Uniderp é uma boa faculdade? Veja se vale a pena cursar

estudante de faculdade

Não é nenhum segredo que ter um diploma de graduação é requisito mínimo para quem deseja alcançar boas posições no mercado de trabalho. No entanto, para receber uma formação de qualidade e fazer valer o seu investimento no nível superior, é fundamental ingressar em uma boa faculdade: que de fato foque o sucesso do aluno, o prepare da forma mais eficaz possível para se destacar profissionalmente e forneça o melhor em aprendizado.

Ao buscar por uma instituição de ensino de qualidade e credibilidade em Campo Grande/MS, você provavelmente se deparou com a Uniderp, não é mesmo? Para ajudá-lo a entender se a Uniderp é uma boa faculdade e se vale a pena estudar por lá, continue conosco neste post. A seguir, trouxemos informações importantíssimas para ajudá-lo a fazer a melhor escolha. Vamos lá?

Cursos ofertados na Uniderp

Um dos motivos pelos quais a Uniderp é uma boa faculdade é justamente a qualidade dos cursos ofertados. Considerando a importância da graduação para o sucesso na carreira, a Uniderp oferta graduações bem-avaliadas nos critérios do Ministério da Educação (MEC), em diferentes modalidades e nas mais diversas áreas do saber.

Entre os cursos em alta na Uniderp, podemos citar:

Modalidades de ensino disponíveis

Lembra que comentamos no tópico anterior sobre diferentes modalidades de ensino? Com o objetivo de facilitar o acesso ao nível superior e permitir que o aluno encaixe os estudos em sua rotina e estilo de vida, a Uniderp oferece três modelos distintos de graduação. São eles: presencial, 100% online e semipresencial. Confira como cada um funciona a seguir!

Presencial

Você certamente já está familiarizado com o modelo presencial, que corresponde à experiência mais tradicional de ensino. Em uma graduação desse tipo, o aluno frequenta as aulas, que ocorrem de quatro a cinco vezes por semana, presencialmente na Uniderp, usufruindo de um contato próximo com professores e colegas e de toda a infraestrutura da faculdade.

Por isso mesmo, a graduação presencial é indicada para aqueles que têm uma rotina mais flexível. Ah, lembrando que a metodologia utilizada pela Uniderp possibilita que os alunos de cursos presenciais também cumpram parte da grade por meio de Disciplinas Interativas (DIs), aplicadas em uma plataforma virtual de aprendizado.

100% online

O curso 100% online, modelo mais tradicional do EAD, é realizado completamente a distância. Por isso mesmo, é indicado para quem tem uma rotina mais atribulada e precisa equilibrar os estudos com o trabalho e demais atividades.

Optando por ele, o aluno precisa ir até o polo de apoio da faculdade apenas para o encontro inaugural do curso e, posteriormente, duas vezes por semestre para prestar as provas. Uma das vantagens da Uniderp, aqui, é a presença de tutores virtuais para oferecer suporte contínuo aos alunos de formações a distância, tirando todas as suas dúvidas.

Todas as aulas, apostilas, livros e demais materiais referentes ao curso, além de recursos como fóruns de debate e chats, ficam centralizados no ambiente virtual de aprendizado.

Semipresencial

Unindo o melhor das duas modalidades citadas acima, o modelo semipresencial é indicado para quem não quer abrir mão da praticidade do EAD, nem das vantagens exclusivas do ensino presencial. Por meio dele, o aluno cursa parte da grade do curso em sala, na faculdade, e a outra online. Essa modalidade também abrange os cursos que demandam aulas práticas.

Tour pela prova do Enem

Os encontros presenciais na Uniderp acontecem cerca de uma vez por semana, nos quais o aluno assiste aulas via teleconferência ao vivo, junto aos demais colegas, e participa de atividades práticas nos laboratórios da faculdade. Já as disciplinas online seguem a mesma dinâmica do EAD, sendo realizadas no ambiente virtual de aprendizado.

Parceria com o Canal Conecta

Já pensou em estudar numa faculdade que ajuda a inserir o aluno no mercado de trabalho e potencializar suas chances de empregabilidade? Pois é justamente essa a experiência que você terá ao estudar na Uniderp, usufruindo da parceria da instituição com o Canal Conecta! Veja só a história do Rafael:

O Canal Conecta é um portal de vagas exclusivo para os alunos e ex-alunos da faculdade, que podem encontrar vagas de emprego e estágio em empresas de todo o Brasil. Para se ter uma ideia, a média de contratação é de um candidato a cada três entrevistados. Certamente um dos principais motivos pelos quais a Uniderp é uma boa faculdade, não concorda?

Estrutura física da faculdade

Uma infraestrutura de excelência é um dos aspectos que compõe uma boa faculdade. Mais um ponto positivo para a Uniderp — que se preocupa em oferecer o que há de melhor em estrutura física e digital para a realização de seus cursos. Além de salas de aulas modernas, as unidades Uniderp em Campo Grande/MS são equipadas com laboratórios tecnológicos de ponta e bibliotecas. Há dois campus: Agrárias e Matriz.

É possível conferir num tour 360° a infraestrutura do campus da Uniderp Agrárias 🙂

Bolsas, convênios, financiamentos e parcelamentos

Entre as vantagens da Uniderp, não poderíamos deixar de fora as suas opções de bolsas, convênios, tipos de financiamentos e parcelamentos estudantis. Tudo isso faz com que estudar na Uniderp tenha um ótimo custo-benefício, já que além de mensalidades que cabem no bolso, o aluno pode ajustar esses valores ao seu orçamento por meio dessas facilidades.

Se você busca por uma bolsa para faculdade, pode se candidatar para as bolsas de incentivo; primeiro semestre; para servidores públicos e militares; familiar; convênio empresa; Prouni e transferência. Entre os descontos e as premiações, estão o desconto pontualidade e o Amigo Vale-Prêmio. Por fim, há a opção de participar de programas como o FIES.

Como ingressar na Uniderp

Quer prestar o vestibular Uniderp? Saiba que, além da prova tradicional, a faculdade conta com formas diferenciadas de ingresso. Entenda abaixo de que maneiras é possível entrar para a Uniderp.

  • vestibular online — ideal para quem quer prestar a prova de vestibular sem sair de casa! Fazendo o exame online, o candidato recebe o resultado em poucos dias e já pode dar continuidade em sua matrícula caso seja aprovado;
  • nota do Enem — quem fez a prova do Enem a partir de 2010 e obteve uma pontuação superior a 200 pode utilizar a nota do exame para ingressar na Uniderp. Basta entregar a documentação exigida na secretaria e dar início ao processo;
  • transferência — a Uniderp aceita a transferência de alunos de outras instituições. Basta entrar em contato com a secretaria e reunir a documentação necessária.

Viu só como a Uniderp é uma boa faculdade? O que está esperando para fazer a sua inscrição e dar um passo essencial para a conquista de seus objetivos? Aproveite que está aqui e não deixe a oportunidade passar. Quer conhecer um pouco mais a Uniderp? Dê só uma olhadinha:

Ficou animado? Então, se inscreva no vestibular Uniderp e dê início a seus sonhos o quanto antes!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados