Bolsa para faculdade de Enfermagem: saiba como conquistar

Bolsa enfermagem

Você tem o sonho de cursar uma boa graduação para se tornar enfermeiro? Então, saiba que existe a possibilidade de concorrer a uma bolsa para Enfermagem, sendo possível obter descontos que auxiliam a alcançar esse objetivo.

A alternativa garante um alívio para o bolso, fazendo com que os estudantes consigam pagar as mensalidades sem contrair dívidas. Aqui, não entram somente as bolsas de estudo 100%. Nesse caso, também estão disponíveis os descontos que podem ser aplicados ao longo do curso. Se quer saber quais são as bolsas para a faculdade de Enfermagem, não perca o post. Boa leitura!

As bolsas de estudo para a faculdade de Enfermagem pelo Vestibulares

Mesmo que você tenha optado por não fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), não precisa se desesperar. Existem várias modalidades de bolsas para Enfermagem que garantem excelentes descontos. Antes de conhecê-las, é bom saber qual é o preço do curso de Enfermagem. Você pagará mensalidades a partir de R$ 479,00*.

Ainda que o custo-benefício seja ótimo, o valor pode estar acima do que você pode pagar. Nesse caso, existem muitas maneiras de não precisar desistir do sonho. É possível cursar a faculdade de Enfermagem com uma bolsa de até 100%, que pode durar durante todo o curso.

Veja as principais opções de bolsas de estudo para a graduação em Enfermagem:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa para Servidores Públicos e Militares;
  • Matrícula Antecipada.
  • Desconto Pontualidade.

*Atenção: disponibilidade e critérios de elegibilidade as bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Enfermagem no Vestibulares

Agora, você vai conhecer detalhes das principais bolsas listadas acima. Veja!

Bolsa Primeiro Semestre

Uma das bolsas de Enfermagem oferecidas pelas faculdades parceiras do Vestibulares é a Bolsa Primeiro Semestre. Como o nome diz, ela é válida somente para os seis primeiros meses de graduação.

Com ela, você pode conseguir até 20% de desconto nos cursos de qualquer modalidade de ensino. Ou seja, ela está disponível tanto para quem deseja estudar de maneira presencial quanto para os alunos que preferem cursar a faculdade a distância.

Se você se interessou por essa alternativa, saiba que é necessário entrar em contato com a unidade em que deseja estudar. Assim, a instituição passará todos os detalhes sobre o que fazer para ter o pedido de bolsa liberado.

Bolsa Incentivo

O principal objetivo da Bolsa Incentivo é fazer com que os estudantes consigam arcar com os custos do curso de Enfermagem, principalmente aqueles que estão com dificuldades financeiras. Para concorrer, é bem fácil. Basta seguir as instruções e iniciar o seu processo seletivo:

  • faça a inscrição no vestibular de Enfermagem pelo site;
  • participe do processo seletivo e obtenha a aprovação;
  • apresente a documentação obrigatória no ato da matrícula;
  • faça o pagamento da mensalidade.

Bolsa Transferência

Por diferentes razões, vários estudantes optam por mudar de instituição de ensino, seja por conta da necessidade de estudar em outra cidade, seja por não estarem satisfeitos com a faculdade em que cursam a graduação de Enfermagem.

Pensando nisso, o Vestibulares oferece a Bolsa Transferência. Os alunos que optarem pela transferência externa para cursos presenciais poderão concorrer a uma bolsa que chega a 60% de desconto nas mensalidades até o final da graduação. Caso escolha o formato EAD, o desconto é de até 30%.

Para concorrer a essa bolsa para Enfermagem, é preciso apresentar a documentação obrigatória:

Tour pela prova do Enem
  • histórico escolar;
  • atestado de vínculo com a instituição;
  • ementa das matérias aprovadas na faculdade de origem.

Bolsa para Servidores Públicos e Militares

É muito comum que pessoas que já apresentam uma carreira queiram mudar de área ou se aperfeiçoar. Assim, apostar em um curso superior é fundamental. Por isso, foi pensando nesses trabalhadores que o Vestibulares oferece a bolsa para servidores públicos e militares.

Quem atua nessa categoria, bem como filhos de até 24 anos ou cônjuges, poderão concorrer ao benefício. Os descontos chegam até 30% nas mensalidades do curso presencial ou EAD. Para que você consiga usufruir dessa opção, basta entrar em contato com a unidade de ensino para conhecer o regulamento.

Desconto Pontualidade

Outra opção que garante um alívio para o bolso é o Desconto Pontualidade. Isso porque, mesmo que não seja uma bolsa de estudo, ela ainda pode ser aproveitada pelo aluno que estuda a distância na faculdade.

Assim, não existem limites de vagas para garantir que as mensalidades de Enfermagem tenham um desconto. Para usufruir dessa vantagem, é fundamental realizar o pagamento do boleto até o quinto dia útil do mês. Após isso, o abatimento no valor do curso já está garantido até a sua formação.

Matrícula Antecipada

A Matrícula Antecipada é uma opção disponível para quem é vestibulando. Ela funciona do seguinte modo: é necessário se inscrever no processo seletivo da faculdade pretendida e optar por realizar esse formato de matrícula, o que garante de imediato a sua vaga na faculdade de Enfermagem.

A partir disso, você faz a prova, consegue a aprovação e torna-se um dos alunos. Um dos grandes benefícios dessa bolsa de estudo é que o estudante fica isento de pagar pela inscrição no vestibular.

O Vestibulares ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Viu só como existem várias alternativas de bolsas para Enfermagem que ajudam o aluno a conquistar o sonho de fazer um curso superior? Para ter todos os benefícios, é importante estudar em uma instituição de excelência e que incentive a sua entrada e a permanência na graduação.

Nas faculdades parceiras do Vestibulares, além das bolsas de estudo citadas, você ainda encontrará um corpo docente preparado e experiente, que poderá explicar sobre todas as áreas da Enfermagem em que o profissional pode atuar.

Além disso, a infraestrutura é de ponta e completa, com laboratórios bem-equipados para a realização das aulas práticas. Sem contar os diversos benefícios oferecidos, como acesso ao Canal Conecta, portal que incentiva o aluno a fazer estágios, e as formas de ingresso facilitadas.

Após essa formação completa e de qualidade, você estará apto para atuar no mercado de trabalho e receber excelentes remunerações. O salário do profissional de Enfermagem é de R$ 3.483,57*.

Agora é com você!

Agora que já sabe como concorrer a uma bolsa para Enfermagem, não perca mais tempo. Estude em uma faculdade que ofereça ótimos descontos e um ensino completo!

Gostou do post e quer estudar em uma faculdade que oferece diversas bolsas para Enfermagem? Inscreva-se em no vestibular online de uma de nossas faculdades parceiras!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.