Fisioterapia na Pitágoras: saiba mais sobre o curso

Fisioterapia Pitágoras

Você já deve saber que os fisioterapeutas são profissionais que cuidam da recuperação dos movimentos das pessoas, não é mesmo? Eles atendem casos que vão desde lesões simples até as mais complexas. Para isso, é fundamental contar com o auxílio de uma instituição reconhecida pelo MEC e que tenha uma infraestrutura de ponta.

A faculdade de Fisioterapia da Pitágoras é uma excelente opção de graduação para quem se identifica com a área da saúde e quer ingressar em um mercado de trabalho aquecido, com excelentes oportunidades de emprego e boas remunerações.

Bacana, não é mesmo? Quer saber como escolher uma faculdade de Fisioterapia a partir das características que devem ser levadas em conta? Então, continue a leitura!

Faculdade reconhecida no mercado

Um dos aspectos que fazem com que o curso de Fisioterapia seja prestigiado e com ótimas remuneração é por conta do seu reconhecimento no mercado de trabalho. Após a aprovação no vestibular da Pitágoras, o ingresso nessa graduação e a sua conclusão, você estará preparado para atuar em vários locais, desde hospitais e clínicas até a indústria.

Além disso, é possível se especializar em um campo de interesse por meio da pós-graduação e se dedicar ao estudo de determinado assunto. Confira algumas áreas da Fisioterapia em alta:

  • pesquisa e carreira acadêmica;
  • espaços de reabilitação e asilos;
  • centros de estética;
  • indústrias de equipamentos fisioterápicos;
  • clubes esportivos;
  • academia;
  • hospitais;
  • consultórios.

Além disso, todas as unidades da Pitágoras são reconhecidas pelo MEC, sendo regulamentadas de acordo com os critérios exigidos, com nota 3 e/ou 4. Isso ajuda o futuro profissional a conquistar uma boa colocação no mercado, já que a faculdade faz toda diferença no currículo, não é mesmo?

Grade curricular completa

Se você tem dúvidas sobre onde estudar Fisioterapia, saiba que analisar a grade curricular do curso é outro aspecto importante. Uma das preocupações da Pitágoras é preparar os alunos para o mercado de trabalho. Assim, as disciplinas são atualizadas constantemente, apresentando as novidades desse setor.

Você sairá da faculdade de Fisioterapia preparado para atender pacientes de várias idades, no serviço particular e público, que tenham sofrido lesões, estejam no pós-operatório ou com vícios de postura.

Além das aulas teóricas, a instituição também garante a vivência do estudante em laboratórios e em outras práticas — já que os fisioterapeutas precisam dessa experiência e do contato com as atividades para desempenhar um ótimo trabalho.

Por conta dessa necessidade, a graduação é bem-aproveitada nas modalidades de ensino semipresencial e presencial. Por essa razão, o curso de Fisioterapia a distância não é oferecido na Pitágoras. Logo, é uma ótima opção para as pessoas que têm uma rotina mais flexível, com tempo para frequentar o campus durante toda a semana — mas sem se esquecer das Disciplinas Interativas (DIs).

Em ambas as modalidades, as matérias são equivalentes e adaptadas à maneira como são ensinadas, com diploma apreciado pelo mercado. Veja algumas das principais disciplinas estudadas durante os 4 anos de curso:

Tour pela prova do Enem
  • Ciências Morfofuncionais do Aparelho Locomotor – Membros Inferiores e Coluna Vertebral;
  • Fisioterapia Dermatofuncional;
  • Cinesioterapia Aplicada;
  • Fisioterapia na Atenção Primária;
  • Fisioterapia em Unidade Hospitalar;
  • Fisioterapia na Atenção Terciária;
  • Prótese e Órtese;
  • Primeiros Socorros;
  • Pensamento Científico.

Mensalidades acessíveis

Afinal, a faculdade Pitágoras é boa? Outro ponto que confirma a qualidade dessa instituição de ensino são as mensalidades acessíveis. Para você ter ideia, os valores começam a ser ofertados a partir de R$ 399,00*. É uma excelente oportunidade de ter uma formação de nível superior sem gastar tanto.

É importante lembrar que o preço da faculdade de Fisioterapia depende de diversos fatores, como localização da faculdade, estado, modalidade de ensino etc. Para os alunos da Pitágoras, a mensalidade varia de acordo com o turno e a unidade escolhidos.

Além do bom custo-benefício, uma das vantagens da Pitágoras é a possibilidade de fazer com que os valores caibam no seu bolso e se ajustem às suas condições. Para isso, existem diversas opções de descontos e bolsas de estudos para diminuir o preço das mensalidades, sabia? Confira algumas:

  • Desconto Pontualidade — quem consegue pagar a mensalidade em dia, até o quinto dia útil do mês de vencimento, recebe um desconto;
  • Bolsa Incentivo — é uma opção destinada para as pessoas que estão com dificuldade de ingressar em um curso superior;
  • Bolsa Primeiro Semestre — oferece um desconto de até 20% sobre os valores das mensalidades do primeiro semestre;
  • Bolsa Transferência — quem fizer transferência externa para a faculdade de Fisioterapia presencial da Pitágoras recebe uma bolsa de até 60% de desconto nas mensalidades até o final do curso.

Apoio da empregabilidade dos alunos

Outro ponto que deve ser analisado sobre como escolher a faculdade de Fisioterapia é se a instituição apoia a empregabilidade. Um dos compromissos da Pitágoras é incentivar a entrada dos graduandos no mercado de trabalho desde o início da faculdade.

Isso é feito tanto por meio da matriz curricular atualizada quanto pelo uso de ferramentas que incluem o aluno em empresas o quanto antes. Essa instituição de ensino quer mudar a vida dos alunos por meio do acesso ao emprego e da educação.

Portanto, atua constantemente para participar desse processo e formar profissionais prontos, capacitados e experientes para inovar no campo da Fisioterapia. Algumas parcerias e estratégias que ajudam a melhorar o currículo dos alunos são:

  • Canal Conecta — portal gratuito de empregabilidade que coloca o estudante frente as melhores vagas de estágio e emprego;
  • Habilidades Digitais — disciplinas que trabalham conceitos direcionados à empregabilidade;
  • Trilhas de Carreira — ferramenta que proporciona opções de matérias e cursos extracurriculares para o aluno.

Assim, a empregabilidade da Pitágoras é alta e, após a conclusão da graduação, você vai ter a chance de conquistar o primeiro emprego dos sonhos!

Faça a faculdade de Fisioterapia na Pitágoras!

O curso de Fisioterapia da Pitágoras é uma excelente alternativa para quem está em busca de flexibilidade, grade curricular atualizada e mensalidades acessíveis. Portanto, não deixe de estudar nessa instituição de ensino que conta com corpo docente experiente e infraestrutura completa para receber seus alunos!

A Pitágoras é parceira do Vestibulares, e é possível inscrever-se para o vestibular online de Fisioterapia por meio do nosso portal. Portanto, não perca tempo e dê o primeiro passo rumo ao sucesso!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção do Vestibular dos seus sonhos!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados