Bolsa da faculdade Anhanguera: veja como conseguir uma

Bolsa Anhanguera

Entrar na faculdade é um sonho que muda vidas e contribui com melhores oportunidades no mercado de trabalho. Diante de tantos desafios existentes no cotidiano, a Bolsa Anhanguera é uma excelente alternativa para ajudar você a ingressar no ensino superior.

Quer conhecer as possibilidades de descontos e até mesmo de bolsa integral que existem na faculdade? Então, continue sua leitura e fique bem-informado!

Conheça a Anhanguera

Fundada em 1994, a faculdade Anhanguera conta com cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e de extensão, abrangendo inúmeras áreas do conhecimento humano.

A instituição tem cerca de 15 mil profissionais e professores. Atualmente, graças ao ensino a distância (EAD), está presente em todos os estados brasileiros.

A qualidade no ensino é uma premissa e milhares de alunos melhoraram a qualidade de vida graças aos ensinamentos obtidos nos cursos da instituição.

Além disso, a faculdade Anhanguera investe em responsabilidade social por meio de ações que auxiliam milhões de pessoas, seja em um atendimento ambulatorial ou na criação de projetos em comunidades carentes.

Os alunos vão a campo e colocam em prática o que aprenderam dentro da sala de aula ou por meio do ensino online. Atualmente, a Anhanguera tem três meios para você estudar. Veja só qual é a diferença entre curso presencial, EAD e semipresencial.

Presencial

É o método mais tradicional de fazer uma graduação. Você precisa comparecer diariamente no polo escolhido (ou conforme a sua grade de horários) e cumprir, no mínimo, 75% de presença.

Nas unidades Anhanguera, você pode aproveitar o suporte dos professores, das bibliotecas e dos laboratórios e também pode usufruir a troca de experiências, unindo as aulas teóricas aos ensinamentos práticos.

Além disso, há as disciplinas interativas, que ajudam você a se preparar para o mercado de trabalho. Ou seja, as chances de empregabilidade aumentarão consideravelmente.

Semipresencial

No semipresencial, você terá atividades interativas por meio da internet, tendo que comparecer uma vez por mês na unidade da Anhanguera escolhida para a realização de avaliações e provas.

A modalidade é flexível e você contará com um Ambiente Virtual de Aprendizagem, inclusive com todo o material didático digital. A interação é garantida tanto com os professores quanto com os demais alunos, por meio dos fóruns e do auxílio de tutores que ficam online.

100% online

Essa é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. E a Anhanguera conta com uma excelente infraestrutura para auxiliar no seu aprendizado.

As aulas e as atividades são totalmente online, ou seja, você pode montar o seu cronograma de estudos de acordo com a sua rotina, necessitando apenas de um computador e acesso à internet.

Você só precisará comparecer na unidade duas vezes por semestre para a realização das provas. Nas aulas online, há sempre o acompanhamento de um tutor, e ainda é possível acompanhar as disciplinas interativas por meio do material didático digital.

Descubra o que é uma bolsa de estudos

Bolsa de estudos é uma concessão de descontos que podem variar de uma determinada porcentagem até a integralidade, caso você atenda a determinados critérios, como a renda familiar, uma boa pontuação no Enem por meio do Prouni, parcerias e convênios.

As faculdades também podem conceder bolsas de estudo próprias, como é o caso da Anhanguera. Ao conseguir uma bolsa Anhanguera, você terá uma ótima oportunidade para estudar sem gastos financeiros que poderiam impedir a realização desse sonho.

Agora que você já sabe o que é uma bolsa de estudos, veja os benefícios ao conquistá-la.

Veja a importância de uma bolsa Anhanguera

A bolsa Anhanguera é um recurso que contribui com a ampliação do acesso de pessoas de baixa renda ao ensino superior. Afinal, muita gente acha que as mensalidades podem ser um fator limitante para concluir uma faculdade.

Ao conseguir uma bolsa de estudos, você poderá melhorar as suas oportunidades no mercado de trabalho, ou seja, trata-se de uma chance para uma mudança de vida.

Assim, ao conseguir uma bolsa Anhanguera, você estudará em uma instituição de ensino que tem credibilidade no mercado, preparada para formar profissionais de qualidade em todos os campos do conhecimento humano.

Conheça os meios para garantir uma bolsa Anhanguera

Ciente do seu papel social, a faculdade oferece diversos meios para você conseguir desconto na Anhanguera. Veja quais são as opções de bolsa!

Bolsa Enem

Bolsa Enem é válida durante todo o curso regular para todos os candidatos que apresentarem nota do Enem válida. Quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto.

Veja o percentual de desconto de acordo com a nota obtida:

  •  Até 600 pontos: 10%
  • De 601 a 750 pontos: 20%
  • De 751 a 900 pontos: 80%
  • Acima de 901: 100%

Consulte as condições dessa oferta, cursos elegíveis, disponibilidade e valor da mensalidade com a sua unidade de interesse!

Bolsa Incentivo

Se você está passando por dificuldades financeiras, poderá se inscrever no Bolsa Incentivo. Primeiramente, você precisa ser aprovado no processo seletivo e realizar a matrícula.

Depois, será necessário atender a alguns critérios, como a comprovação de baixa renda familiar. A bolsa é exclusiva da faculdade Anhanguera e ajuda muitos alunos a concluírem o ensino superior.

Bolsa Primeiro Semestre

Essa bolsa é concedida aos alunos calouros, dando até 20% de desconto nas mensalidades do 1º semestre do curso escolhido, seja presencial ou EAD.

Trata-se de um auxílio que faz grande diferença para você se motivar a se inscrever no vestibular Anhanguera, sendo uma ajuda para dar continuidade ao curso superior. Você pode obter mais informações na sua unidade de interesse!

Bolsa servidores públicos e militares

A Anhanguera está entre as faculdades que dão descontos para funcionários públicos federais, estaduais e municipais, inclusive para cônjuge e/ou filho de até 24 anos de idade. Os abatimentos chegam a 30%.

Essa bolsa Anhanguera é válida para os cursos de graduação nas modalidades presencial e EAD.

Bolsa Transferência

Se você fizer a transferência externa para cursos presenciais poderá receber uma bolsa de até 60% de desconto até o final da graduação.

Já na modalidade EAD, o desconto pode chegar até 30%. Para isso, você deve realizar a matrícula com a documentação necessária para a unidade de seu interesse.

Convênio Empresa

A Anhanguera também é uma faculdade com Convênio Empresa. Os colaborados das empresas conveniadas recebem incentivos para se qualificarem, seja nos cursos superiores ou tecnológicos.

Trata-se de uma excelente iniciativa para melhorar a formação dos funcionários. Aliás, esse benefício se estende aos filhos ou cônjuges dos colaboradores, desde que os dependentes tenham até 24 anos.

Prouni

O Prouni destina bolsas de até 100% de acordo com a sua nota no Enem. Trata-se de uma das bolsas de estudo do Governo para auxiliar as pessoas de baixa renda a se manterem no ensino superior.

Saiba quais são os diferenciais Anhanguera

Além dessas bolsas, a Anhanguera conta com inúmeros diferenciais, como o ingresso facilitado por meio da nota do Enem.

São aceitas pontuações a partir de 2010. Se você fizer mais de 200 pontos na prova de conhecimentos e redação poderá ingressar sem a necessidade de vestibular.

Além disso, contamos com apoio personalizado, um sistema de ensino focado no mercado de trabalho. Inclusive, o Canal Conecta, outro benefício para estudantes da Anhanguera, faz a ponte entre você e as vagas de estágio ou emprego das melhores empresas da região.

Podemos citar, ainda, a avaliação continuada e a credibilidade da instituição, construída ao longo de sua história.

Agora é com você!

Viu só como é possível fazer um curso superior sem gastar muito, principalmente se conseguir uma bolsa da Anhanguera? Com tantas possibilidades de descontos e benefícios, fica muito mais fácil realizar o seu sonho e ter uma boa colocação no mercado de trabalho.

Não perca mais tempo! Inscreva-se agora mesmo no vestibular online da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

prouni, crédito estudantil, fies ou bolsa privada

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.