Conheça os 7 melhores apps de estudo para o vestibular

homem estudando a partir de aplicativos no celular

Hoje, as ferramentas que auxiliam no estudo são tão variadas que você pode, sim, estudar para o Enem e para os vestibulares sozinho, sem grandes problemas — basta ter disciplina e entender quais são as melhores formas. Estudar online com os melhores aplicativos para vestibular é um dos caminhos ideais para isso.

Antes de qualquer coisa, pensar em um plano de estudos para o Enem ou para o vestibular é outra maneira de se ajudar. Você deve entender seus pontos fortes e fracos e trabalhá-los de modo que a sua rotina só saia ganhando. Por exemplo, se a parte de Exatas é o seu forte, vale dedicar um pouco mais de tempo às Humanas e Biológicas, sempre intercalando para que nenhuma área de conhecimento seja esquecida.

Afinal, como acertar e escolher os melhores aplicativos para vestibular? Se você tem medo de perder tempo e baixar apps que não vão ser tão úteis, está no artigo certo! Aqui, apontamos os mais indicados para que seu desempenho supere as expectativas!

Tabela periódica

Química é uma parte importante das provas de vestibular e do Enem, mas nem sempre é uma das mais queridas dos alunos, visto que é bem detalhada. Porém, com este app gratuito, você pode analisar a tabela periódica em seu formato expandido — de acordo com a aprovação da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC).

Mas não fica apenas na tabela periódica, não. Você ainda verifica a Tabela de Solubilidade, consegue usar o modo de pesquisa para achar qualquer elemento e aproveitar os links que direcionam para a Wikipédia, se tiver alguma dúvida extra. Também classifica os elementos nas dez categorias, que envolvem gases nobres, semimetais, actinoides, metais de transição, dentre outros. Disponível para Android e iOS.

Física Básica

De acordo com avaliações, é um dos apps de Enem com o conteúdo mais organizado e incomparável na qualidade dos materiais. A ideia deste, que é um dos melhores aplicativos para vestibular, é deixar bem à mão fórmulas e qualquer assunto para que o seu conhecimento no tema seja mais aprofundado.

Quanto aos assuntos, você encontra Física Clássica, como mecânica, ondulatória, termodinâmica etc. Também tem uma calculadora de fórmulas para ajuda na resolução de problemas, mais de 400 exemplos de soluções e animações interativas que ajudam no estudo. Está disponível para Android e para iOS.

Redação Nota 1000

Para saber de possíveis temas da redação do Enem e contar com a avaliação dos corretores, para ir se preparando com mais realidade, este é seu aplicativo para estudar! Além disso, há várias dicas que podem melhorar sua performance em redações.

O único problema é que, de acordo com diversos usuários da versão Android, ficou faltando receber a correção da redação no e-mail, o que põe em xeque uma das diversas funcionalidades. Ainda assim, há várias outras que funcionam. Está disponível para dispositivos Android e iOS também.

Tour pela prova do Enem

Michaelis Guia Prático da Nova Ortografia

O Novo Acordo Ortográfico está valendo desde 2016, mas ainda assim gera muita dúvida nas pessoas. Vai dizer que você entende tudo de hífen? A questão dos acentos em ditongo aberto, o fim do trema, as alterações do alfabeto e as novas regras de hífen, por exemplo, estão explicadas de forma supersimples, para não ficar com dúvida mesmo!

A dica é baixá-lo, ler e colocar em prática nas suas redações o quanto antes para ter certeza de que você não vai perder pontos importantes por uma questão de ortografia, certo? Esse app pode ser baixado para iOS e Android.

LookHistória

Pegar todos os seus livros de História para relembrar ou revisitar suas anotações nem sempre é o caminho mais simples. Que tal ter tudo o que precisa em um único aplicativo para o vestibular? Esta é a proposta do LookHistória.

Em uma mesma ferramenta, você pode verificar temas como antiguidade, Revolução Industrial, Brasil Colônia, Império e República, além de muitos temas de atualidades. O aplicativo é intuitivo e foi criado pelo professor Everaldo Chaves. Está disponível para Android.

Manual de Redação

Mais uma opção dentre os melhores aplicativos para vestibular e perfeito para quem tem dúvida sobre os diversos tipos de redação, como carta, crônica, dissertação e narração. É bem objetivo e complementa o app anterior que falamos sobre redação. De acordo com as avaliações do usuário, é objetivo, direto e com bons exemplos. Está disponível para Android.

AppProva

O AppProva é quase como uma hora da verdade para você verificar o quanto os seus estudos têm dado resultado. Uma vez que esse app tem simulados, provas dos anos anteriores do Enem, questões inéditas e cronômetro para você não se perder durante a execução dos testes. Além disso, tem estatísticas e comparativos para você checar como tem sido sua média de acertos. Está disponível para Android e iOS.

Estudar para o vestibular sozinho exige foco e persistência, sem se esquecer dos objetivos, que é sua entrada em uma faculdade que traga benefícios para a sua formação profissional. Vão ter dias mais difíceis, que você vai querer fazer tudo, menos estudar. Por isso, vale demais a pena criar uma rotina e ter em mente que esse tempo é para um bem maior.

Os melhores aplicativos para vestibular que trouxemos aqui permitem que você não se perca entre as matérias e tenha um direcionamento no estudo, como se estivesse em um cursinho ou em aulas com professores mesmo. Ter essa atitude proativa de estudar por conta própria e ganhar determinação também vai ajudar você no futuro, fazendo com que tenha mais atitude em sua profissão!

Outra opção para mandar bem nos estudos é o site Trilha do Enem. Ao criar seu login, você pode receber planos personalizados de estudos, simulados e até simulador de aprovação!

Gostou de saber sobre os melhores aplicativos para vestibular? Então, vai adorar conhecer essas 8 técnicas de estudo que trazem mais produtividade para o seu dia a dia. Não deixe de ler!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados