Como é o curso de Engenharia de Produção da Anhanguera?

Engenharia de Produção Anhanguera

Por apresentar uma vasta área de atuação, a Engenharia é uma das graduações mais procuradas pelos estudantes do Brasil. Além disso, a alta chance de empregabilidade e a excelente remuneração tornam a profissão de engenheiro muito atrativa.

Se você está em busca de uma carreira estável e quer trabalhar com o aprimoramento dos processos de vários tipos de negócio, como distribuidoras de energia, transportadoras e indústrias, o curso de Engenharia de Produção da Anhanguera é uma excelente alternativa! Isso porque essa instituição de ensino é uma das mais prestigiadas do país, oferecendo um ensino de excelência aos seus alunos.

Se quer saber se vale a pena estudar Engenharia de Produção na Anhanguera, não deixe de ler o nosso post. Boa leitura!

Como funciona o curso de Engenharia de Produção da Anhanguera?

A faculdade de Engenharia de Produção da Anhanguera tem duração média de 5 anos, ou seja, 10 semestres. Nesse período, os estudantes recebem a melhor preparação para obter destaque nessa profissão.

Além de aprender todos os conhecimentos importantes, os alunos têm a chance de colocar em prática as suas habilidades por meio dos estágios e outras experiências na faculdade. Na Anhanguera, a teoria e a prática são indispensáveis, já que isso fornece uma maior familiaridade com a realidade do mercado de trabalho.

Se tem dúvidas sobre o que faz o profissional de Engenharia de Produção, saiba que ele é responsável por executar serviços de planejamento e otimização de processos, além de táticas para reduzir gastos. De maneira geral, a sua atuação é sempre ligada ao objetivo de ampliar o rendimento e a produtividade.

Atualmente, essa área da Engenharia está muito valorizada, uma vez que a profissão tem um laço forte com o surgimento de novas tecnologias. Frequentemente, os funcionários formados nesse curso são chamados para fazer parte de diferentes projetos de automação industrial.

Quanto custa estudar Engenharia de Produção da Anhanguera?

Sabia que a Anhanguera proporciona uma das relações mais vantajosas de custo-benefício do Brasil? É possível estudar Engenharia de Produção nessa instituição de ensino pagando a partir de R$ 399,90* por mês. Esse valor abrange todos os recursos necessários para proporcionar a melhor experiência e aprendizado aos estudantes.

Assim, o aluno da Anhanguera encontra uma faculdade de muita qualidade e com custo acessível. Além disso, é possível escolher a modalidade de ensino presencial ou semipresencial.

A primeira é caracterizada pelo modelo de ensino tradicional, em que você deve frequentar o campus durante os 10 semestres da graduação. Já a segunda é uma ótima opção para quem necessita de flexibilidade, mas não quer abrir mão de cursar uma boa faculdade.

Quem opta pela faculdade semipresencial cumpre parte da carga horária no formato EAD. Logo, a Anhanguera disponibiliza aulas online e materiais didáticos digitais. Com isso, os estudantes acompanham os conteúdos de casa ou de onde estiver.

Independentemente da modalidade de ensino, é fato que a Anhanguera possibilita uma ótima preparação, com atividades complementares e aulas ricas em aprendizados. Os estudantes também têm acesso a bibliotecas com livros atualizados, laboratórios de ponta e salas de aula multimídia.

Teste Vocacional Rápido

Várias empresas necessitam desse tipo de engenheiro e valorizam bastante essa formação para tornar a corporação mais competitiva e eficiente. A média salarial dos profissionais é de R$ 7.736,48* para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

Como é a grade curricular do curso de Engenharia de Produção da Anhanguera?

Nos primeiros anos da faculdade, os assuntos abordados pelos professores são mais gerais, incluindo conceitos de Economia, Cálculo, Física e Matemática. Depois desse tempo de aprendizado básico, começam conteúdos específicos, como Lógica de Programação, Engenharia de Tráfego e Logística Empresarial.

Na última fase da graduação, você deverá fazer estágios obrigatórios. Essas experiências proporcionam a prática do dia a dia da profissão e o aluno entra em contato com as diversas áreas de atuação. Ao final, é importante apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no ramo de interesse.

Confira, a seguir, as principais disciplinas que compõem a grade curricular do curso de Engenharia de Produção:

  • Legislação, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente;
  • Princípios de Eletricidade e Magnetismo;
  • Resistência dos Materiais;
  • Fenômenos de Transporte;
  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos;
  • Gerenciamento e Controle de Qualidade;
  • Logística Empresarial;
  • Desenvolvimento de Produto;
  • Gestão da Produção e Manutenção;
  • Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação;
  • Engenharia de Métodos;
  • Gestão de Operações e Serviços;
  • Pesquisa Operacional – Programação Matemática;
  • Pesquisa Operacional – Simulação;
  • Planejamento, Programação e Controle de Produção;
  • Projeto de Fábrica e Instalações Industriais;
  • Ergonomia;
  • Métodos Estocásticos;
  • Eficiência Energética e Qualidade de Energia;
  • Orçamentos e Custos Industriais;
  • Planejamento Financeiro e Orçamentário.

Por meio de todos esses conteúdos, os alunos da Anhanguera recebem uma formação completa para ter sucesso na área. A maior parte do foco está nas novas tecnologias e práticas, um aspecto obrigatório para o setor da Engenharia de Produção.

Vale a pena estudar Engenharia de Produção na Anhanguera?

Se você pensa em fazer vestibular de Engenharia de Produção, saiba que é importante escolher uma faculdade reconhecida e renomada no mercado, além de apresentar corpo docente com experiência prática e uma ótima formação.

A Anhanguera conta com diversas formas de ingresso para facilitar a entrada do aluno no curso superior pretendido. Também oferece alguns benefícios, como a Aula Destaque, que consiste em encontros online com profissionais consagrados da área das Ciências Exatas.

Os alunos da Anhanguera têm acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal gratuito de empregabilidade que conecta você às melhores empresas. Além disso, ela oferece diversas opções de bolsa de estudos para diminuir o valor das mensalidades, ampliando a sua chance de fazer um curso superior. Algumas opções são:

  • Bolsa Enem — desconto oferecido de acordo com a sua pontuação na nota do Enem;
  • Bolsa Primeiro Semestre — descontos oferecidos aos alunos novatos, vale para o primeiro período da graduação;
  • Bolsa Incentivo — destinado para quem está com dificuldade de iniciar um curso superior.

Estude Engenharia de Produção na Anhanguera!

Agora que já sabe como é o curso de Engenharia de Produção da Anhanguera, saiba que essa instituição de ensino é uma das mais renomadas do país. Portanto, não deixe de considerá-la para ter uma formação completa e de qualidade!

O que está esperando? Inscreva-se no vestibular de Engenharia de Produção da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.