Vestibulares agora também é

Da sala de aula para o mercado: histórias de quem se formou em Enfermagem na Anhanguera

Enfermagem anhanguera alunos

Investir na formação superior de qualidade é uma das principais estratégias para conquistar o tão sonhado diploma e exercer as atividades no mercado de trabalho da profissão escolhida. Assim, se você gosta da área da Saúde e quer atuar nos cuidados com pessoas de diferentes idades, precisa conhecer o depoimento de alunos que se formaram no curso de Enfermagem da Anhanguera!

Essa instituição de ensino é conceituada, renomada e oferece vantagens exclusivas aos graduandos. Assim, quem já estudou nessa faculdade aprovou a metodologia de ensino, o corpo docente e os diferenciais da graduação.

Ficou interessado e quer saber o que alunos e ex estudantes têm a dizer sobre a faculdade de Enfermagem da Anhanguera? Então, continue a leitura!

Conheça as histórias de sucesso dos alunos que se formaram em Enfermagem na Anhanguera

Muitos alunos cursam ou já concluíram a faculdade de Enfermagem na Anhanguera e realizaram o sonho de ingressar no mercado de trabalho da área. Abaixo, você vai conferir o depoimento de dois estudantes que contam os benefícios de terem escolhido essa instituição de ensino. Veja!

Rosângela

Rosângela estudou Enfermagem na Anhanguera entre 2010 e 2014. Ela nasceu no interior do Paraná e os pais nunca tiveram condições financeiras para pagar a faculdade. Após concluir o ensino médio em 2005 e prestar o vestibular em 2009, Rosângela conseguiu uma bolsa integral em Enfermagem e iniciou o curso em 2010.

No último ano de graduação, ela fazia estágios no período da manhã e trabalhava à tarde e à noite. Em dezembro de 2014, a prefeitura de uma cidade anunciou um concurso público para enfermeiro e Rosângela foi aprovada, assumindo a posição como enfermeira no pronto-socorro municipal.

Em 2015, ela iniciou uma pós-graduação em Urgência e Emergência e assumiu postos ainda maiores na prefeitura onde trabalhava. Atualmente, Rosângela mora em Portugal e exerce a profissão como enfermeira.

Ana Carolina

Ana Carolina se formou em Enfermagem pela Anhanguera em 2009 e se mudou para a Inglaterra, onde atuava como voluntária. Depois, foi para a Alemanha e trabalhou em diversas áreas da Enfermagem, como Geriatria, Cardiologia e Emergência e Urgência.

Atualmente, ela é gerente de integração da Rede Helios, uma das maiores da Europa na área da saúde. Ana Carolina agradece a Anhanguera por fornecer toda a base de estudos para ela ter conquistado os seus sonhos.

Como a Anhanguera ajudou a Rosângela e a Ana Carolina a alcançarem o seu objetivo

Percebeu como a Anhanguera auxiliou essas estudantes a alcançarem os seus objetivos? A seguir, você vai conhecer os diferenciais da instituição que impactaram na vida delas. Confira!

Bolsas de estudo

Na Anhanguera, você poderá concorrer a diversas bolsas para a faculdade de Enfermagem que têm o objetivo de facilitar a sua entrada no ensino superior. Elas oferecem percentuais de desconto nas mensalidades que podem chegar a até 100%.

Outro grande benefício é que o abatimento pode ser permanente, ou seja, vale do início ao fim do curso. Cada alternativa demanda que os estudantes correspondam a vários critérios específicos, e o número de vagas abertas é geralmente limitado.

Tour pela prova do Enem

De maneira geral, são diferentes opções de convênios, descontos e bolsas para tornar o ingresso na graduação mais acessível aos candidatos. As principais são:

  • Bolsa Incentivo — alternativa destinada ao aluno com dificuldade financeira para ingressar no ensino superior.
  • Bolsa Transferência — se você já cursa Enfermagem em outra instituição, mas quer estudar na Anhanguera, saiba que não precisa fazer o vestibular. Essa bolsa oferece desconto de até 60% em cursos presenciais e de 30% em graduações EAD;
  • Bolsa Enem — alternativa válida durante todo o curso. Quanto maior a nota obtida na prova, maior será o percentual de desconto.

Além dessas bolsas de estudo, você também pode concorrer ao parcelamento estudantil que ajuda a diminuir o valor das mensalidades!

Trilhas de Carreira

São atividades extracurriculares disponíveis em todos os semestres para o estudante complementar sua formação, totalmente online e gratuitas. Você pode escolher quantas quiser, entre as seguintes opções:

  • Coaching e Liderança;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Comunicação em Negócios e Mídias Sociais;
  • Gestão de Projetos;
  • Finanças Pessoais e Investimentos;
  • Gestão de Projetos de Sustentabilidade;
  • Inovação em Gestão de Pessoas;
  • Tecnologia, Direito Digital e Propriedade Intelectual.

Essas atividades são focadas em competências muito valorizadas pelo mercado de trabalho. O objetivo é reforçar a importância de desenvolver soft skills durante o curso para ter vantagem competitiva na sua atuação profissional.

Canal Conecta

O Canal Conecta é uma plataforma exclusiva e gratuita, que oferece vagas de emprego e estágio. Você encontrará muitas oportunidades em diversas empresas, aproximando o aluno da primeira chance de mostrar o seu potencial.

Além da teoria estudada em sala de aula, a prática oferecida pelo ambiente de estágio agrega bastante para o estudante que deseja ter uma boa colocação na área profissional. Assim, ao adquirir experiência em grandes empresas e hospitais, você estará preparado para encontrar oportunidades em outros países, exercendo a profissão como enfermeiro!

Conheça o curso de Enfermagem da Anhanguera

O curso de Enfermagem na Anhanguera é do tipo Bacharelado e tem duração média de 4 anos (8 semestres). O objetivo é formar profissionais aptos para atuar na área da Saúde, seja na gestão de equipes de saúde, seja no cuidado com pacientes.

A faculdade tem um tempo maior por abordar com detalhes os conteúdos de cada matéria, garantindo um ensino mais completo. Desse modo, a formação dos profissionais terão como base um conteúdo mais abrangente e conhecimentos aprofundados.

Algumas das principais disciplinas estudadas no curso de Enfermagem incluem:

  • Enfermagem em Centro Cirúrgico;
  • Gestão em Saúde;
  • Saúde do Trabalhador;
  • Fundamentos Técnicos de Enfermagem;
  • Ciências Moleculares e Celulares;
  • Estratégia da Saúde da Família.

O Bacharelado em Enfermagem pode ser cursado em duas modalidades de ensino: presencial e semipresencial. A segunda opção exige uma carga horária de aulas presenciais, além das virtuais. Nela, são feitos encontros com atividades em laboratórios, em que é possível interagir com colegas de turma e professores!

Agora é com você!

Agora que já conhece os depoimentos de alguns alunos do curso de Enfermagem da Anhanguera, percebeu como essa instituição de ensino é a melhor opção? Então, invista na sua formação. Estude na Anhanguera para ter acesso a uma aprendizagem de excelência!

Gostou de conhecer os depoimentos e quer fazer o curso de Enfermagem em uma faculdade de excelência? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.