Confira 5 profissões para quem gosta de música

profissões para quem gosta de música

O momento de escolher uma carreira profissional é uma etapa importante na vida de qualquer jovem. Para tomar uma boa decisão, é necessário considerar as habilidades, a área de atuação e o mercado de trabalho. Para quem ama música e gosta de tocar instrumentos, é possível unir o útil ao agradável, construindo uma carreira de sucesso. Assim, existem várias profissões para quem gosta de música.

Você não precisa saber ler partituras complicadas, ser um instrumentista de primeira ou um ótimo cantor. As carreiras que envolvem a música vão além da graduação específica nessa área. Neste post, vamos mostrar cinco profissões para quem gosta de música. Confira!

1. Produtor audiovisual

A Produção Audiovisual é um segmento que envolve a área de multimídia e de produção artística e cultural para a circulação de vários meios de comunicação. Esse profissional pode trabalhar na elaboração de conteúdos artísticos, jornalísticos e documentais, incluindo sonorização, iluminação e roteiro.

A sua participação é essencial na confecção de filmes e de vídeos. Quem é produtor audiovisual pode atuar em museus de som, em cinematecas e em rádios, sendo uma boa faculdade para quem gosta de música.

2. Radialista

O radialista é um profissional que trabalha na produção de produtos audiovisuais. As possibilidades de atuação são inúmeras, podendo estar presente nos setores de edição, filmagem, sonoplastia, cenografia, narração e criação. Por trabalhar em uma rádio, o profissional está diretamente relacionado com a música, sendo uma boa opção de carreira para as pessoas que buscam uma faculdade com música.

3. Jornalista

Se você está em dúvida sobre como escolher um curso de graduação que esteja relacionado com a música, o jornalismo pode ser uma boa opção. O curso forma profissionais que podem produzir notícias para os meios de comunicação, como internet, rádio e jornais.

Tour pela prova do Enem

O jornalista também pode ser crítico musical e, para isso, precisa manter-se informado quanto ao mundo da música, ler publicações de cunho musical e refinar o seu estilo de redação.

4. Musicista

O musicista é o profissional que executa e desenvolve obras musicais. Ele apresenta habilidade e especialidade em música. Além de ser apaixonado pela área, o profissional precisa ser perfeccionista, ter habilidade manual e um bom ouvido, gostar de trabalhar e de pesquisar em equipe, além de ter disposição para praticar bastante.

5. Assessor de imprensa

O assessor de imprensa é o profissional que realiza a intermediação da comunicação entre entidade, empresa, meios de comunicação e pessoas. Ele também pode ser responsável por fazer com que uma banda alcance um público-alvo maior.

O assessor de imprensa será a ponte entre os trabalhos feitos pela banda e os jornalistas em geral na TV, na internet e nas rádios, auxiliando no reconhecimento dos profissionais.

Como vimos, existem diversas profissões para quem gosta de música, como produtor audiovisual, jornalista, radialista e musicista. Assim, para evitar que pais escolham a profissão, é muito importante optar por um curso que tenha a ver com as suas habilidades e as suas preferências. Além disso, opte sempre por uma faculdade de qualidade e excelência.

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, conheça o vestibular, o primeiro passo para uma carreira de sucesso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 45

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados