Descubra como é o curso de Ciências Contábeis da Anhanguera

Ciências Contábeis Anhanguera

Você tem habilidades para resolver diversos tipos de problemas e se dá bem com os números e com a área de Exatas? Então, saiba que o campo contábil é uma ótima opção! O profissional é responsável por organizar, do ponto de vista financeiro, as organizações e as empresas.

Para se dar bem no mercado de trabalho, que costuma ser bem concorrido, é fundamental fazer a graduação em uma faculdade bem-conceituada. O curso de Ciências Contábeis da Anhanguera é a melhor alternativa para quem está em busca de uma formação completa, e os alunos têm aulas com professores especialistas no assunto.

Ficou interessado e quer saber como é essa graduação na Anhanguera? Então, continue a leitura!

Como funciona o curso de Ciências Contábeis da Anhanguera?

A faculdade de Ciências Contábeis da Anhanguera é um dos cursos mais procurados e oferece uma formação completa aos estudantes. Esse Bacharelado está dividido em dois ciclos. No primeiro, os alunos recebem a base teórica mais geral para se inserir no contexto profissional, além de ter condições de compreender assuntos específicos da matéria.

Já no segundo, são estudadas as áreas dessa profissão, como ciclo contábil, auditorias, perícias e práticas atuariais. Quem quer cursar essa graduação em uma faculdade com excelente custo-benefício, poderá estudar na Anhanguera! A mensalidade de Cências Contábeis é a partir de R$ 169,00*, lembrando que os valores na modalidade presencial costumam ser mais altos.

No entanto, saiba que é possível pagar menos ao conquistar uma bolsa de estudos. A Anhanguera oferece várias opções, como:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Transferência Externa;
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares;
  • Convênio Empresa.

Quais são as modalidades disponíveis para o curso de Ciências Contábeis da Anhanguera?

Na Anhanguera, é possível estudar Ciências Contábeis nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e EAD — perfeito, não é mesmo? Assim, o aluno pode escolher a opção que mais atende às suas necessidades. Confira, a seguir, as diferenças entre elas!

Presencial

Nessa alternativa, a mais tradicional, os alunos devem comparecer presencialmente em todas as aulas da graduação, durante os dias da semana. Esse tipo de ensino conta com muitos pontos positivos, como a convivência com professores, colegas de turma e amigos.

No entanto, nem todos têm tem disponível para frequentar as aulas presencialmente. Alguns não querem abrir mão de obter um diploma de um curso superior, mas não podem fazer a modalidade presencial — seja por causa da flexibilidade de horários, seja por falta de tempo. Nesse caso, existem as opções semipresencial e EAD.

Semipresencial

Já a faculdade semipresencial é ideal para quem quer unir os benefícios da experiência das aulas presenciais com a flexibilidade que o EAD oferece. Caso opte por essa alternativa, você terá vários benefícios, como o convívio com os colegas e a interação com o professor, ao mesmo tempo que determina a rotina de estudos com o apoio das ferramentas presentes no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Nesse caso, os alunos devem comparecer à faculdade pelo menos uma vez por semana para desenvolver algumas atividades e provas. No restante da carga horária, o aprendizado acontece por meio das Disciplinas Interativas.

EAD

Indicada para as pessoas que têm uma rotina corrida e horários imprevisíveis, a modalidade EAD se destaca pela sua praticidade e dinamismo. Nessa opção, você só precisa ir à faculdade no início do seu curso em Ciências Contábeis para o encontro inaugural e duas vezes por semestre para realizar provas.

Tour pela prova do Enem

As aulas ficam disponíveis na internet e você contará com a ajuda de um tutor durante toda a graduação. E pode ficar tranquilo: terá o apoio virtual contínuo e um local para solucionar as dúvidas, além de contato com os amigos por meio de fóruns.

Qual é o tempo de formação no curso de Ciências Contábeis da Anhanguera?

A graduação em Ciências Contábeis tem duração média de 4 anos (8 semestres), independentemente da modalidade escolhida pelo estudante (EAD, semipresencial ou presencial). Isso acontece porque as matérias são separadas pelos períodos de modo a abordar todos os assuntos importantes.

É bom lembrar que os conteúdos não sofrem alterações em decorrência da modalidade, e apresentam a mesma quantidade de carga horária da faculdade tradicional. Isso significa que cursar Ciências Contábeis a distância não quer dizer que o aluno aprende menos do que um estudante da modalidade presencial.

Como é a grade curricular do curso de Ciências Contábeis da Anhanguera?

Com a graduação dividida em 8 semestres, a grade curricular de Ciências Contábeis na Anhanguera conta com matérias muito diversificadas. O curso é dividido entre disciplinas básicas, que apresentam conteúdos da faculdade de Exatas, e assuntos específicos.

Além disso, ao longo dos anos, os alunos estudam sobre Auditoria, Mercado Financeiro, Contabilidade, Legislação, Tributação, Matemática Financeira, e muito mais. Algumas das principais disciplinas estudadas incluem:

  • Modelos de Gestão;
  • Análise de Custos;
  • Estrutura das Demonstrações Contábeis;
  • Capital de Giro e Análise Financeira;
  • Contabilidade de Entidades Diversas;
  • Contabilidade e Planejamento Tributário;
  • Contabilidade de Custos e Industrial;
  • Auditoria Contábil;
  • Práticas Contábeis Aplicadas;
  • Práticas Contábeis: Fundamentos;
  • Contabilidade Avançada;
  • Noções de Atuária;
  • Contabilidade e Sociedades de Capital Aberto;
  • Controladoria;
  • Perícia, Mediação e Arbitragem;

Como é possível perceber, os conteúdos mesclam a teoria com a prática, o que é fundamental para construir um bom entendimento das Ciências Contábeis. Várias dessas disciplinas são divididas por meio de um semestre, proporcionando profundidade para o estudo dos futuros contadores.

Afinal, vale a pena investir no curso de Ciências Contábeis da Anhanguera?

Não há dúvidas de que a Anhanguera é uma excelente faculdade, certo? Essa instituição de ensino conta com uma metodologia atualizada e de qualidade para uma formação completa. Nela, os recursos tecnológicos usados são os mais inovadores.

A infraestrutura possibilita que os alunos construam o seu conhecimento e preparem-se para o mercado de trabalho sem ser passado para trás pela concorrência. Além disso, a Anhanguera oferece outros diferenciais, como:

  • Canal Conecta, portal de vagas de estágio e emprego que conecta o estudante às melhores vagas;
  • corpo docente qualificado, que está apto a conduzir o conhecimento de maneira didática e completa;
  • Habilidades Digitais, fazendo com que o estudante entre em contato com o mundo da inovação, aprendendo a aplicá-lo em sua atuação.

Estude Ciências Contábeis na Anhanguera!

O curso de Ciências Contábeis da Anhanguera é a opção certa para quem está em busca de um ensino de qualidade. Nela, você terá aulas com professores mestres e doutores e aprenderá na prática tudo sobre a profissão!

Não perca a oportunidade de estudar em uma das melhores instituições de ensino do país. Inscreva-se agora mesmo no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados