Administração na Unopar: é um bom curso?

administração unopar

Fazer o curso de Administração na Unopar é uma excelente decisão para quem prioriza a empregabilidade. Além de oferecer um ensino de qualidade, a Unopar auxilia os alunos no desenvolvimento de competências e na busca pelas primeiras oportunidades profissionais.

Na Administração, essas iniciativas acontecem em um segmento que apresenta um grande número de contratações. Somente de janeiro a abril de 2021, por exemplo, o CAGED já registra a admissão de 71.977 “Profissionais de Organização e Administração de Empresas e Afins”¹, o que compreende os cargos de ensino superior da área.

Por isso, se você está em dúvidas sobre qual faculdade escolher, continue a leitura deste conteúdo. Mostramos como funciona o curso de Administração na Unopar e quais são os principais diferenciais para o aluno conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. Vamos lá?!

Quais são as principais matérias estudadas no curso de Administração na Unopar?

O curso de Administração da Unopar é uma formação superior completa. Ao longo de 4 anos, que é a duração prevista da faculdade, o aluno desenvolve competências para atuar em gestão, finanças, planejamento estratégico, marketing, RH, comunicação, entre outras áreas empresariais.

Nesse sentido, o administrador é o responsável pela organização ótima dos recursos (dinheiro, trabalho das pessoas, materiais e tecnologia) para alcançar os objetivos da empresa. Isso ocorre tanto quando o profissional atua na direção do negócio como quando exerce suas atividades em um dos departamentos, como RH, marketing, comercial, logística e produção.

A principal característica do curso de Administração na Unopar é a formação voltada para o aluno conseguir um emprego e construir a carreira profissional. Você terá aulas teóricas e práticas para saber lidar com os desafios do mercado de trabalho.

Isso é visto nas principais disciplinas da graduação:

  • Sistemas de Informação Gerencial;
  • Empreendedorismo;
  • Matemática Financeira;
  • Contabilidade;
  • Análise de Custos;
  • Direito Empresarial;
  • Gestão de Projetos;
  • Modelos de Gestão;
  • Estratégia Empresarial e Negociação;
  • Planejamento Estratégico;
  • Processo de Criatividade;
  • Planejamento e Inteligência de Marketing;
  • Gestão de Pessoas;
  • Gestão da Produção;
  • Gerenciamento e Controle da Qualidade.

Na página do curso, que você encontra no começo deste conteúdo, estão todas as informações sobre a grade curricular. Aliás, as modalidades a distância (100% online e semipresencial) e presencial podem trazer as algumas diferenças para adaptar os conteúdos às metodologias.

Quais são as modalidades disponíveis na Unopar para estudar Administração?

Na Unopar, você encontra o curso de Administração em três modalidades: 100% online, semipresencial e presencial. Com isso, a graduação permite que pessoas com diferentes disponibilidade e condição financeira consigam ter acesso à educação de qualidade.

Administração EAD na Unopar

A educação a distância (EAD) abrange o curso 100% online e o semipresencial. Isso porque ambos utilizam do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) como base para o desenvolvimento com leituras, aulas, tarefas, quizzes, fóruns de discussão, feedbacks e outros facilitadores.

No curso 100% online, é preciso ir à faculdade apenas para realizar as provas semestrais, estudando onde e quando você quiser. Além disso, é a modalidade que mais influencia o valor da mensalidade de Administração na Unopar, pois o EAD reduz os custos da instituição de ensino e possibilita ofertas mais baratas para os alunos.

Já o semipresencial combina o estudo online com a frequência uma vez por semana. Com isso, você tem a experiência de conviver com os colegas, embora precise de um pouco mais de disponibilidade em comparação com o 100% online.

Administração presencial

Por sua vez, a Administração presencial é indicada para quem conta com mais disponibilidade para estudar. Nesse caso, você tem a experiência de frequentar o polo de ensino durante a semana e estuda na sala de aula.

Tour pela prova do Enem

Como a Unopar se diferencia como instituição de ensino?

O diferencial da Unopar é a atitude proativa para ajudar os alunos a conseguir emprego e a conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. Não à toa, o curso de Administração é buscado por pessoas com diferentes objetivos:

  • conquistar o primeiro emprego e seguir a carreira em Administração;
  • mudar de carreira para a área administrativa;
  • conquistar uma promoção na empresa atual;
  • qualificar-se após assumir um cargo de gestão;
  • ter o conhecimento necessário para empreender.

Nesse sentido, a Unopar é uma boa faculdade, e o foco na transformação da carreira dos alunos dá origem a iniciativas para desenvolver competências para o mercado de trabalho.

Trilhas de aprendizagem

Os alunos da Unopar acessam planos de desenvolvimento com conteúdos voltados para coaching e liderança, inovação em gestão de pessoas e comunicação em negócios e mídias sociais, entre outros assuntos.

Aula Destaque 

Já na Aula Destaque, são realizados encontros online com profissionais bem-conceituados, que compartilham seus conhecimentos e experiência na área de gestão.

Canal Conecta 

O curso de Administração na Unopar oferece acesso ao Canal Conecta. Nesse portal, estão incluídos materiais sobre o mercado de trabalho, ferramentas para fazer o currículo, testes comportamentais e outros serviços de desenvolvimento de carreira. Além disso, você pode acessar vagas de estágio e emprego em empresas parceiras, como IBM, Santander, Huawei e Ernst & Young.

Estudos dirigidos 

Na graduação, você também realiza estudos dirigidos para o mercado de trabalho, especialmente na Era Digital. Essas atividades complementares ás competências de Administração de Empresas abordam assuntos essenciais:

  • Construindo uma carreira de sucesso;
  • Cultura Digital;
  • Desenvolvimento de carreira;
  • Design Thinking;
  • Empregabilidade;
  • Empreendedorismo;
  • Marketing Digital;
  • Mindset Ágil;
  • Projeto de Vida;
  • Responsabilidade Social. 

Em relação às notas do MEC da Unopar, a instituição tem um bom conceito institucional, que é avaliado em 3 pontos. Além disso, ela se destaca pelo conceito institucional do EAD, que é considerado ótimo com 4 pontos nos resultados mais recentes.* 

Por que vale a pena estudar Administração na Unopar?

A Unopar é a melhor faculdade de Administração para quem deseja transformar a carreira profissional. Como visto, você terá diversos benefícios para desenvolver competências e acesso facilitado às primeiras oportunidades de emprego. Afinal, o foco da instituição de ensino é o apoio à empregabilidade do aluno.

Você pode usar as diversas formas de ingresso para conquistar uma vaga no curso. A graduação está disponível pelo vestibular de Administração (tradicional e online). Além disso, é possível utilizar a nota do Enem, transferência externa, segunda graduação e opções de ingresso com bolsa e descontos

Comece os estudos agora mesmo!

Se você busca uma faculdade com boa reputação e foco na empregabilidade, o curso de Administração na Unopar é o caminho ideal. Além de ser acessível, essa faculdade traz inúmeros benefícios para você conquistar as melhores oportunidades do mercado de trabalho.

O Vestibulares é parceiro da Unopar, e você pode facilmente usar a nossa plataforma para se inscrever na faculdade. Conheça os benefícios para fazer faculdade e inscreva-se agora mesmo no vestibular online da Unopar!

1Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados