer os diferenciais da Unopar, que fazem dessa instituição de ensino uma das melhores do país! Veja:

  • Canal Conecta, portal gratuito de empregabilidade que oferece vagas de estágio e emprego em todo o Brasil;
  • Trilhas de Carreira, conteúdos extracurriculares que preparam o aluno para encarar os desafios do mercado de trabalho;
  • Aula Destaque, um encontro online com profissionais renomados do campo da saúde, que compartilham suas trajetórias e experiências de sucesso;
  • Habilidades Digitais, conteúdos para o estudante desenvolver as competências do futuro;
  • infraestrutura de ponta, com laboratórios bem equipados e salas de aula multimídia.

Estude Nutrição na Unopar!

Agora que já conhece o curso de Nutrição da Unopar, saiba que essa instituição conta com formas de ingresso facilitadas e grade curricular atualizada. O Vestibulares é parceiro dessa faculdade e você pode fazer a inscrição no vestibular direto pelo nosso portal!

Chegou a hora de ter um futuro de sucesso. Inscreva-se no vestibular online da Unopar e saia na frente!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Uso do Enem para ingresso em faculdades particulares

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.