Veja os motivos para estudar Matemática na Pitágoras

Matemática Pitágoras

Você gosta de resolver problemas com números e equações? Acredita que o Cálculo Algébrico e a Geometria são boas maneiras de entender o mundo e organizar os processos humanos? Se a resposta for sim, você já deve ter pensado em prestar vestibular para Matemática!

O estudante de Matemática é aquele que tem um talento diferenciado para o raciocínio lógico. Devido à sua capacidade de pensamento abstrato, sua presença ajuda a aprimorar os mais diversos campos da sociedade. Um bom perfil para cursar Matemática também envolve determinação e vontade para buscar as melhores soluções.

E aí, vamos descobrir mais sobre um dos cursos mais tradicionais no campo das Ciências Exatas? Continue a leitura e veja os principais motivos para fazer o curso de Matemática na Pitágoras!

Quais são as principais matérias do curso de Matemática na Pitágoras?

Matemática Pitágoras é um curso de excelência para quem deseja atuar como professor ou pesquisador no mercado de trabalho. O aluno recebe uma formação completa composta por conhecimentos técnicos, didáticos e pedagógicos. A grade curricular é apoiada por uma infraestrutura de primeira qualidade que favorece o aprendizado e a experiência profissional.

No curso de Matemática da Pitágoras, as atividades de ensino propiciam uma base sólida para que o aluno desenvolva suas aptidões. O processo tem ênfase em Licenciatura e apresenta os conteúdos mais atualizados da área.

O ciclo de formação é dividido em duas partes relacionadas, sendo a primeira dedicada ao aprimoramento das habilidades do futuro professor. A segunda prevê um aprofundamento em aspectos específicos, levando mais a fundo noções como plano cartesiano e fórmulas matemáticas. Algumas das principais matérias que formam o curso são:

  • Álgebra Linear e Vetorial;
  • Análise Combinatória e Lógica;
  • Análise Matemática;
  • Cálculo Diferencial e Integral (I, II e III);
  • Cálculo Numérico;
  • Didática;
  • Ed – Ciência, Tecnologia e Sociedade;
  • Ed – Construindo Uma Carreira De Sucesso – Licenciaturas;
  • Educação a Distância;
  • Educação e Diversidade;
  • Educação Inclusiva;
  • Elementos da Matemática (I e II);
  • Estruturas Algébricas;
  • Funcionamento da Educação Brasileira e Políticas Públicas;
  • Fundamentos da Educação;
  • Geometria Analítica;
  • Geometria Espacial;
  • História da Matemática;
  • Inovação Educacional;
  • Matemática Financeira;
  • Metodologia do Ensino de Matemática;
  • Probabilidade e Estatística;
  • Profissionalização Docente;
  • Projeto de Ensino;
  • Sociedade Brasileira e Cidadania.

Qual é o tempo de formação no curso de Matemática na Pitágoras?

O tempo previsto para a formação em Matemática na Pitágoras é de 4 anos. Ao longo desse período, o graduando tem contato com uma grade curricular avançada e inovadora e também recebe todo o acompanhamento necessário para fortalecer suas habilidades.

Outro elemento importante é que, durante o curso, você exercita suas habilidades em estágios e experiências direcionadas pela faculdade. Os estudos estão sempre associados com a prática, para que descubra seu caminho com maior propriedade.

Qual é o valor médio da faculdade de Matemática na Pitágoras?

O valor médio da faculdade de Matemática na Pitágoras é a partir R$ 159,90* mensais. O preço depende da cidade escolhida, sendo que o curso é oferecido em treze estados do Brasil, em cidades como Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Rio Branco e Teresina.

Em todos esses locais, você conta com uma preparação exemplar. As aulas e atividades são cuidadosamente planejadas para qualificar os melhores profissionais e, estudando na Pitágoras, tem ainda acesso a salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

Vale dizer também que a graduação em Matemática é oferecida em duas modalidades: 100% online e semipresencial. Esta última é um formato a distância com atividades presenciais, muito útil para quem busca flexibilidade sem deixar de lado a qualidade do ensino e o contato humano.

Tour pela prova do Enem

Por que escolher a Pitágoras para cursar Matemática?

A Pitágoras é uma faculdade de muita tradição no ensino, além de contar com cursos em constante atualização pelos melhores educadores e profissionais. Com um nível de excelência tão elevado, é fácil encontrar motivos para se matricular. Vejamos alguns!

Diversidade nas possibilidades de atuação

É muito importante não ficar preso na ideia de que o profissional de Matemática está capacitado apenas para lecionar. As possibilidades de atuação são muitas, e a grade curricular de Matemática foi especialmente construída para ampliar as opções do graduando. Só para você ficar por dentro, veja essa lista que preparamos:

  • Design de produtos: hoje em dia, muitas empresas têm demanda de matemáticos para desenvolverem produtos digitais;
  • Computação: a matemática é uma das bases essenciais para todos os ramos da Ciência da Computação. Quem se forma na área, pode encontrar boas oportunidades em programação, banco de dados ou mineração de dados;
  • Biomatemática: emprego de modelos matemáticos no estudo de questões biológicas;
  • Mercado financeiro: os caminhos nesse setor são infinitos. Por trás de toda operação financeira de sucesso, é bem capaz que você encontre um bom matemático;
  • Docência: o campo é amplo e muito bem-estabelecido. O profissional de Matemática pode encontrar vagas instigantes, que vão do ensino fundamental à faculdade.

Vantagens da modalidade EAD

Tanto a modalidade 100% online quanto a semipresencial oferecem muitas facilidades ligadas ao ensino EAD. O tempo gasto com deslocamentos é amenizado e as aulas podem ser assistidas de qualquer lugar.

Antes de se matricular em uma faculdade, é fundamental conferir se as tecnologias utilizadas são proveitosas para um bom aprendizado. No caso da Pitágoras, ela está plenamente preparada para oferecer a melhor experiência de ensino por meio de um avançado Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Diferenciais da Pitágoras

Além da adaptação satisfatória ao ensino EAD, o estudante da Pitágoras tem acesso ao Canal Conecta, uma plataforma exclusiva para se encontrar as melhores chances de empregos e estágios. A faculdade fornece apoio integral para você trilhar um ótimo percurso e alcançar sucesso profissional.

Um dos grandes diferenciais da Pitágoras é que o exercício da teoria está sempre associado com atividades práticas. O objetivo é aperfeiçoar ao máximo as habilidades esperadas pelo mercado de trabalho. Os estágios curriculares auxiliam mais ainda nesse impulso de qualificação profissional.

A Pitágoras tem laboratórios de ponta, com todos os equipamentos necessários para favorecer o aprendizado. Ela conta ainda com bibliotecas virtuais e presenciais que complementam os estudos. Ao fazer a inscrição no vestibular, é possível optar entre várias formas de ingresso, o que aumenta a sua chance de conquistar uma vaga no curso dos sonhos!

Estude Matemática na Pitágoras!

Estudar Matemática na Pitágoras é uma escolha certeira para o desenvolvimento de uma formação de qualidade e o início de uma carreira gratificante. O curso oferece diversas experiências para qualificar os alunos para esse mercado tão competitivo.

Não perca mais tempo e inscreva-se no vestibular online da Pitágoras!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados