É possível conseguir desconto para cursos de graduação online?

estudante graduação online

Se você está pensando em cursar uma graduação a distância, então começamos este post trazendo uma boa notícia! Sim, é possível obter desconto no curso online e fazer a sua faculdade sem que a mensalidade pese no bolso.

Isso porque as instituições de ensino trabalham com esses programas de incentivo em todas as modalidades, com descontos que podem chegar até 100%. Ou seja, existe a possibilidade de você fazer uma faculdade privada sem pagar as mensalidades.

Afinal, são diversas alternativas para ter desconto no curso online. Quer saber mais sobre essas opções? Então, continue lendo para entender como cada uma delas funciona e quem tem direito aos descontos.

Como conseguir desconto na modalidade EAD?

Apesar de a modalidade de ensino a distância ter um funcionamento diferente daquele dos cursos presenciais, para você obter um desconto na faculdade EAD o processo é basicamente o mesmo. Também encontrará as mesmas oportunidades e valores bem atrativos para reduzir o custo da mensalidade.

Alguns programas e benefícios são oferecidos pelo Governo; outros, você pode negociar diretamente com a faculdade, seja no ato da inscrição para o vestibular ou durante a matrícula. Assim, existem opções para atender a realidade de cada pessoa.

Antes de conhecer algumas alternativas para ter desconto na faculdade a distância, que tal descobrir qual o tipo de bolsa ou crédito é ideal para você? Este quiz sobre financiamento estudantil vai ajudar a tomar uma boa decisão!

Tudo certo? Então, veja a seguir como fazer um curso EAD com mensalidades bem pequeninhas!

Prouni EAD

O Prouni (Programa Universidade para Todos) também oferece vagas na modalidade EAD. São dois tipos de bolsa de estudos, sendo a integral, com 100% de desconto, e a parcial, com 50% de desconto na mensalidade da graduação.

Tem direito à primeira opção aqueles com renda familiar de até um salário mínimo por pessoa, à segunda, até três salários mínimos. Em ambos os casos é preciso:

  • ter realizado a última edição do Enem;
  • alcançado no mínimo 450 pontos de média;
  • não ter zerado a redação do Enem;
  • ter estudado em escola pública ou privada com bolsa integral;
  • não ter diploma de ensino superior.

Por meio do site, você se inscreve para o programa no início do ano, mas também há Prouni no segundo semestre. O processo seletivo é realizado pelo sistema com base na comparação das notas dos inscritos. É possível optar por dois cursos, e têm direito à vaga aqueles que obtiverem a pontuação mais alta.

Financiamentos e créditos estudantis

Muitas instituições de ensino também trabalham com seus próprios créditos estudantis. Nesse caso, cada uma delas apresenta os seus critérios e a negociação é feita diretamente com a faculdade.

Tour pela prova do Enem

Bolsa servidores públicos e militares

Servidores públicos e militares também recebem desconto no curso online. No caso dos servidores, o benefício contempla tanto aqueles municipais quanto estaduais e federais. Além disso, a família deles é beneficiada, sendo que o cônjuge e/ou filhos até 24 anos de idade podem conseguir a bolsa.

Para aqueles que são militares, basta comprovar a sua ocupação para que possam ter direito a esse incentivo. Os descontos são bastante atrativos, podendo chegar até 30% do valor da graduação. É válido saber que é esse tipo de bolsa também é ofertado para os cursos presenciais.

Bolsa Incentivo EAD

Não é raro que as pessoas queiram ou precisem ingressar no ensino superior, mas estejam enfrentando dificuldades para dar início ao curso. As instituições de ensino também oferecem uma bolsa para faculdade a distância para atender essa necessidade.

Você pode optar pela Bolsa Incentivo quando fizer a sua inscrição para o vestibular da faculdade que oferece o benefício. Basta assinalar a opção e atender aos critérios estabelecidos pela faculdade, como a já citada dificuldade financeira.

A cada semestre o desconto é oferecido sobre a mensalidade, e os valores variam de acordo com a unidade em que você vai estudar, o turno escolhido e o curso que deseja fazer.

Desconto pontualidade

O que acha de receber uma recompensa por ser pontual? Essa é uma forma que as instituições de ensino encontraram para reconhecer o compromisso do estudante em manter a sua mensalidade sempre em dia.

Desse modo, aqueles que fazem o pagamento sem atrasos têm um desconto interessante. Todos os alunos matriculados nas graduações da modalidade EAD e nos cursos que participam desse programa da faculdade recebem um abatimento no valor da mensalidade.

Convênio Empresa

Também é possível conquistar uma bolsa de estudos sem fazer Enem, sabia? Isso porque as instituições de ensino fazem convênios com empresas, então, seus funcionários recebem um desconto bem atrativo para cursar uma graduação.

O intuito dessa parceria é possibilitar a esses profissionais uma capacitação maior, que ajudará em seu desenvolvimento e, ainda, atenderá as necessidades da própria empresa. Nesse caso, o desconto para curso online pode ser tanto para uma graduação quanto para uma pós-graduação, dependendo da parceria realizada.

Viu só como existem várias opções de bolsa para faculdade a distância e programas de desconto no curso online? Diversas instituições de ensino trabalham com essas facilidades, por isso, na hora de fazer a sua inscrição, prefira aquelas que incentivam o ingresso no ensino superior, para que o seu curso não pese no bolso!

Saiba mais sobre as várias opções de bolsa, descontos, financiamentos e créditos estudantis. Conheça outras opções e descubra qual atende melhor a sua necessidade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados