Engenharia de Produção na Anhanguera: veja a história de alguns ex-alunos

Engenharia de Produção na Anhanguera

Quem deseja atuar no mercado de trabalho como engenheiro de produção, provavelmente já sabe que escolher uma graduação em uma instituição de ensino conceituada é o primeiro passo para se destacar na carreira, certo? Então, que tal fazer o curso de Engenharia de Produção na Anhanguera?

Essa faculdade é uma das mais conceituadas do país, oferecendo diferenciais exclusivos que fazem toda a diferença para a formação dos alunos. E o melhor: quem se graduou nessa instituição confirma a qualidade dos professores, da infraestrutura física e do ensino.

Ficou interessado e quer saber como a faculdade de Engenharia de Produção da Anhanguera impactou a carreira dos estudantes? Então, continue a leitura para saber mais!

Conheça as histórias de sucesso dos alunos que se formaram em Engenharia de Produção na Anhanguera

A Anhanguera criou o projeto Vozes da Mudança para dar voz às histórias de diversos alunos. São depoimentos de estudantes formados ou que ainda estão cursando sobre as suas experiências transformadoras com a educação e como impactou em suas carreiras.

Um dos alunos, chamado Luiz, escreveu seu depoimento. Ele é formado em Administração e tem uma pós-graduação em Gestão da Qualidade pela Anhanguera. Atualmente, está finalizando o curso de Engenharia de Produção na modalidade semipresencial na mesma unidade de ensino.

Ele relata que tem muito orgulho de ter prestado o vestibular da Anhanguera e mudar o rumo de sua vida junto com a família. A tão sonhada aprovação abriu o seu leque de possibilidades, já que várias empresas entraram em contato com o Luiz por meio do Canal Conecta, portal que falaremos com mais detalhes logo abaixo.

Assim, ele passou a ser uma pessoa muito procurada para entrevistas de emprego, tendo a oportunidade de mostrar o seu serviço e o potencial para as corporações. Por fim, Luiz relata que o fato de ter ingressado em uma faculdade e ter concluído os estudos fez com que ele melhorasse de vida.

Como a Anhanguera ajudou o Luiz a alcançar o seu objetivo

Percebeu como a Anhanguera foi uma facilitadora para que o Luiz pudesse mudar de vida? Agora, você vai conhecer como essa instituição auxiliou esse estudante. Confira!

Formas de ingresso facilitadas

Quem deseja fazer o vestibular de Engenharia de Produção, precisa saber que uma das grandes vantagens de escolher a Anhanguera para estudar é que existem diversas formas de ingresso para ingressar nessa instituição. Confira as principais:

  • vestibular tradicional — ao escolher o vestibular tradicional, você precisará realizar uma prova presencial que consiste em uma redação dissertativa-argumentativa;
  • vestibular online — o vestibular online consiste nos mesmos moldes do tradicional, com a diferença de que tudo é feito de maneira digital, desde a inscrição até a realização do teste;
  • ingresso por nota do Enem — se já fez alguma edição do Enem desde 2010, saiba que poderá usar essa nota para ingressar na Anhanguera;
  • transferência externa — se já cursa Engenharia de Produção em outra instituição, mas quer estudar na Anhanguera, é possível escolher essa opção e continuar o curso de onde parou.

Diversas modalidades de ensino

Na Anhanguera, você encontrará cursos de graduação em três modalidades de ensino: presencial, semipresencial e EAD 100% a distância — maravilha, não é mesmo? Assim, dá para escolher a alternativa que mais se encaixa em sua rotina. Veja, abaixo, as diferenças entre elas!

Presencial

Opção ideal para quem tem um dia a dia mais flexível e disponibilidade para assistir às aulas de modo presencial. O aluno deve comparecer à unidade de ensino, tendo o apoio de professores e o convívio com colegas de turma, além de toda a infraestrutura para a realização de aulas práticas.

Tour pela prova do Enem

Semipresencial

A faculdade semipresencial é a melhor alternativa para quem deseja ter as vantagens do ensino presencial e a distância. Nesse caso, só é preciso ir ao polo de ensino de uma a três vezes por semana para realizar a parte prática do curso.

EAD 100% online

No formato EAD 100% a distância você tem toda a liberdade para organizar a rotina de estudos, levando em conta o trabalho, a família, etc. As aulas são disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e só é necessário comparecer à faculdade duas vezes por semestre para fazer provas.

Canal Conecta

O Canal Conecta é uma plataforma de vagas de estágio e emprego que oferece oportunidades em todo o país. O objetivo principal é fazer com que o seu currículo chegue às empresas que realmente tenham uma identificação com o seu perfil.

Assim, o documento é analisado e comparado às exigências e às qualificações das vagas disponíveis. Logo, o próprio sistema é responsável por indicar o aluno para o recrutador e, por fim, o convite é feito.

Conheça o curso de Engenharia de Produção da Anhanguera

O Bacharelado em Engenharia de Produção tem duração de 5 anos e uma grade curricular bastante diversa, unindo disciplinas teóricas e aulas práticas que ocorrem em laboratórios de ponta.

Nos primeiros semestres de graduação, os conteúdos são mais gerais, incluindo conceitos de Economia, Cálculo, Física e Matemática. No decorrer do curso, as matérias são direcionadas para preparar os alunos para os desafios do mercado. As principais são:

  • Gestão da Produção;
  • Desenvolvimento de Produto;
  • Controle de Produção;
  • Análise de Custos;
  • Resistência dos Materiais;
  • Segurança do Trabalho.

Além das matérias obrigatórias, também é necessário fazer estágios, uma atividade supervisionada para que o estudante conheça de perto a rotina profissional, além de apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O valor da faculdade de Engenharia de Produção na Anhanguera é bastante acessível, com mensalidades que cabem no seu bolso. Para saber mais, não deixe de conferir os preços em nosso site.

Apesar do ótimo custo-benefício, nem todo mundo consegue arcar com os custos do ensino superior. É por isso que oferecemos várias bolsas em Engenharia de Produção para diminuir o valor das mensalidades, como Bolsa Incentivo, Bolsa Enem, Bolsa Primeiro Semestre e Desconto Pontualidade.

Agora é com você!

Agora que já conhece o depoimento de quem se formou no curso de Engenharia de Produção na Anhanguera, invista no futuro. Estude nessa instituição de ensino e tenha acesso a uma aprendizagem de excelência!

Aproveite que está aqui e faça já a sua inscrição para o vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.