Publicidade e Propaganda na Anhanguera: veja as oportunidades conquistadas por ex-alunos

Publicidade e Propaganda

O mundo está repleto de histórias que nos inspiram! São os depoimentos pessoais que encontramos que, em muitos casos, guardam os ingredientes para um futuro profissional de sucesso e repleto de oportunidades.

A Anhanguera criou o projeto Vozes da Mudança, que possibilita que antigos e atuais alunos contem os seus depoimentos sobre a graduação escolhida para estudar. Eles relatam suas experiências com uma educação de qualidade e como realizaram os seus sonhos.

Neste post, mostraremos a história de dois estudantes que cursam Publicidade e Propaganda na Anhanguera. Confira!

Conheça as histórias de sucesso dos alunos que se formaram em Publicidade e Propaganda na Anhanguera

Dois alunos que fazem o curso de Publicidade e Propaganda na Anhanguera mandaram os seus depoimentos relatando como a instituição e a graduação contribuíram para a realização de seus sonhos. Confira as suas histórias abaixo!

Lucas

Lucas é formado em Publicidade e Propaganda pela Anhanguera. Sua paixão sempre foi as artes gráficas e o seu sonho quando mais novo era trabalhar com a criação de quadrinhos.

Contudo, em 2016, ele iniciou o curso e as coisas mudaram bastante. Após um tempo, Lucas conseguiu um emprego por meio do Canal Conecta e, apesar de ainda não trabalhar com quadrinhos, ele relata que tem muito orgulho de sua trajetória e do trabalho atual, impulsionados por sua formação na instituição.

Lidiana

Lidiana está no segundo período do curso de Publicidade e Propaganda da Anhanguera. A sua história começa em 2011, quando ingressou na graduação em Enfermagem. Ela se formou, atuou na área, mas não queria trabalhar como enfermeira para o resto da vida.

Durante esse tempo de descoberta sobre o que realmente desejava fazer, Lidiana criou uma loja online de moda feminina e isso despertou o seu interesse para estudar Publicidade e Propaganda.

Como já conhecia a qualidade dos cursos e dos professores da Anhanguera, ela não pensou duas vezes e decidiu estudar nessa instituição. Atualmente, Lidiane trabalha na área e está muito feliz com o curso e a profissão que escolheu!

Como a Anhanguera ajudou o Lucas e a Lidiane a alcançarem o seu objetivo

Depois de conhecer o depoimento do Lucas e da Lidiane, deu para perceber como a Anhanguera auxiliou bastante os estudantes a alcançarem seus objetivos? Agora, você vai ficar por dentro dos diferenciais dessa faculdade. Veja!

Canal Conecta

O Canal Conecta é uma plataforma inovadora que aproxima o aluno do mercado de trabalho, oferecendo várias vagas de estágio e emprego, em parceria com diversas empresas em todo o país. Ao fazer o login no portal, você deve editar o seu perfil, preenchendo o currículo.

Essa fase acontece com apoio da plataforma, por meio de questionamentos objetivos e rápidos, que ajudam os candidatos a completarem as informações do currículo. Lembre-se de que as empresas só vão conseguir acessá-lo se ele estiver com todas as informações necessárias.

Do outro lado, as corporações informam os perfis profissionais que querem contratar. A partir disso, são apresentadas as graduações que mais se encaixam às vagas oferecidas. As competências técnicas que a empresa estão em busca são comparadas às habilidades dos estudantes, e o sistema de geolocalização encontra os candidatos que estão disponíveis naquela região.

Tour pela prova do Enem

Outras funcionalidades desse portal incluem:

  • fóruns de aproximação com alunos;
  • estatística sobre vagas;
  • gerenciamento de vagas;
  • conteúdos relevantes para desenvolvimento de pessoas.

Corpo docente preparado

Uma boa instituição de ensino é aquela que reúne em seu corpo docente, professores amplamente qualificados e preparados. Esse é o caso da Anhanguera, que tem acadêmicos atualizados e especializados, com ampla bagagem em suas áreas de atuação e práticas de ensino que agregam bastante ao aprendizado dos graduandos.

Além disso, todo o corpo docente é formado por mestres, doutores e especialistas, que estão prontos para oferecer um alto nível de ensino aos alunos, em conjunto com a ótima infraestrutura física da faculdade.

Cursos reconhecidos pelo MEC

Uma das preocupações dos candidatos que desejam ingressar no ensino superior é se a faculdade tem reconhecimento do MEC. No caso da Anhanguera, ela segue as diretrizes do Ministério da Educação, participando das provas de avaliação e realizando frequentemente os exames de proficiência responsáveis por medir o desempenho dos estudantes.

Logo, a Anhanguera é bem avaliada e reconhecida pelo MEC, e os seus polos e unidades são regulamentados segundo os critérios exigidos. Além disso, todos eles são considerados bons ou ótimos, com notas 3 ou 4 nos dois indicadores: Índice Geral de Cursos (IGC) e Conceito Institucional (CI).

Conheça o curso de Publicidade e Propaganda da Anhanguera

O curso de Publicidade e Propaganda da Anhanguera tem duração média de 4 anos, tempo suficiente para os alunos aprenderem tudo sobre o mercado publicitário. A matriz curricular abrange matérias das Ciências Humanas e conteúdos ligados à Antropologia, Economia, Administração e Língua Portuguesa.

As disciplinas podem variar de acordo com a faculdade, mas, de modo geral, apresentam uma combinação de prática e teoria. Alguns dos principais assuntos abordados durante os 8 semestres de graduação são:

  • Gerenciamento de Marcas;
  • Fundamentos da Psicologia;
  • Direção de Arte;
  • Relações Públicas;
  • Teorias da Comunicação.

As aulas práticas do curso acontecem em laboratórios específicos. Nesses locais, o estudante presta serviços tanto aos clientes externos quanto à instituição de ensino, com o máximo de padrão profissional. Existem laboratórios de design gráfico, informática, fotografia, áudio e TV.

A faculdade de Publicidade e Propaganda pode ser cursada nas modalidades presencial e 100% a distância e o valor das mensalidades são acessíveis. Para saber mais, não deixe de entrar em nosso site para conferir as condições.

Apesar do excelente custo-benefício, nem todo mundo consegue arcar com todos os custos de uma graduação. Nesse caso, é possível concorrer a várias bolsas de estudos de Publicidade e Propaganda que diminuem o valor das mensalidades, como:

  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa para servidores públicos e militares;
  • Desconto Pontualidade.

Além dessas bolsas, você também pode concorrer ao parcelamento estudantil que ajuda o estudante que está passando por alguma dificuldade financeira.

Agora é com você!

Agora que já conhece o relato dos alunos que cursaram Publicidade e Propaganda na Anhanguera, chegou a sua chance! Estude nessa faculdade e tenha acesso a um ensino de excelente qualidade!

Para estudar Publicidade e Propaganda em uma ótima faculdade, não deixe de se inscrever em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.