Bolsa em Engenharia de Produção: conquiste a sua!

Bolsa em Engenharia de Produção

Se interessou pela Faculdade de Engenharia de Produção, tem o sonho de entrar no ensino superior, mas enfrenta algum tipo de dificuldade financeira? Saiba que nem tudo está perdido. Uma série de instituições renomadas investem na inclusão de alunos que não conseguem arcar com o valor das mensalidades por meio de bolsas de Engenharia de Produção.

Apesar dos empréstimos e financiamentos serem veiculados como boas opções de ingresso, a possibilidade de conquistar uma bolsa de estudo é o melhor cenário possível, já que você terá a liberdade de concluir a graduação sem nenhuma dívida. Continue a leitura e veja 6 alternativas viáveis.

As bolsas de estudo para Engenharia de Produção nas faculdades parceiras do Vestibulares!

As bolsas de estudo para Engenharia de Produção são bem variadas. Primeiro, é preciso entender quais são os grupos contemplados em cada categoria. Depois, você deve analisar a porcentagem de desconto oferecida. Mas não se preocupe, vamos detalhar todas as informações ao longo do conteúdo.

Em primeiro lugar, confira quais são as opções disponíveis nas instituições parceiras do Vestibulares:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares;
  • Bolsa Transferência;
  • Convênio Empresa;
  • Amigo Vale-Prêmio.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Engenharia de Produção nas faculdades parceiras do Vestibulares

Vamos agora aos detalhes das principais bolsas de estudo para Engenharia de Produção nas instituições parceiras do Vestibulares.

Bolsa Primeiro Semestre

O valor da bolsa é de até 20% sobre os valores das mensalidades do primeiro semestre do curso de graduação. Essa é uma ótima opção aos alunos que precisam de um “respiro” no orçamento nos momentos iniciais do curso.

Enquanto isso, existe a oportunidade de procurar por alguma forma de fazer aquela renda extra, além de se integrar nas atividades extracurriculares do curso, como algum tipo de estágio ou projeto de extensão que podem render uma graninha e possibilitam que você vivencie a área ainda durante a faculdade.

Para entender os principais detalhes sobre o desconto e as condições de contratação, é necessário entrar em contato diretamente com a instituição de ensino de sua escolha.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma opção destinada àqueles alunos que não têm condições financeiras que viabilizem o pagamento de todo o curso. São contemplados tanto calouros quanto novos ingressantes, desde que correspondam aos pré-requisitos.

Apesar das particularidades desta bolsa de Engenharia de Produção serem diferentes de acordo com cada instituição de ensino, o passo a passo para aplicar é o mesmo.

Uma das principais informações que devem ser checadas diretamente com a faculdade é sobre o valor do desconto aplicado. Veja como proceder caso você se interesse pela opção:

  • efetue a inscrição no site ou na unidade física;
  • participe do processo seletivo normalmente, fazendo a prova e aguardando a aprovação;
  • em caso positivo, faça a matrícula e apresente os documentos solicitados pela instituição de ensino;
  • realize o pagamento da mensalidade.

Bolsa servidores públicos e militares

Caso você seja um servidor público (do âmbito federal, estadual ou municipal) ou seja da família de um (como cônjuge ou filho de até 24 anos de idade), poderá aproveitar esse desconto especial destinado para servidores e militares.

O valor desta bolsa de Engenharia de Produção pode chegar aos 30%, dependendo das particularidades de cada unidade parceira do Vestibulares. Por isso, é necessário entrar em contato com a instituição para obter mais informações práticas de como aproveitar essa oportunidade, indo diretamente até ela ou acessando o site.

Tour pela prova do Enem

Bolsa Transferência

Começou a graduação em uma faculdade, mas entendeu que, por algum motivo, ela não é a opção ideal para você? Essa é uma questão super comum e que pode atingir milhares de alunos. Afinal, esse é um passo muito importante na vida e podemos criar expectativas não correspondidas na prática. E está tudo bem!

Pensando em incentivar esse grupo de pessoas que deseja tomar a decisão de transferência, existe uma opção de bolsa que oferece até 30% de desconto para quem deseja continuar seus estudos em algum dos parceiros do Portal.

O procedimento é o mesmo dos demais, mas, antes de sinalizar o interesse pela bolsa, é necessário reunir todos os documentos de transferência e garantir que eles serão aceitos pela instituição de ensino. Aproveite para acessar o site da unidade escolhida e se inteirar sobre o passo a passo.

Convênio Empresa

Mesmo depois de ingressar no mercado de trabalho, uma série de empresas realizam convênios com faculdades para estimular o acesso dos colaboradores aos estudos. Pode ser uma ótima forma de crescer na carreira e atingir responsabilidades maiores, que costuma ser muito valorizado no mercado de trabalho.

Podem ser contemplados funcionários dessas empresas ou dependentes e cônjuges. No caso dos dependentes, é necessário ter até 24 anos de idade.

Lembre-se de entrar em contato com a unidade de sua escolha a fim de conhecer a lista de empresas cadastradas no convênio, além das formas de aplicar para a bolsa. Se a empresa que você faz parte estiver nesse cadastro, pode ter chegado a sua hora de aproveitar essa oportunidade!

Amigo Vale-Prêmio

Esta é uma ação que beneficia os estudantes que indicarem seus amigos ou conhecidos para o vestibular. Seguindo o regulamento da instituição de ensino escolhida, é possível ganhar uma série de descontos diferenciados.

Todas as IEs parceiras do Vestibulares estão credenciadas no programa. Saiba mais informações e inscreva-se pelo site oficial.

O Portal Vestibulares te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

Como você pôde perceber, as instituições de ensino parceiras do Vestibulares trabalham diariamente nos esforços de incluir cada vez mais pessoas no ensino superior. Oferecer incentivos àquelas pessoas que desejam realizar este grande sonho é um diferencial e tanto.

Agora é a hora de conhecer a grade curricular de Engenharia de Produção, de avaliar as unidades conveniadas e de entender qual atende às suas necessidades de formação no momento.

Tudo pronto para cursar Engenharia de Produção com bolsas de estudos e descontos?

Reúna o conhecimento acumulado neste conteúdo e em nosso portal, decida a sua unidade preferida e entenda qual bolsa de Engenharia de Produção pode ser a mais adequada para você.

Depois, basta realizar a inscrição no vestibular online de uma de nossas faculdades parceiras!

*disponibilidade e critérios de elegibilidade as bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.