Uniderp é uma boa faculdade? Veja se vale a pena cursar

estudante de faculdade

Não é nenhum segredo que ter um diploma de graduação é requisito mínimo para quem deseja alcançar boas posições no mercado de trabalho. No entanto, para receber uma formação de qualidade e fazer valer o seu investimento no nível superior, é fundamental ingressar em uma boa faculdade: que de fato foque o sucesso do aluno, o prepare da forma mais eficaz possível para se destacar profissionalmente e forneça o melhor em aprendizado.

Ao buscar por uma instituição de ensino de qualidade e credibilidade em Campo Grande/MS, você provavelmente se deparou com a Uniderp, não é mesmo? Para ajudá-lo a entender se a Uniderp é uma boa faculdade e se vale a pena estudar por lá, continue conosco neste post. A seguir, trouxemos informações importantíssimas para ajudá-lo a fazer a melhor escolha. Vamos lá?

Cursos ofertados na Uniderp

Um dos motivos pelos quais a Uniderp é uma boa faculdade é justamente a qualidade dos cursos ofertados. Considerando a importância da graduação para o sucesso na carreira, a Uniderp oferta graduações bem-avaliadas nos critérios do Ministério da Educação (MEC), em diferentes modalidades e nas mais diversas áreas do saber.

Entre os cursos em alta na Uniderp, podemos citar:

Modalidades de ensino disponíveis

Lembra que comentamos no tópico anterior sobre diferentes modalidades de ensino? Com o objetivo de facilitar o acesso ao nível superior e permitir que o aluno encaixe os estudos em sua rotina e estilo de vida, a Uniderp oferece três modelos distintos de graduação. São eles: presencial, 100% online e semipresencial. Confira como cada um funciona a seguir!

Presencial

Você certamente já está familiarizado com o modelo presencial, que corresponde à experiência mais tradicional de ensino. Em uma graduação desse tipo, o aluno frequenta as aulas, que ocorrem de quatro a cinco vezes por semana, presencialmente na Uniderp, usufruindo de um contato próximo com professores e colegas e de toda a infraestrutura da faculdade.

Por isso mesmo, a graduação presencial é indicada para aqueles que têm uma rotina mais flexível. Ah, lembrando que a metodologia utilizada pela Uniderp possibilita que os alunos de cursos presenciais também cumpram parte da grade por meio de Disciplinas Interativas (DIs), aplicadas em uma plataforma virtual de aprendizado.

100% online

O curso 100% online, modelo mais tradicional do EAD, é realizado completamente a distância. Por isso mesmo, é indicado para quem tem uma rotina mais atribulada e precisa equilibrar os estudos com o trabalho e demais atividades.

Optando por ele, o aluno precisa ir até o polo de apoio da faculdade apenas para o encontro inaugural do curso e, posteriormente, duas vezes por semestre para prestar as provas. Uma das vantagens da Uniderp, aqui, é a presença de tutores virtuais para oferecer suporte contínuo aos alunos de formações a distância, tirando todas as suas dúvidas.

Todas as aulas, apostilas, livros e demais materiais referentes ao curso, além de recursos como fóruns de debate e chats, ficam centralizados no ambiente virtual de aprendizado.

Semipresencial

Unindo o melhor das duas modalidades citadas acima, o modelo semipresencial é indicado para quem não quer abrir mão da praticidade do EAD, nem das vantagens exclusivas do ensino presencial. Por meio dele, o aluno cursa parte da grade do curso em sala, na faculdade, e a outra online. Essa modalidade também abrange os cursos que demandam aulas práticas.

Os encontros presenciais na Uniderp acontecem cerca de uma vez por semana, nos quais o aluno assiste aulas via teleconferência ao vivo, junto aos demais colegas, e participa de atividades práticas nos laboratórios da faculdade. Já as disciplinas online seguem a mesma dinâmica do EAD, sendo realizadas no ambiente virtual de aprendizado.

Parceria com o Canal Conecta

Já pensou em estudar numa faculdade que ajuda a inserir o aluno no mercado de trabalho e potencializar suas chances de empregabilidade? Pois é justamente essa a experiência que você terá ao estudar na Uniderp, usufruindo da parceria da instituição com o Canal Conecta! Veja só a história do Rafael:

O Canal Conecta é um portal de vagas exclusivo para os alunos e ex-alunos da faculdade, que podem encontrar vagas de emprego e estágio em empresas de todo o Brasil. Para se ter uma ideia, a média de contratação é de um candidato a cada três entrevistados. Certamente um dos principais motivos pelos quais a Uniderp é uma boa faculdade, não concorda?

Estrutura física da faculdade

Uma infraestrutura de excelência é um dos aspectos que compõe uma boa faculdade. Mais um ponto positivo para a Uniderp — que se preocupa em oferecer o que há de melhor em estrutura física e digital para a realização de seus cursos. Além de salas de aulas modernas, as unidades Uniderp em Campo Grande/MS são equipadas com laboratórios tecnológicos de ponta e bibliotecas. Há dois campus: Agrárias e Matriz.

É possível conferir num tour 360° a infraestrutura do campus da Uniderp Agrárias 🙂

Bolsas, convênios, financiamentos e parcelamentos

Entre as vantagens da Uniderp, não poderíamos deixar de fora as suas opções de bolsas, convênios, tipos de financiamentos e parcelamentos estudantis. Tudo isso faz com que estudar na Uniderp tenha um ótimo custo-benefício, já que além de mensalidades que cabem no bolso, o aluno pode ajustar esses valores ao seu orçamento por meio dessas facilidades.

Se você busca por uma bolsa para faculdade, pode se candidatar para as bolsas de incentivo; primeiro semestre; para servidores públicos e militares; familiar; convênio empresa; Prouni e transferência. Entre os descontos e as premiações, estão o desconto pontualidade e o Amigo Vale-Prêmio. Por fim, há a opção de participar de programas como o FIES e o PEP.

Como ingressar na Uniderp

Quer prestar o vestibular Uniderp? Saiba que, além da prova tradicional, a faculdade conta com formas diferenciadas de ingresso. Entenda abaixo de que maneiras é possível entrar para a Uniderp.

  • vestibular online — ideal para quem quer prestar a prova de vestibular sem sair de casa! Fazendo o exame online, o candidato recebe o resultado em poucos dias e já pode dar continuidade em sua matrícula caso seja aprovado;
  • nota do Enem — quem fez a prova do Enem a partir de 2010 e obteve uma pontuação superior a 200 pode utilizar a nota do exame para ingressar na Uniderp. Basta entregar a documentação exigida na secretaria e dar início ao processo;
  • transferência — a Uniderp aceita a transferência de alunos de outras instituições. Basta entrar em contato com a secretaria e reunir a documentação necessária.

Viu só como a Uniderp é uma boa faculdade? O que está esperando para fazer a sua inscrição e dar um passo essencial para a conquista de seus objetivos? Aproveite que está aqui e não deixe a oportunidade passar. Quer conhecer um pouco mais a Uniderp? Dê só uma olhadinha:

Ficou animado? Então, se inscreva no vestibular Uniderp e dê início a seus sonhos o quanto antes!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Instituições Participantes do Vestibulares

O Vestibulares traz informações sobre os processos seletivos de sete instituições pelo Brasil: