Como é estudar Engenharia de Software na Anhanguera?

Engenharia de Software Anhanguera

Fazer o curso de Engenharia de Software na Anhanguera é uma excelente estratégia de carreira. Com o diploma, você vai aproveitar uma área em expansão, em que há diversas oportunidades de trabalho e excelentes salários.

A média salarial do engenheiro de software é de R$ 6.303,00*¹. Logo, como a faculdade Anhanguera traz um excelente custo-benefício e meios para tornar o ensino mais acessível, essa carreira é um caminho para quem deseja mudar de vida.

Se você busca uma boa faculdade e deseja melhores oportunidades, entenda por que vale a pena fazer a faculdade de Engenharia de Software na Anhanguera!

Como é o curso de Engenharia de Software na Anhanguera?

O curso de Engenharia de Software na Anhanguera qualifica para trabalhar nas áreas de Arquitetura de software, Gestão de Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de software. Por isso, ao conquistar o diploma, os formados contam com excelentes oportunidades profissionais.

Para você ter uma ideia, somente entre janeiro e julho de 2021, foram contratados 93.604 profissionais de informática entre analistas, engenheiros e especialistas, segundo dados do CAGED. Além disso, os números revelam um impressionante saldo de +27.043 vagas preenchidas.

O mercado aquecido faz as áreas da tecnologia serem reconhecidas entre as profissões do futuro. Cada vez mais, as empresas vão precisar de pessoas qualificadas para programar, gerir e desenvolver as soluções de informática.

Aliás, você sabe o que é Engenharia de Software? Essa atividade é responsável por projetar e guiar o desenvolvimento da tecnologia da informação, usando o conhecimento para criar softwares, aplicativos, modelos etc. Por isso, é uma das competências profissionais mais requisitadas pelos empregadores.

Quais são as modalidades possíveis para estudar Engenharia de Software na Anhanguera?

A formação tem 8 semestres de duração e pode ser realizada na modalidade a distância, EAD 100% online. É a forma de estudar ideal para quem precisa conciliar trabalho e estudo, pois oferece uma excelente flexibilidade de horários.

Os alunos acessam as aulas, os materiais escritos, os fóruns, a tutoria com professores e os conteúdos adicionais em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). E é possível estudar pela internet, seguindo o seu ritmo de estudos.

Essa modalidade também é importante para ter familiaridade com o trabalho remoto. Como o profissional de TI frequentemente pode realizar o trabalho de casa, as empresas conseguem contratar pessoas de diferentes localidades e reduzir custos com infraestrutura interna ao usarem o home office.

Ao fazer cursos na área da Tecnologia, vale a pena escolher o EAD também por causa dessa adaptação às novas maneiras de trabalhar.

Quais são as principais matérias do curso de Engenharia de Software na Anhanguera?

O curso de Engenharia de Software é mais generalista. Assim, a qualificação habilita o profissiona para várias atividades dentro de um grupo de áreas de atuação. No entanto, o centro do curso são as matérias ligadas ao desenvolvimento das soluções digitais:

  • Arquitetura de Software;
  • Análise e Modelagem de Sistemas;
  • Engenharia de Software;
  • Desenvolvimento de Sistemas e-commerce;
  • Desenvolvimento Mobile;
  • Frameworks para desenvolvimento de Software;
  • Linguagem de Programação;
  • Projeto de Software.

Um diferencial são as disciplinas de Modelagem de Dados e Bancos de Dados Não Relacionais. No mundo dos negócios de hoje, decisões, produtos, serviços e processos estão cada vez mais embasados em dados coletados junto aos consumidores, operação da empresa, análise de mercado etc.

Por isso, as disciplinas desse segmento abrem oportunidades interessantes, Afinal, entre outras coisas, elas ensinam como transformar os dados em conhecimento para as empresas.

Um segundo destaque é a Computação em Nuvem. Cada vez mais, os softwares deixam de ser programas para serem instalados nas máquinas e tornam-se serviços acessados pela internet. A computação em nuvem é a tecnologia que possibilita essa transição, e você deve conhecê-las para acompanhar as tendências.

Teste Vocacional Rápido

Ademais, os alunos da Anhanguera estudam sobre Segurança em Engenharia de Software, tomando as técnicas e protocolos para prevenir violações de dados. O que acompanha a preocupação com vazamentos de projetos, dados pessoais, segredos empresariais etc.

Por ser alinhada às tendências, a Anhanguera tem excelente empregabilidade, e seu diploma será bem recebido pelas empresas.

Quais são as possibilidades de bolsas e descontos para estudar Engenharia de Software na Anhanguera?

Você pode fazer o curso passando pelo vestibular de Engenharia de Software na Anhanguera. Há duas opções: vestibular online e o tradicional. Também é possível usar a nota do Enem e fazer a transferência externa, entre outras formas de ingresso.

Um ponto importante é que você encontra mensalidades a partir de R$ 149,90*. Esse valor é bastante interessante para quem enxerga a educação como uma oportunidade de mudar de vida. O EAD oferece a mesma qualidade do presencial, mas a faculdade consegue repassar a economia gerada pela modalidade para os alunos.

Se você tem dificuldades financeiras, vale a pena conferir as oportunidades de obter descontos no valor pago, como o Amigo Vale-Prêmio, o desconto de pontualidade e convênios com empresas. Conheça bolsas e descontos na Anhanguera, entendendo quais delas são adequadas para o seu perfil.

Ao realizar a matrícula em Engenharia de Software na Anhanguera, você terá acesso a benefícios exclusivos. Confira alguns deles!

Trilhas de carreira

Nas Trilhas de Carreira, você estuda sobre Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Inovação, Empreendedorismo, Liderança, entre outros caminhos de aprendizado por meio de conteúdos online.

Aula Destaque

A Aula Destaque é o ponto de encontro entre profissionais conceituados no mercado da tecnologia e os alunos da Anhanguera. Logo, é uma oportunidade para estudar com quem é referência nesse segmento e ter uma visão diferenciada sobre o mercado de trabalho.

Canal Conecta

O Canal Conecta é um portal de empregabilidade completo. Encontrar vagas de estágio e emprego, aprender sobre o mercado de trabalho, elaborar o currículo e fazer testes de perfil comportamental são alguns exemplos do que você pode fazer com esse benefício exclusivo.

Habilidades Digitais

Os alunos também contam com cursos livres e certificações de grandes empresas de tecnologia, que são parceiras da Anhanguera. Assim, você pode diferenciar o seu currículo a partir das Habilidades Digitais, conforme as áreas que pretende dar mais atenção.

Conquiste o seu diploma!

Os diferenciais da graduação priorizam a formação voltada para o desenvolvimento de competências e empregabilidade. Por isso, ao fazer Engenharia de Software na Anhanguera, você será preparado para buscar as melhores oportunidades de emprego e conquistar um excelente salário.

Faça a sua inscrição no vestibular online com a gente e aproveite as melhores condições para conquistar o seu diploma!

1Pesquisa Salarial Vagas

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.